sábado, 30 de junho de 2018

Pensamento+Imagens do dia.

Jogo jogado não foram inferiores. Perderam mais por erros individuais do que por erros colectivos. A maioria dos jogadores deve estar de cabeça erguida porque se bateram bem(é preciso dar mérito ao adversário que tem muita qualidade também)!
Agora depois de cair, é preciso aprender com os erros e se levantarem outra vez mais fortes e sábios de forma a ficarem cada vez mais competitivos.

Eu como não sou jornalista engraxador, nem político, nem empresário de futebolistas, posso dizer o que quiser e ser intelectualmente honesto, mesmo que por vezes algo 'malcriado', mas sempre GENUÍNO.

O jogo começa a ser perdido por duas escolhas que para mim não têm qualquer justificação do ponto de vista racional e meritocrata:
1ª O Ricardo Pereira que do ponto de vista defensivo é medíocre e tacticamente um cepo! Está nos dois lances de golos sofridos. No primeiro estende o tapete vermelho ao Suárez e falha de forma crassa na marcação e posicionamento, e no segundo fecha demasiado por dentro sem necessidade e dá todo o espaço ao Cavani que é 'somente' um ponta-de-lança dos melhores do mundo.
Não sendo nativo por Jus Sanguinis, ainda tem que mostrar mais que os outros, pois está a ter um privilégio - justo ou não, isso é outro debate - acrescido em relação aos outros.
Se ainda por cima mostra menos valor que os Portugueses de gema, anda a tirar o lugar a estes últimos em nome de quem, de quê, e de que divindade?

2ª O João Mário porque é que tem lugar cativo, se NADA de valor acrescenta à equipa? Não faz passes de ruptura, não tira adversários da frente através do drible, não ganha faltas, não assiste e também não marca…move-se mal sem bola e não sabe dar linhas de passe em processo ofensivo...e também não recupera bolas…
Quase que parece um racismo anti-nativo… Se ele fosse Português de gema haveria tanta tolerância?


Do ponta de vista táctico e ideia de jogo - concordemos ou não com ela -, o Fernando Santos que considero um treinador inteligente, eu percebo o que ele pretende dentro da ideia dele de jogo; o tal 'falso' 4-4-2 tradicional; sendo que às vezes alterna para 4-3-3 e hoje até chegou a jogar na 2ª parte em 4-2-3-1 mas este último sistema é raro jogar e por isso vou falar no sistema tradicional; o 'falso' 4-4-2.

Como os dois centrais são muito bons mas não são rápidos(à excepção do Rúben Dias que é rápido mas que ainda não é titular mas a curto-médio prazo o futuro da Selecção Nacional no que diz respeito a centrais passa por ele), ele opta por jogar com dois médios posicionais à frente deles que raramente saem da posição de modo à equipa não ficar demasiado exposta defensivamente.
Até aqui tudo bem e é compreensível. A única coisa que discordo é que acho que o Adrien Silva é o melhor deles todos para jogar nessa posição de "8" mais fixo. Sendo algo semelhante ao Moutinho, até mesmo em nível qualitativo, o Adrien recupera mais bolas e é mais audaz na iniciativa com bola corrida, mesmo que raramente o faça.
O ideal nesta ideia de jogo é que o "8" tenha uma boa 
meia-distância. Se os actuais não têm, há que trabalhar na formação e camadas jovens(e não recorrendo a naturalizações), pois a vida e a Selecção Nacional não param!

Depois Fernando Santos joga com o Bernardo Silva na direita, que é um grande jogador e com potencial para ser de classe mundial. A seguir ao Cristiano Ronaldo é o maior talento da Selecção Nacional e só quem não perceber nada disto e/ou muito pouco disto é que pode discordar.
O Bernardo Silva jogando na direita oferece o que mais nenhum jogador pode oferecer naquela posição; que é jogar com muita qualidade quer por fora quer por dentro. Uma coisa é um extremo-direito ser muito bom mas saber jogar só na linha. Outra coisa é um génio que sabe jogar na linha e quando joga por dentro tem a capacidade de pensar e executar como um "10" de grande qualidade.
Este sim, é que devia usar o número 10 da Selecção Nacional!
As alternativas àquela posição também são de boa qualidade, mas mais como jogadores de linha e desequilíbrio através do drible. Não têm a qualidade de passe, nem a visão de jogo de Bernardo Silva para jogarem por dentro com grande qualidade. Já para não falar que Bernardo Silva é um jogador inteligentíssimo...

