sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Era uma vez...

O jornalista:
Cada vez mais gente começa a notar as consequências da inflação, mas a impressão que tenho é que as pessoas de uma forma generalizada não percebem muito bem porque é que a tal inflação acontece.

NS Lusitano:
Eu já expliquei por diversas vezes o porquê como sabe, e não recebo apoios financeiros, não recebo salário Estatal, não recebo cheque por parte dos fake-media como comentador, etc, etc... Mas no entanto, ao contrário desses todos que recebem apoio financeiro, eu falo verdade ao povo Lusitano, ensino-o a pensar, explico as coisas das formas mais básicas possíveis, uso inclusive humor negro, recorro também à arte, recorro a escrita poética, etc, etc, tudo de forma ao mesmo ter maior consciência cívica.
Aqui temos por exemplo uma situação de inflação!
Como assim? Eu explico...

A inflação resulta quando se emite/imprime uma determinada quantidade de dinheiro na economia sem que haja o equivalente em valor e/ou trabalho.
Quando se exagera nessa mesma quantidade de dinheiro criado sem que haja o correspondente em valor e/ou trabalho, temos uma inflação grave que depois resultará obviamente numa subida substancial de preços em bens e produtos. E depois sobra para TODOS - homens e mulheres, jovens e idosos, civis e militares...

Alguns exemplos:

  1. O meu trabalho intectual de grande valor não é valorizado do ponto de vista financeiro pelo Estado. Porém, esse mesmo Estado subsidia LARGOS MILHARES de parasitas não-Nativos que NADA contribuem para a Nação, sendo que alguns causam até PREJUÍZO vário. Ora esse dinheiro que lhes é enviado TODOS OS MESES durante HÁ LARGAS DÉCADAS, não existe o correspondente em trabalho/valor. Poderão alegar que isto é uma situação de micro-inflação...pois, mas são muitos casos "micro" e duram há mais de 40 anos, cada vez são mais, e como tal, deixam de ser tão "micros" quanto isso.
  2. Agora um exemplo "macro". Os MILHARES DE MILHÕES injectados no BPN, Novo Banco e afins. Existe o correspondente em trabalho e/ou valor face aos MILHARES DE MILHÕES injectados nesses bancos? Não existe, pois não? Então o resultado é alta inflação.
  3. Os subsídios e sustentação dos refujihadistas idem aspas... É a mesma lógica.
  4. Se formos rigorosos, os próprios salários e reformas dos políticos democratas, já que o dito "trabalho" deles só causa/causou LARGOS PREJUÍZOS FINANCEIROS à Nação.
  5. O dinheiro é apenas um meio, um instrumento de troca. Aliás, ele foi criado com esse propósito há milhares de anos; ou não foi assim?

Eu vou-me repetir mais uma vez:
Se eu estou certo - e de FACTO estou -, não sou eu que tenho que mudar, as pessoas - civis e militares - é que têm que ter a capacidade de me acompanhar do ponto de vista intelectual e de consciência. Eu não vou andar para trás... Eu estou farto de avisar que o actual regime está ESGOTADO, e que quanto mais durar a 3ªRepública, PIOR VAI SER...
(intervalo da entrevista)

Nenhum comentário: