domingo, 28 de outubro de 2018

Pensamento+Imagens do dia.

Para aqueles que me acusam de ser "muito duro", deixo aqui alguns exemplos da diferença entre filosofia Aristocrática e individualismo liberal:

Uma tribo de Lusitanos descansa na floresta, após longas horas de trabalho físico, intelectual, psicológico e emocional. 4 desses Lusitanos foram poupados a tanto esforço como os anteriores, para dessa forma estarem frescos durante a noite e fazerem de vigias. Como reina a Ordem e a hierarquia, e os superiores interesses do colectivo não são sobrepostos pelos superiores interesses do indivíduo, estes cumprem a sua missão e conseguem detectar um batalhão de inimigos, e então esses Lusitanos - que são snipers Rangers - começam a limpá-los enquanto um deles acorda a restante tribo. A restante tribo começa então a varrer a zona, e massacra o inimigo forasteiro. Todos os Lusitanos sobrevivem…

A versão individualismo-liberal:
Uma tribo de Lusitanos descansa na floresta, após longas horas de trabalho físico, intelectual, psicológico e emocional. 4 desses Lusitanos foram poupados a tanto esforço como os anteriores, para dessa forma estarem frescos durante a noite e fazerem de vigias. Mas como reina a democracia, igualitarismo e relativismo moral; os interesses - legítimos ou ilegítimos, honrados ou degenerados, nada disso importa para os liberais... - do indivíduo estão acima dos interesses da tribo. Nisto os 4 elementos escolhidos para fazerem de vigia, sua escolha foi através de sorteio, porque reina a máxima de que "nós somos todos iguais"! Como se não bastasse toda esta demência, os 4 elementos "acharam" entre eles - porque numa democracia toda a gente "acha" toda e qualquer coisa, mesmo que não perceba coisa alguma do que está a falar - que naquele noite não se ia passar nada, e então 2 deles decidem fumar umas ganzas e tornam-se distraídos e barulhentos, um deles embebeda-se de cerveja e já não vê um boi à frente, e o outro anda através do telemóvel a ver quantos "likes" tem a sua nova foto na sua página do facebook...
Nisto o batalhão de inimigos avançou, executou os 4 liberais-individualistas e estes nem derem conta; e os restantes membros da tribo Lusitana foram todos massacrados, à excepção de 3 mulheres Lusitanas que se encontravam lá que foram levadas vivas para serem violadas todos os dias e várias vezes por dia pelas forças inimigas.


Conclusão final: Para se ter sucesso, não se pode colocar os interesses do indivíduo à frente dos interesses do colectivo.
Democracia=Desgraça.
Aristocracia NS Lusitana=Glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não são aceites comentários que usem a mentira como contra-argumentação.
Aceito qualquer debate, desde que se fale verdade.
Isto não é um blog democrata, nem nenhuma juventude partidária democrata onde se treina desde cedo o uso da mentira como retórica política para enganar os Portugueses.
Aqui reina a verdade, não a mentira.