Jogar sem o Nélson Semedo e não se ter ido buscar um jogador de qualidade/características semelhantes amputa a equipa do ponto de vista da primeira fase de construção e nos desequilíbrios no último terço.
Quando somado a isto não joga o Grimaldo, e joga o Eliseu que é um jogador BANAL atacar(e ainda por cima bastante limitado intelectualmente), a equipa fica amputada ofensivamente ao nível dos dois laterais; e tudo isto prejudica uma equipa que ambiciona jogar em ataque planeado e que tem a responsabilidade de ganhar jogos; logo a responsabilidade de ser mais forte que os adversários ofensivamente.
O Filipe Augusto é um "8"(bom, e não muito bom), e não um "6". Quando este joga ao lado do Pizzi, o Pizzi fica mais retraído atrás, e como este não é um jogador de recuperação, mas sim de posse, organização e de finalização(porque é muito inteligente a jogar sem bola e aparece muito bem em zonas de finalização), quando os dois jogam juntos temos menos Pizzi. Se o Pizzi sobe, o Filipe Augusto tem que ficar atrás; e como este é melhor atacar do que a defender, o pior dele vem ao de cima. Daí os dois jogadores num meio-campo a 2 serem bastante incompatíveis.
Mais a mais o Filipe Augusto é mais um jogador talhado para 4-3-3 e não para um 4-4-2 clássico; pois ele ofensivamente embora tenha qualidade de passe, técnica e até drible para conduzir a bola; não tem grande visão de jogo ao contrário do Pizzi, e portanto são sobretudo passes lateralizados e não a rasgar. Só é melhor que o Pizzi na capacidade de choque, pois é pior - bastante pior - na visão de jogo, é mais lento, menos ágil, menos vertical, menos criativo, e também menos inteligente.
Tinha até lugar no plantel como 3ª opção, ou 2ª opção em cenários de a equipa se vir em vantagem e precisar de preencher o meio campo, NÃO COMO TITULAR.
Se este joga com o Samaris como jogou hoje, e tem liberdade para jogar a "8", mesmo sendo a parte ofensiva em posse o seu melhor lado, é um jogador curto para ser titular do Benfica face às limitações anteriormente acutilantemente explicadas.
O episódio de hoje em que ele bate palmas de forma irónica gozando(ou querendo gozar) com os adeptos do Benfica, é mais que motivo para ficar uns jogos fora dos convocados, ou levar guia de marcha daqui para fora.
O facto da vaca sagrada do lentíssimo e duro de rins capitão milionáriamente pago pelos adeptos do Benfica a dar-lhe guarida depois dessa atitude só mostra a bandalheira que vai naquele balneário. Isto resulta da ideolização excessiva de falsos ídolos que se acham acima do Benfica.
NENHUM JOGADOR ESTÁ ACIMA DO BENFICA! E QUEM PENSA DE FORMA OPOSTA, ESTÁ A PENSAR DE FORMA ERRADA!
Quanto ao senhor Rui Vitória; pensei que já tivesse ficado claro que Pizzi não é extremo; pois ele não é um jogador muito rápido, nem com grande capacidade de drible(é bom a driblar, mas não muito bom) e muito menos capacidade de choque. Pizzi é muito bom a organizar(tem bastante qualidade de passe, boa visão de jogo e é intelectualmente acima da média), e a finalizar(sobretudo porque é muito bom sem bola, e encontra o espaço vazio para dar um último toque/remate de finalização); não a desequilibrar na linha e no um-para-um. E portanto a substituição de hoje e a opção de meter o mesmo a extremo-direito é IGNÓBIL. E quando muito faria alguma lógica se tivéssemos um lateral direito que soubesse atacar com qualidade por fora para que o Pizzi fosse para dentro. Será que se esqueceu que é o André Almeida que está atrás do Pizzi?
Eu até lhe tenho defendido sabe? Mesmo com toda a propaganda vieri$ta encomendada para o queimar nos jornais desportivos e afins; mas com "estratégias" destas, torna-se difícil proteger-lhe.
Mas em percentagem de culpa, sejamos claros; o demagogo, corrupto, traidor, falso Benfiquista, lacaio/parceiro dos agiotas e narcotraficante de cocaína do orelha$ é o principal culpado.
Numa analogia fácil de entender: Duas omeletes para ficarem boas, é preciso 6 ovos; 3 cada uma, e convém serem ovos caseiros. O orelha$ pede a mesma qualidade de omeletes ao Rui Vitória, mas só lhe deu 4 ovos para as fazer, e de aviário. As omeletes terão a mesma qualidade? CLARO QUE NÃO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não são aceites comentários que usem a mentira como contra-argumentação.
Aceito qualquer debate, desde que se fale verdade.
Isto não é um blog democrata, nem nenhuma juventude partidária democrata onde se treina desde cedo o uso da mentira como retórica política para enganar os Portugueses.
Aqui reina a verdade, não a mentira.