"The private powers of the economy want free paths for their acquisition of great resources. No legislation must stand in their way. They want to make the laws themselves, in their interests, and to that end they make use of the tool they have made for themselves, democracy, the subsidized party. Law needs, in order to resist this onslaught, a high tradition and an ambition of strong families that finds its satisfaction not in the heaping up of riches, but in the tasks of true rulership."
-Oswald Spengler
Caro WOLF,
ResponderExcluirEu todos os dias vejo o teu blog e cada vez mais me identifico com os posts que vais publicando.
Sei a tua opinião sobre Trump, Bolsonaro, Putin etc… E concordo com a visão que geralmente aqui expões sobre esses políticos(apesar se odiados pelos média).
Mas o que eu queria perguntar era a tua opinião sobre o Ventura. Mas por favor deixa-te de clubismos, responde apenas pela parte politico-ideológica.
Abraço
Pedro
A minha opinião sobre ele é um pouco como a do PNR.
ResponderExcluirEntre existirem e não existirem, prefiram que existam porque ao menos ainda fazem um bocado de comichão ao sistema.
Agora se me perguntarem concretamente se acho que vem dali a salvação, eu digo claramente que não.
Agora eu percebo algumas pessoas que o seguem. A direita em Portugal é de tal forma uma miséria autêntica, que ele aproveitou e bem um digamos "espaço" político que estava orfão. É a chamada direita "popular", que basicamente é uma direita que fala uma linguagem mais acessível ao povo, que basicamente fala dos problemas que o povo fala nos cafés, restaurantes, em casa e etc, e portanto essa massa facilmente se identifica com o Ventura, como se podia identificar com o PNR, tivessem eles outra estratégia de comunicação e de propaganda.
O Chega trabalha muito melhor a nível de propaganda e dinâmica.
O PNR apesar de tudo, parece-me trabalhar mais em certas matérias de fundo pelo que vejo no seu programa.
Mas os dois ocupam mais-ou-menos o mesmo digamos "espaço" político.
Agora é anedótico chamar o Chega de Extrema-Direita; mais a mais, como eu já disse inclusive a familiares meus, o Chega paradoxalmente foi a melhor coisinha que aconteceu ao sistema, porque o sistema mesmo que não goste muito dele, entre ele e Radicais de Terceira-Posição como eu, eles preferem um bilião de vezes gajos como o Ventura. Porque ele é democrata, ele aceita jogar o jogo viciado, não quer acabar com a usura, não quer esquadrões de morte, aceita que o voto de um sábio Lusitano valha tanto como o do emplastro, e portanto, o sistema treme um bocadito mas não cai com ele.
Mais a mais, ele é...vá...digamos "bonzito" argumentar. Não é um gajo letal a nível de argumentação e contra-argumentação.
E depois sabes que isto dos partidos, das quotas, e do merchandising, e da fama, acaba por dar a volta à cabeça da maioria. E quem corrompe, o
grande corruptor por detrás dos bastidores, o judeu internacional, ele sabe como funcionam esses homens da política.
O grande corruptor teme é os homens que dizem NÃO, e dizem NÃO seja de manhã, à tarde ou à noite, e dizem NÃO seja segunda-feira, terça-feira, quarta-feira, quinta-feira, sábado, ou domingo.
Não interessa quantas putas lhes sejam oferecidas, o dinheiro oferecido, a fama, os grandes jantares, faustosas festas, etc...
O homem Radical NS, dirá sempre que NÃO! E o que é esse "NÃO"?
NÃO estou à venda!
NÃO vou dizer só meias-verdades ao povo, escondendo outras tantas malfeitorias!
NÃO vou olhar na cara de um camarada meu militar, e saber que ele, a sua mulher, a sua filha, etc, estão a ser espiados na sua casa através duma microcâmara na box, e eu sabendo disso, não só não lhe alerto para tal, como ainda aceito ir aos canais dos fake-media que têm acesso a essas imagens ilegalmente obtidas porque isso é bom para o meu partido ou para a minha imagem política!
NÃO vou olhar para as mulheres Lusitanas na rua e pedir-lhes abraços, beijinhos, votos, dizer que sou diferente dos demais, que podem confiar em mim, e saber no entanto que elas estão a ser vigiadas em casa de forma ilegal, mas optar por nada lhes dizer.
NÃO vou fazer o papel de falsa-fé, ou de falsa oposição!
NÃO temo a morte; matam-me e farão de mim um mártir pois os meus escritos estão aí e vos atormentarão para sempre. Mas que fico claro, que eu quero-vos matar. Eu não escondo esse meu desejo! Estou disposto a morrer, mas ainda estou muito mais disposto a matar, assim tenha as condições para tal.
