sexta-feira, 21 de julho de 2017

Mensagem+Imagem do dia.

2 comentários:

  1. o "patrão" da fábrica não é o verdadeiro capitalista. muito menos o "patronato" como um todo e de forma igualitária - como se fossem todos iguais ou estivessem todos "feitos" entre si para oprimir o "proletariado". isso é o conceito marxista de capitalismo.

    há dois anos e tal, tentei explicar isto a um gajo que comentava lá no meu blog e que felizmente já desamparou a loja. achava ele que Ford encaixava na definição de "capitalista" e que o próprio NS era "capitalista". eu disse que não, mas o gajo teimava que sim, que ele é que sabia e que eu é que era o ignorante. são os gajos da direita reaccionária apenas anti-comunista que "acham" que são NS.

    ResponderExcluir
  2. Eu lembro-me desse debate..

    Eles confundem "capital" com capitalismo.

    Eu até dei o exemplo de dois tipos de empresários que investem o capital de forma diferente:

    O empresário capitalista que monta um casino junto de uma faculdade para ganhar dinheiro à custa da juventude que se perde no álcool, no jogo, e no putedo.
    Que sa foda se é prejudicial para a sociedade, o que interessa é ganhar dinheiro seja de que forma for...

    O empresário NS que monta um ginásio de artes marciais junto de uma faculdade e dessa forma ajuda a juventude a ficar mais saudável e mais forte, ganhando dessa forma dinheiro de forma honrada e contribuindo para a sociedade onde está inserido.


    Capitalista basicamente é um gajo sem escrúpulos, cujo objectivo de vida é enriquecer mesmo que seja à custa da mentira, traição e desgraça alheia.

    Basicamente o que os comunistas fizeram quando recebiam dinheiro do então kgb soviético para trair Portugal e os portugueses no Ultramar...
    Irónico, não é?

    ResponderExcluir

Não são aceites comentários que usem a mentira como contra-argumentação.
Aceito qualquer debate, desde que se fale verdade.
Isto não é um blog democrata, nem nenhuma juventude partidária democrata onde se treina desde cedo o uso da mentira como retórica política para enganar os Portugueses.
Aqui reina a verdade, não a mentira.