sábado, 18 de outubro de 2014

Notícia+Imagens do dia.

"Portugueses mais pobres e a ganhar menos do que em 1974 

 

17.10.2014 - 10:12
Um em cada quatro portugueses está em risco de pobreza e quem recebe o salário mínimo ganha menos 12 euros do que em 1974 (descontando a inflação).
Portugal era, em 2011, o nono país da União Europeia com uma taxa de risco de pobreza mais elevada, havendo no ano passado 360 mil pessoas a receber o Rendimento Social de Inserção, quase metade delas com menos de 25 anos.
Lembra-se também que o país é o 6.º da União Europeia com maiores desigualdades de rendimentos entre os mais ricos e os mais pobres.
A propósito da efeméride que se comemora, esta sexta-feira, outros números (Instituto Nacional de Estatística) são também pouco abonatórios para Portugal, como os que indicam que 29,3% da população infantil encontrava-se em privação material no ano passado (privação material é quando um agregado não tem acesso a três bens de uma lista de nove considerados importantes).
São os números que indicam que o risco de pobreza das famílias com crianças dependentes se tem vindo a agravar, como se tem agravado a taxa de intensidade de pobreza."

Notas pessoais:
Isto dados "oficiais"...Fora a inúmera pobreza escondida, e mais os que foram forçados a emigrar e que por isso não entram para as contas. 
Se tivermos em conta que 4 em cada 4 crianças já deve mais de 22 mil euros quando nasce, a pobreza é maior, pois alguém que ganha zero(nem sabe sequer o que é dinheiro) e já deve 22 mil euros, é alguém pobre.
Mas pior que a pobreza material, é a pobreza espiritual, essa sim, a maior pobreza que a traição de Abril implementou na (cada vez menos)Nação Lusitana.
http://omsilanoican.blogspot.pt/2013/10/democracia-ditadura-anti-nacional.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não são aceites comentários que usem a mentira como contra-argumentação.
Aceito qualquer debate, desde que se fale verdade.
Isto não é um blog democrata, nem nenhuma juventude partidária democrata onde se treina desde cedo o uso da mentira como retórica política para enganar os Portugueses.
Aqui reina a verdade, não a mentira.