Qualquer miúdo de inteligência mediana e/ou ligeiramente acima da média - não é preciso ser muito inteligente ou um génio - , que jogue durante a quarentena um jogo de estratégia tipo command&conquer, age of empires, empire earth, warhammer, etc...sabe que é preciso capturar recursos para poder investir no desenvolvimento; sabe que é preciso se proteger com guerreiros e quantos mais e mais potentes e/ou desenvolvidos melhor; sabe que a melhor maneira de defender a base/cidade/civilização é através de muros com várias torres de modo a que outras raças e/ou etnias e/ou espécies hostis não consigam invadir o espaço nativo.
Ora capturar recursos podemos comparar com a necessidade e capacidade de a Nação produzir riqueza para investir onde é necessário.
Ora a necessidade vital de guerreiros podemos comparar com um Estado Militarizado com militares ao serviço da raça e etnia Nativa e não como
lacaios/fantoches/cornos-mansos de (((políticos))) e (((mercadores))); e de preferência acompanhados de civis Nativos viris, radicais e fanáticos no que diz respeito ao compromisso e absoluta lealdade para com a sua raça e etnia Nativa.
E por fim, os muros com várias torres de modo a que outras raças e/ou etnias e/ou espécies hostis não consigam invadir o espaço nativo, podemos comparar com o apertado controle de fronteiras e uma política 100% antagónica ao plano kalergi.
Quiçá durante esta quarentena, os mais novos possam ensinar os mais velhos; particularmente alguns papás que ainda acreditam em utopias liberais e democráticas…
Nenhum comentário:
Postar um comentário