Muito mais importante que partidos, é haver uma consciência Nacional.
https://omsilanoican.blogspot.com/2018/10/era-uma-vez_11.html
ResponderExcluirEu aí já falava na questão da epidemia, ainda antes do Covid-19 que é "peanuts" comparado com aquilo que estava-me a referir, mas a lógica é a mesma.
O importante é que tu Pedro, tenhas uma consciência Lusitana, que é partilhada com a tua mulher, transmitida aos teus filhos e filhas, e partilhada pelos vizinhos Lusitanos em redor.
É as pessoas saberem o que fazer, como fazer, mesmo em caso de ausência de líderes que as guiem.
É perceberem de política de forma profunda, não só para não serem enganados, mas para conseguirem soluções sempre que problemas surjam.
É terem honra e por exemplo não cobiçarem as mulheres dos camaradas.
É serem 100% contra a pedofilia, seja no campo, seja na cidade, seja onde for, e tu saibas, que junto desses teus vizinhos Lusitanos os teus filhos podem andar à vontade.
É todos terem direito a posse de armas, e saberem que isso é um direito que vocês têm, pois só os tiranos querem que os seus povos sejam e/ou fiquem desarmados.
É a culinária Lusitana passar de avós para mães, esposas, namoradas, irmãs, filhas e nunca morrer.
É o respeito profundo pela propriedade privada.
É o respeito profundo pela liberdade de expressão.
É o respeito pela Natureza.
É o respeito pelo belo.
E talvez o mais importante; é ter a capacidade de saber pensar como o Mal. Tu só consegues derrotar o Mal, se tiveres a capacidade de pensar como ele. Não é agir como ele, mas pensar como ele.
O NS Lusitano deve ser metade-santo metade-demónio.
"O NS Lusitano deve ser metade-santo metade-demónio."
ResponderExcluirHá alguns anos que também cheguei a essa conclusão.
O (((Mal))) como é que se propaga?
É eles afirmarem publicamente que são o mal? Ou passarem por (((humanistas))) com palavrinhas apelativas e apelidando-se de defensores da "liberdade" de forma abstrata e sem uma definição de cada palavra que proferem? Racismo, populismo, democracia, direitos humanos, liberdade, xenofobia, machismo, etc.… Palavras e só palavras....É uma técnica profunda em que eles utilizam repetição como forma de transformar a mentalidade da população.
As TV diariamente a dizer que 2+2=5, mais uns (((especialistas))) a comentar isso e passava a ser verdade para uma boa parte do povo.
A solução - O mal só combate recorrendo ao mesmos meios(ou mesmo mais contundentes) que eles utilizam. Mas é qui que está o problema.....
"Vivemos numa Terra de Heróis onde os traidores só trouxeram desgraça." Resume bem a nossa História.
ResponderExcluirhttps://twitter.com/8speak8/status/1355961140870864905
ResponderExcluirhttps://twitter.com/NoahRevoy/status/1356259297727041543
A dita "direita" democrática e a dita "esquerda" democrática são a mesma merda no sentido em que ambas defendem o sufrágio universal e igualitário. Ou seja, ambas defendem a igualdade humana que é uma mentira absoluta.
ResponderExcluirMais a mais, quer a "direita" democrática quer a "esquerda" democrática deturpam termos políticos deliberadamente para confundir o gado democrático.
Exemplo:
https://omsilanoican.blogspot.com/2019/03/era-uma-vez.html
Isto não é exclusivo dos EUA ocupados(zog).
Quanto ao resto...qualquer um destrói... Destruir a economia é fácil...
É preciso é apontar soluções políticas para as pessoas não morrerem da suposta "cura".
Na Áustria parece estarem a despertar... A ver vamos...
https://omsilanoican.blogspot.com/2020/11/para-bom-entendedor.html
https://omsilanoican.blogspot.com/2020/11/ntns-economic-and-financial-lesson.html
https://omsilanoican.blogspot.com/2014/12/mensagemimagem-do-dia_4.html
Qual a alternativa ao sufrágio universal e igualitário? Que tipo de sufrágio deveríamos? Nacionalidade, mais de 21 anos, registo criminal limpo. Chega?
ResponderExcluirO registo criminal não prova nada.
ResponderExcluirExemplo: Um Nacionalista radical pode ter registo criminal por andar à porrada, e ser no entanto um homem de grande lealdade, 100% leal à Nação, amar de forma radical e profunda a sua mulher e seus filhos tando disposto a morrer e a matar por eles.
O Ferro Rodrigues violou menores da casa pia, e só não foi acusado porque os crimes prescreveram.
E podia falar de 'n' casos...
A alternativa é/são aquelas que durante centenas/milhares de anos resultaram nas mais diversas Nações. As democracias são um coisa muito recente mesmo, e significam sempre os períodos mais decadentes.