Depois na esquerda Fernando Santos não joga com um extremo-esquerdo, daí eu usar a expressão 'falso' 4-4-2. Ele joga com um médio-ofensivo centro, para teoricamente vir para dentro e pensar e executar como um médio-ofensivo centro no processo ofensivo, e para no processo defensivo ter mais um médio que juntando aos outros dois do 
meio-campo fazer 3 médios e com isso garantir maior equilíbrio da equipa, e quiçá em momentos de posse ter melhor qualidade de passe.
Isto é tudo muito lindo na teoria… Mas na práctica é preciso um jogador que corresponda àquilo que é expectável e que faça bem mais do que passes curtos de 5 metros para trás e para o lado…
André Gomes(se tiver bem psicologicamente, pois é esse o problema dele que não estão a conseguir resolver; não são os pés que são muito bons como ele já provou no Benfica e Valência), Pizzi e Bruno Fernandes, todos eles são melhores jogadores que o João Mário.
Se é para insistir nesta ideia de jogo com um falso extremo, então ao menos que funcione a meritocracia e não uma espécie de propaganda desportiva kalergiana.

Jogando com 2 avançados na frente; e eu concordo que se jogue porque sendo o melhor jogador - e mais decisivo; e isto é MUITO IMPORTANTE, pois é com golos que se ganham jogos - o Cristiano Ronaldo, manda a lógica que a táctica e a ideia de jogo devam girar o máximo possível à volta dele.
Ora joga-se com o Guedes e fazem 2 avançados mais móveis, ora joga-se com o André Silva sendo este mais ponta-de-lança que avançado libertando dessa forma o Cristiano Ronaldo para jogar mais no espaço; quer seja a cair para os flancos, quer seja entre linhas entre o chamado "espaço vazio" entre a última linha defensiva do adversário e a linha do meio-campo.
São duas nuances ofensivas que dão jeito consoante aquilo que os diferentes jogos e diferentes momentos desses mesmos jogos pedirem.

Com o passar dos anos quiçá será Cristiano Ronaldo a fazer de ponta-de-lança mais posicional devido à perda de velocidade, rins e fulgor físico e aproveitar melhor a sua capacidade de finalização, primeiro toque, instinto goleador, impulsão e cabeceamento… Mas ainda é cedo para tal, como ele provou neste Mundial. Pelo menos mais 2 ou 3 anos, ele deve continuar a jogar mais solto na minha opinião.


O que é que eu gostava de ver, sem querer alterar ou criticar em demasia o Fernando Santos que como é óbvio ainda tem bastante 'crédito'? 
  • Temos que jogar com mais audácia, mais confiança, mais bolinha na relva e mais posse, e dar liberdade aos jogadores mais criativos. É essa a identidade Lusitana. Pode-se alterar tácticas e ideias de jogo em certo sentido; é totalmente legítimo cada treinador meter o seu cunho pessoal. Agora convém não desvirtuar a identidade Lusitana do jogador tecnicamente evoluído que gosta de ter a bola no pé, é criativo e imprevisível, gosta de ter posse e de mandar, e não gosta de jogar directo. 
É que quanto mais previsível for o nosso jogo, mais fácil é para os adversários o anularem à medida que melhor o vão conhecendo. E ganhar com 'mijo', não acontece sempre…


Que se prepare como deve ser o próximo Europeu! Agora não adianta chorar sobre o leite derramado…
Viva Portugal!

Pensamento+Vídeo+Imagens do dia: Repetição do que já expliquei há muitos anos atrás.

 
O pormenor que faz toda a diferença da decadência dos Europeus face aos outros grupos rivais é que estes últimos funcionam colectivamente com uma ideologia\espiritualismo\religião a sustentar o colectivo de forma a alcançar os seus objectivos.

O gigante Chinês, o movimento islâmico, o judaísmo internacional com a maçonaria como polvo tentacular, têm tido mais sucesso no domínio de poder e influência porque os Europeus têm se distraído com excessivo e mau individualismo, divididos e subjugados a religiões 
não-nativas e internacionalistas no pior sentido(cristianismo promove o igualitarismo e miscigenação), e sobretudo embebedados pela utópica, destrutiva e 
sub-humana democracia.

O truque tem sido principalmente fazer dos sub-humanos Europeus bovinos consumidores e quanto aos 
mais-ou-menos despertos toda uma panóplia de ideologias democráticas têm sido inventadas para pôr Europeus contra Europeus.
"Dividir para reinar", táctica antiga mas que continua a funcionar e que os nossos inimigos praticam nas nossas barbas.


Nós Europeus, temos primeiro que "unir para destronar", destronar o abutre do topo da pirâmide e voltar a pôr a Águia.
Como unir os povos Arianos? Com base em religião étnica…o retornar do paganismo europeu.

Contra a democracia marcharemos até instalarmos uma ordem semi-totalitária racialista que sirva os nossos superiores interesses nacionais.
E através de programas eugenistas criar uma super raça Ariana - mais sábia, mais inteligente, mais honrada, mais viril, mais bonita.

