sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Mensagem+Imagem do dia.

"Agora explicar a estes copos de leite, algo q nunca saberão !!!??? Segundo algumas mentes sábias, em dias de calor ( 40 graus, ou mais... ), não deveria haver instrução, logo, quando em missão na Somália, os "coitados dos militares" se estivessem debaixo de temperaturas acima de 40 graus, teriam de pedir aos Clãs, e às Milícias que não entrassem em conflito, porque "SIMPLESMENTE ESTAVA MUITO CALOR". Agora, digam meus amigos/as, se isto não é surreal !!!???"
-Miguel

5 comentários:

ARENCIO disse...

Os Comandos não têm "ódio patológico", nem são assassinos. Mas também não são imunes a uma critica construtiva. Houve negligencia, é o termo correto. A instrução deve ser progressiva. Quem nunca correu não está preparado para fazer uma maratona. O corpo e a mente têm de ser endurecidos passo a passo. Estamos mais que capacitados para golpes de calor ou de frio, mas sejamos honestos, tem de haver planeamento. Os Comandos têm duas opções: ou ficam mais fortes e aprendem a lição ou então fazem a vontade à corja democrática e baixam os padrões de qualidade. Respeito os Comandos, os Fuzileiros, os Paraquedistas e os Rangers. Até defendo que devia haver uma quinta força especial, a Legião Lusitana (LL) - a elite da elite(a soma de todas as boinas). Juntas representariam as 5 quinas do escudo. Cumprimentos.

WOLF disse...

Mas a crítica é DELIBERADAMENTE destrutiva, caluniosa, demagógica, anti-patriota, e até terrorista(terrorismo jornalístico).


"Respeito os Comandos, os Fuzileiros, os Paraquedistas e os Rangers. Até defendo que devia haver uma quinta força especial, a Legião Lusitana (LL) - a elite da elite(a soma de todas as boinas). Juntas representariam as 5 quinas do escudo. Cumprimentos."

Tenho na cabeça uma coisa do género há muito; uma irmandade ligada pelo sangue, solo e honra, enquadrada no misticismo Celtico-Lusitano.

WOLF disse...

E depois é preciso ter em conta o seguinte:

Eu não estou afirmar, nem estou a desmentir que foi o caso. Estou só a deixar a questão no ar... Questão que não é falada nos média e quiçá não foi falada por gente oficial dos Comandos inicialmente para "proteger" de certa forma a imagem dos falecidos.

Quem toma creatinas e outras coisas mais fortes às escondidas dos formadores para melhores desempenhos, precisa de muito mais água consumida(Eu sei do que falo porque vendi suplementos em tempos, e embora vendesse mais proteína, vendia de vez em quando creatina; e esta última exige mais consumo de água por parte do corpo).

Obviamente que os treinos não podem estar sujeitos a modificações constantes para os que tomam substâncias à revelia, e mais um sem número de variáveis conforme os suplementos e as doses dos mesmos.

É preciso que a emoção não se sobreponha de forma desproporcionada à razão, e haja a humildade para reconhecer mea-culpa se for o caso, e repito, se for o caso.

ARENCIO disse...

Os Batalhões de Instrução devem esclarecer os instruendos do perigo inerente ao consumo de certas substâncias e quiçá fazer controlo anti doping para os alunos. Quem souber de antemão que pode perder a oportunidade de ganhar uma boina com certeza vai pensar duas vezes. Os alunos têm de saber taxativamente o que podem tomar a nível de suplementos, sempre supervisionados pelo serviço de saúde. Faltam nas nossas instituições militares departamentos de nutrição desportiva. É possível que tenha acontecido isso que falas, é uma variável a ter em conta, e que não me tinha ocorrido. Acredito na instituição Comandos, sei que vão dar a volta por cima, e mais, vão ser um exemplo para as demais forças especiais. Se estão a engolir "sapos" para proteger os que morreram, então só sobem ainda mais na minha consideração, pois esse é o valor mais importante para um militar, Abnegação.

WOLF disse...

"Acredito na instituição Comandos, sei que vão dar a volta por cima"

Os Comandos verdadeiros têm algo especial; o Código Comando, que é uma brilhante forma doutrinária para alcançar a nobreza de espírito.
A mensagem "O Comando não admite a mentira", é altamente diferenciadora do resto da sociedade medíocre que os rodeia.
A Honra é a moralidade do homem superior, e o homem superior ama a verdade e odeia a mentira; ao contrário da sociedade democrática que ama a mentira e odeia a verdade.


Isto é também de certa forma um "teste" para afirmarem de forma categórica à corja que os quer deitar abaixo, que eles não vergam perante nada nem ninguém.
http://omsilanoican.blogspot.pt/2014/10/mensagemimagem-do-dia_65.html