"Kaarlo Pentti Linkola (born 7 December 1932), one of the major figures of contemporary deep ecology, has passed away at the age of 87.
His family has communicated that he died in his sleep on this night of April 4-5, 2020.
Since their publication, his uncompromising works on conservationism have never ceased to challenge, outrage, and inspire, impressing upon his readers the preciousness, and precariousness, of the natural world, and the urgent need for truly radical action if we are to safeguard it from the ravages of so-called progress."
Notas pessoais:
Um pensador que aprendi a respeitar, porque teve a coragem moral de sair da "esquerda" do espectro político apesar de ter sido um esquerdista a maior parte da sua vida. Numa fase mais madura da sua vida, abandonou a fé não só no esquerdismo como na própria democracia como forma de regime, pois segundo ele - e bem observado - os esquerdistas não buscam qualquer propósito de vida a não ser trabalhar, comprar, consumir e morrer e tal é incompatível com a criação de uma civilização superior. Considerava também - e bem - a democracia uma 'ditadura' dos imbecis.
Foi um dos grandes responsáveis de uma maior consciencialização no campo dos Nacionalistas Radicais no que diz respeito à Natureza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não são aceites comentários que usem a mentira como contra-argumentação.
Aceito qualquer debate, desde que se fale verdade.
Isto não é um blog democrata, nem nenhuma juventude partidária democrata onde se treina desde cedo o uso da mentira como retórica política para enganar os Portugueses.
Aqui reina a verdade, não a mentira.