"Polícia brasileira apreende 500 quilos de cocaína num avião que ia para Portugal
A Polícia Federal do Brasil apreendeu meia tonelada de cocaína escondida num avião particular que já tinha recebido autorização para descolar da cidade de Salvador com destino a Portugal, divulgaram esta quarta-feira as autoridades locais
A aeronave onde foram encontrados os 500 quilos de cocaína pertence a uma empresa privada que oferece serviços de transporte aéreo.
"As investigações continuarão para identificar os responsáveis pela carga ilícita, que poderão responder pelas acusações de tráfico internacional de drogas e associação com o narcotráfico, cujas penas combinadas podem chegar a 25 anos de prisão", informou o comunicado da Polícia Federal."
Notas pessoais:
Em Nome dos Lusitanos de Bem, agradecemos à Polícia Federal Brasileira.
Muitas vidas e muitos lares foram salvos.
3 comentários:
mas também, quem é viciado em cocaína, não é por UM carregamento ser interceptado, que vai deixar de o ser e de consumir. eu ponho a culpa também em quem consome. qual a desculpa nos dias de hoje, para um gajo começar a consumir cocaína ou heroína?? não sabe o que é aquilo??
Para quem vende foi uma perda de milhões; e a única 'linguagem' que essa escumalha entende é ou quando lhes vão ao bolso, ou quando lhes vão ao focinho.
Mais a mais, com isto do Covid-19, há pelo menos um lado positivo. É que agora quem anda a fazer de 'profissão' desgraçar os outros, já não anda tão à vontade dispersado na multidão e no trânsito. Houvesse inteligência e sobretudo VONTADE & VALOR, e agora é uma altura perfeita para começar a carregar em cima dessa corja.
Eles andam todos nervosos porque as rotinas mudaram, e estão numa situação de desconforto - daí o seu descontrolo emocional.
Quem consome óbvio que é responsável. Mas quem lhes vende é mais responsável. Porque quem vende cocaína e heroína tem a perfeita noção que esse tipo de drogas pesadas causam IMENSO dano físico, psicológico, moral e económico-financeiro a quem consome.
Mais a mais, quando os consumidores se tornam agarrados, deixam de ter "willpower" para deixarem de consumir; passam a ser gato-sapato dessa corja que depois ainda os humilham mais, e até chantageam - nomeadamente mulheres que depois é lhes 'sugerido' usaram o sexo como pagamento da dose.
Eu já vi com os meus olhos 'n' dramas seja a nível individual seja a nível comunitário do que essa merda faz à sociedade. Ninguém me contou, nem li em livros:
Um gajo entrava no Tarrafal de noite, e era tudo escuro porque eles partiam de propósito os candeeiros, e os ressacados pareciam zombies autênticos a fazerem barulhos nas ervas- cenário digno do "Walkind Dead".
Gajos conhecidos nossos que eram atletas de artes marciais e ex-militares, grande físico e saúde, e depois emagreciam 15 ou 20 quilos, todos chupados, sem qualquer orgulho, amor-próprio, ou auto-estima; a pedirem "para ter cuidado com os pontapés para não lhes acertar nas veias boas"; isto depois de um gajo lhes estar a dar sermão e um ou outro pontapé acompanhado de uns berros para ver se os gajos acordavam para a vida.
Até dava dó ver o quanto eles bateram no fundo...
Miúdas de 14/15/16 anos mas mais desenvolvidas do ponto de vista físico do que a maioria, dos bairros mais pobres, e deliberadamente viciadas na branca e na castanha para depois serem 'recrutadas' para a prostituição, pois era a única maneira de poderem sustentar o vício.
Cambada de 8 e até mais filhos da puta de Ultra$ que depois faziam bacanais com as desgraçadas encharcando-as de suor e esperma em cima do corpo.
As ruas a começarem a ficarem carregadas da praga dos arrumadores ressacados. Não havia uma filha da puta de uma rua em que essa praga do caralho não estivesse. Depois esses filhos da puta de merda começavam a se injectar nos jardins públicos à frente dos miúdos e das senhoras.
Um gajo tinha que os correr ao pontapé só, porque um gajo se lhes desse socos na cara ainda se arriscava apanhar a sida.
Pessoas de Bem, mas frágeis do ponto de vista psicológico, começavam a ficar viciadas nessa merda, e então outrora leais e com valores, começavam a roubar a própria família, eram então postos fora de casa, e de repente viam-se na rua esfomeados e sem telhado. E estou a falar de gajos da classe-média, outrora perfeitamente estáveis do ponto de vista financeiro.
Uma vez levei um a jantar porque era meu amigo e tentei meter juízo na cabeça do gajo - mas sem sucesso -, levei-o a comer posta de Vitela à Mirandesa; até me deu dó quando ele me diz que não comia carne há mais 1 mês, todo feliz com se eu estivesse lhe dado milhões para mão, dizendo-me que nunca ninguém tinha parado o carro para o levar para jantar.
Um gajo inteligente acima da média, com sentido de humor, bem-parecido, e agora um farrapo humano.
Não imaginas o sentimento de raiva que um gajo tem ao ver conhecidos a cair no abismo por causa dessa corja.
Mulheres Lusitanas que um gajo conhecia quando era adolescente, daqueles mais bonitas e mais decentes, que não era qualquer gajo que elas escolhiam; depois de viciadas na branca aquilo parece um carrocel onde todos 'viajam'.
Uma das coisas que mais me revolta.
Então quando mete miscigenação à mistura, a revolta ainda é maior...
E podia falar de mais situações...
A cocaína e a heroína são uma autêntica praga na sociedade.
Postar um comentário