Notas pessoais:
- Quais "atrocidades"? Ensinar a ler e a escrever? Construir habitação? Construir redes de esgotos? Construir sistemas de canalização? Construir estradas? Contruir escolas? Contruir hospitais? Construir aeroportos? Impor legislação de forma acabar com os assassinatos/violações/pilhagens em autêntica 'roda-livre' entre a própria população Negra? Foram estas as "atrocidades" do Império Ultramarino sobre as populações Negras?
- O Regime não era Fascista nem nunca foi. Não é por uma mentira ser repetida mil vezes que passa a ser verdade. O Salazarismo foi Conservadorismo de linha dura clerical nacional-capitalista. Salazar era somente anti-comunista e não anti-capitalista, era contra sim o capitalismo - nomeadamente o forasteiro - andar em autêntica 'roda-livre' como anda hoje. Ora o Fascismo é fortemente anti-comunista como anti-capitalista. Salazar também não doutrinava uma ideologia/espiritualismo/psique heroica e de superação; ao invés doutrinava submissão cristã; mais uma vez, nas antípodas do Fascismo. Salazar também não tinha "Camisas Negras" nem outro tipo de milícias a fazerem acção directa sobre traidores e inimigos da Nação e suas instalações; ao invés, foi mesmo muito mole para com os traidores e inimigos da Nação, dando a alguns mesmo exílios dourados - como o caso do Mário Soares - , e dando origem mais tarde aos PÉSSIMOS resultados à vista, para mal da Nação... Ora o Fascismo não tem tolerância para com traidores e inimigos internos e advoca e practica acção directa. O próprio Rolão Preto e os nacionais-sindicalistas, que esses sim podia se dizer que eram mais próximos do Fascismo(apesar das várias incoerências ideológicas), eram dissidentes do regime Salazarista e foram consideradas pessoas 'non-gratas'; ora se o regime era Fascista, como se explicar que os ditos tais que ainda se diziam mais à direita que Salazar, eram dissidentes, ostracizados e reprimidos pela elite política da 2ªRepública? Hum, hum?
- Quanto ao estar do "lado errado da História", é só vermos como estão agora tais países referidos; os factos falam por si:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não são aceites comentários que usem a mentira como contra-argumentação.
Aceito qualquer debate, desde que se fale verdade.
Isto não é um blog democrata, nem nenhuma juventude partidária democrata onde se treina desde cedo o uso da mentira como retórica política para enganar os Portugueses.
Aqui reina a verdade, não a mentira.