Portugal em quase 900 anos de História quantos são de democracia?
A 1ªRepública que foi o caos absoluto.
E agora a 3ªRepública que ainda é muito pior.
Agora, eu pessoalmente não acho viável o retorno à monarquia no caso Português. Não é realista falarmos nisto.
Agora é realista falar numa Aristocracia - que significa literalmente "o governo dos melhores".
Eu defendo um regime militar Nacionalista, Nacional-Revolucionário, Racialista, Eugenista, e 100% anti-liberal e anti-democrático.
https://omsilanoican.blogspot.com/2018/10/pensamentoimagens-do-dia_5.html
Mais a mais, o que é uma democracia? Toda a gente fala nela, mas substancialmente quer dizer o quê?
https://omsilanoican.blogspot.com/2016/03/pensamentoimagem-do-dia.html
As pessoas têm que ser guiadas, educadas, lideradas e protegidas. Não podem andar em 'piloto automático' reféns de toda a lavagem cerebral, manipulações e vigarices dos mais variados elementos anti-nacionais.
https://omsilanoican.blogspot.com/2018/10/era-uma-vez_70.html
Mais a mais... Há questões geopolíticas acima de 'vontades' individuais.
Como é que é compatível a narrativa de "temos que conter a China", e ao mesmo tempo o Ocidente andar a suicidar-se através de regimes liberais?
Por acaso o investimento nas Forças Armadas não depende da capacidade de criação de riqueza numa Nação?
Se as democracias só criam prejuízo e endividamento, donde vai vir o tal investimento substancial que é preciso para reforçar militarmente o Ocidente para conter as ambições do gigante Chinês de domínio planetário?
ResponderExcluirHum, hum?
Qualquer chavalo de 12 anos - e não estou a exagerar nem a hiperbolizar - que jogue aqueles jogos de estratégia tipo "Age of Empires", "Empire Earth", e etc, percebe que TODO o investimento na parte militar vem da capacidade de criar riqueza. Ou seja, tu crias "x" riqueza no total, e depois dessa riqueza total criada pela Nação retiras uma fatia para a componente militar.
Depois admiram-se que chegamos ao ponto da pré-falência das Forças Armadas - FACTO inclusive admitido por Generais Portugueses.
https://omsilanoican.blogspot.com/2020/11/how-it-started-how-its-going.html
A democracia é BANDALHEIRA total.
ResponderExcluirE como é óbvio, regimes liberais não conseguem vencer regimes autoritários.
A China está a conquistar o mundo porque o Ocidente está em suicídio civilizacional através das democracias. Eles estão apenas a fazer o papel deles. Nós é que não...
Agora, tu podes é escolher que tipo de Autoritarismo queres:
Se tirano ou não-tirano, se totalitário ou semi-totalitário.
O Autoritarismo que eu defendo é 100% anti-tirano, e é semi-totalitário e nunca será totalitário.
Aliás, como é que pode ser tirano por exemplo o NS Lusitano, quando este defende afincadamente a posse de armas por parte dos cidadãos, o livre-pensamento, a prática de artes marciais, etc...?
Um governo e/ou forma de regime tirana, etc, jamais irá armar os seus cidadãos, ou jamais irá querer que eles tenham capacidade de livre-pensamento, que gostem de filosofia, que tenham autonomia financeira através de uma carga fiscal baixa, ou que não sejam degenerados etc...
Quem ama protege, e proteger é também ensinar quem amas a se defender.
Para finalizar...
Eu defendo que o povo pode ser ouvido em certos referendos, mas não sem antes que este seja educado semanalmente pelo Estadista e/ou por alguém a quem este delegue funções nos canais públicos então recapturados após o golpe militar.
Vai ser preciso uma espécie de palestras educativas para desintoxicar as pessoas da lavagem cerebral que sofrem há mais de 40 anos.
A Verdade se for explicada de forma básica, acessível, usando até o sarcasmo e o humor negro de forma inteligente, as pessoas vão lá.
O Lusitano tem uma média de QI de 100. Não há desculpas para que não consiga atingir as coisas desde que devidamente explicadas por NS Lusitanos dotados de grande capacidade comunicacional.
https://omsilanoican.blogspot.com/2020/03/ntns_26.html
ResponderExcluirhttp://omsilanoican.blogspot.com/2015/10/mensagemimagem-do-dia_82.html
http://omsilanoican.blogspot.com/2016/02/mensagemimagem-do-dia_41.html
http://omsilanoican.blogspot.com/2019/06/ja-atingiram-ou-ainda-nao.html
https://omsilanoican.blogspot.com/2020/03/esclarecimento-politico-parte-12.html
https://omsilanoican.blogspot.com/2019/10/poesia-nacionalista-redencao.html