terça-feira, 19 de novembro de 2024

Nem de propósito...


"Empresa de construção contratava "de forma sistemática" estrangeiros ilegais em Portugal para obter "mão de obra a baixo custo"

Uma empresa do ramo da construção civil e o seu sócio gerente foram acusados da prática de oito crimes de auxílio à imigração ilegal e outros oito por angariação de mão-de-obra ilegal, segundo a Procuradoria-Geral Regional de Lisboa.

De acordo com a acusação, deduzida pelo Ministério Público do Seixal, Setúbal, os crimes terão sido praticados pelo menos entre maio de 2018 e abril de 2021.

“Os arguidos implementaram um esquema para beneficiarem de mão-de-obra a baixo custo, contratando, de forma sistemática, trabalhadores estrangeiros em situação irregular em Portugal, aos quais pagaram salários inferiores aos praticados no ramo, aproveitando-se dessa situação e da precariedade em que se encontravam”, é referido na nota disponível na página da internet do Ministério Público.

A acusação diz também que além do baixo salário, os arguidos não pagavam períodos de férias, subsídios de férias ou de Natal, nem o trabalho suplementar.

Segundo o Ministério Público, os arguidos contratavam sistematicamente trabalhadores estrangeiros em situação irregular em território nacional, aumentando os lucros da sua atividade comercial.

Os arguidos, ainda segundo a acusação, aproveitavam-se da precariedade e fragilidade dos trabalhadores para lhes pagarem baixos salários e não cumprirem as suas obrigações laborais.

O inquérito foi dirigido pelas secções do Seixal do DIAP, com a coadjuvação do extinto Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF)."


Notas pessoais:

  1. Já perceberam que quem promove a substituição populacional e respectiva invasão do Terceiro Mundo vai contra os interesses dos trabalhadores Nativos? Ou ainda não?
  2. E isto é transversal em todo o território Nacional nas mais diversas áreas.
  3. E agora a real questão: E as largas centenas de milhares de invasores entretanto "legalizados", em que lhes foi vendida a "nacionalidade"? Esses permitem que o crime passe a ser "legal". Essa é que é essa...

5 comentários:

  1. https://x.com/NucleoNEsp/status/1858578830165750006

    Entretanto em Espanha...

    ResponderExcluir
  2. https://pbs.twimg.com/media/GcnwzlmXsAAdTA2?format=jpg&name=small

    Não há Estado que resista a isto...

    ResponderExcluir
  3. AQUI---» https://omsilanoican.blogspot.com/2023/12/melhor-explicado-que-isto-e-impossivel.html

    ResponderExcluir
  4. Estou também para ver - mas cansado e saturado já deste circo de símios ambulantes descritos como "especialistas" pelos fake-media e afins - como é que vai encaixar a narrativa de ter que se subir a contribuição do PIB para a Defesa Nacional em toda a Europa - recomendação da Nato e não só -, mas ao mesmo tempo suportarem formas de regimes - como a merdocracia - que só criam despesa injustificada, endividamento constante, e parasitismo constante.

    AQUI---» https://omsilanoican.blogspot.com/2022/10/mensagemimagem-do-dia_22.html
    AQUI---» https://omsilanoican.blogspot.com/2022/06/mensagemimagem-do-dia_30.html
    AQUI---» https://omsilanoican.blogspot.com/2014/11/mensagemimagem-do-dia_7.html
    AQUI---» https://omsilanoican.blogspot.com/2016/06/mensagemimagem-do-dia_22.html

    ResponderExcluir
  5. https://pbs.twimg.com/media/Gc5tzvmWAAAVNOb?format=jpg&name=small

    ResponderExcluir

Não são aceites comentários que usem a mentira como contra-argumentação.
Aceito qualquer debate, desde que se fale verdade.
Isto não é um blog democrata, nem nenhuma juventude partidária democrata onde se treina desde cedo o uso da mentira como retórica política para enganar os Portugueses.
Aqui reina a verdade, não a mentira.