"ESTE É O TEMPO DO COMBATE À 'GRANDE INVERSÃO'!
Do «Homem ao Serviço da Comunidade» - Príncipe, Comandante ou Produtor - à «Sociedade ao Serviço dos Indivíduos», Consumidor, Eleitor ou Assalariado. Eis a inversão própria do final do Grande Ciclo Histórico, prevista pela Tradição. De que também resulta o quadro do «materialismo geral» que caracteriza a nossa época, em quase tudo e também no «método de análise» que o inspira.
A visão materialista nunca aceita a intervenção de algo exterior à natureza da Matéria ou do Homem, que considera primacial…
É um erro metodológico de base que «inverte» a situação e explica a «laranja pelos gomos», a «árvore pelas folhas», o grande guerreiro pela qualidade do escudo ou da espada, o sexo pelo 'género' ou até o 'tipo de alma' pelo corpo... Ao contrário! Há que «desinverter»! Entre outros, é a Natureza desigual do Homem e das Comunidades que explicam as «classes» - que nunca foram «económicas' de base, tal como a Árvore e o fruto explicam os gomos da laranja e a Cultura comanda a Biologia e o Comportamento…
Finalmente, são as 'matrizes', para nós ainda invisíveis', que configuram as 'leis' e os 'códigos' naturais, que, por sua vez enquadram a realidade material e biológica em que vivemos. Matrizes que estão no 'plano Espiritual', de onde é projectado o 'Centro' de onde tudo irradia e tudo realiza… Algo que urge reconhecer e conhecer, nestes momentos preliminares de uma das maiores 'Revoluções Culturais e Científicas' da Humanidade - que, não sem grandes convulsões, vai ser decisiva para o 'Novo Ciclo!"
-VLR
-VLR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não são aceites comentários que usem a mentira como contra-argumentação.
Aceito qualquer debate, desde que se fale verdade.
Isto não é um blog democrata, nem nenhuma juventude partidária democrata onde se treina desde cedo o uso da mentira como retórica política para enganar os Portugueses.
Aqui reina a verdade, não a mentira.