O poder no topo deve ser composto pela elite militar, elite política(sábios da Nação, anti-democráticos como é óbvio...) e elite sacerdotal(paganismo como religião nativa).

Esta conjugação das 3 formará uma Nobreza que impedirá a burguesia corrupta, a maçonaria, o capital apátrida, a plebe inculta e facilmente manipulável, e os mérdia de alcançarem o poder e/ou corromperem a Nação através dos meios que usam actualmente para nos fazer a nós nativos de servos e das nossas nações colónias de servos.

A "crise"...

A "crise" dos refugiadistas numa imagem…
Demagogia+paradoxo ideológico+chantagem emocional sobre os fracos de espírito+lavagem cerebral.

O jornalixo alimenta a narrativa dizendo que os que são contra a invasão são "exclusivos" ao contrário dos que aceitam tudo e todos - parasitas, violadores e terroristas - que são "inclusivos"; para dessa forma no subconsciente das massas criarem uma narrativa onde há vilões e bonzinhos respectivamente.
Como se o termo "inclusivo" por si só significasse algo positivo; ou uma prostituta por exemplo não é mais "inclusiva" que uma mulher decente? Todos entram… Mas isso faz dela melhor mulher? CLARO QUE NÃO! MUITO PELO CONTRÁRIO!

Bem-vindos ao maravilhoso mundo democrático…

Mensagem+Imagens do dia.

"To call the belief in substantial human equality a superstition is to insult superstition. It might be unwarranted to believe in leprechauns, but at least the person who holds to such a belief isn’t watching them not exist, for every waking hour of the day. Human inequality, in contrast, and in all of its abundant multiplicity, is constantly on display, as people exhibit their variations in gender, ethnicity, physical attractiveness, size and shape, strength, health, agility, charm, humor, wit, industriousness, and sociability, among countless other features, traits, abilities, and aspects of their personality, some immediately and conspicuously, some only slowly, over time. To absorb even the slightest fraction of all this and to conclude, in the only way possible, that it is either nothing at all, or a ‘social construct’ and index of oppression, is sheer Gnostic delirium: a commitment beyond all evidence to the existence of a true and good world veiled by appearances. People are not equal, they do not develop equally, their goals and achievements are not equal, and nothing can make them equal. Substantial equality has no relation to reality, except as its systematic negation."
-Nick Land 

Pensamento+Imagens do dia.

Alguns liberais e alguma mainstream media estão acusar a China de genocídio do povo Uyghur, através de casamentos forçados das fêmeas Uyghur com machos Chineses.
Não sei se toparam… Alguns liberais e alguma mainstream media acabaram de admitir que a miscigenação é uma forma de genocídio! Menos quando se trata de Europeus, claro… Aí é "diversidade" e não genocídio...http://omsilanoican.blogspot.com/2015/04/mensagemimagem-do-dia_7.html

Mensagem+Imagem do dia.

"Dissident of democracy means to be genuine in a fake society."
-Radical Nationalism

Pensamento+Imagens do dia.

Os políticos da 3ªRepública gostam muito de usar o futebol para se auto-promoverem junto das massas; e claro, para fazerem propaganda constante à democracia.
Mas qualquer apaixonado por futebol, e que perceba o mesmo - não basta paixão, é preciso perceber a modalidade -, sabe que o futebol é um desporto anti-democrático: não há igualdade alguma, não há igualitarismo; e num certo sentido, podemos mesmo afirmar que o que vemos ser aplicado é a Selecção Natural. 

segunda-feira, 25 de junho de 2018

Mensagem+Imagem do dia.

 "The opposition between the democratic and the bolshevist mentality and conception of the State are in the last resort merely theoretical, and here we have the answer to the mysterious riddle which overshadows Europe and the explanation both of the opposition in the lives of nations today and of the things which they have in common. It enables us to see at once why democracy and bolshevism, which in the eyes of the world are irrevocably opposed to one another, meet again and again on common ground in their joint hatred of and attacks on authoritarian nationalist concepts of State and State systems. For the authoritarian nationalist conception of the State represents something essentially new. In it the Masonic 'French' Revolution is superseded."
-Joseph Goebbels

Mensagem+Imagem do dia.

'Ciao' audiências... Será o destino dos fake-media quando a maior massa associativa da Nação despertar e deixar de a outra face dar...
'Ciao' democracia... Será o destino quando o vulcão adormecido despertar e a chama imensa se espalhar...
'Ciao' traição nacional... Será o destino quando a maior massa associativa da Nação o Mal derrotar...
'Ciao' 3ªRepública... Será o destino quando o Bem triunfar…
-NNS

Pensamento+Imagens do dia.

O sucesso nacional só se alcança com trabalho de equipa.
E no trabalho de equipa não pode haver divisões artificiais, senão tudo colapsa!
O Nacionalismo une, a democracia divide.
Escolhe o Nacionalismo!