segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Pensamento+Imagens do dia


Factos:

A definição de República quer dizer "Autoridade da lei"; uma forma de regime onde a autoridade não se encontra num rei como numa Monarquia, onde este tem o poder de decidir, julgar e condenar. Se formos verdadeiramente rigorosos, nós não vivemos numa República, pois a lei de uma forma geral não se aplica à classe política. Portanto o "Estado de direito" que é a essência de uma República, não existe. Nós vivemos é numa cleptocracia, que face à indefinição rigorosa, dizemos que é uma República em contraposto a uma Monarquia. Mas rigorosamente não é uma coisa nem outra. Claro que a chamamos de "3ºRepública" à falta de termo adequado, mas repito, rigorosamente isto não é uma república pois a lei na sua generalidade não se aplica à classe política(e a certas "minorias...")

Até Salazar que tinha uma costela monárquica era mais repúblicano que os democratas, já que no seu regime de facto havia rigor na aplicação da lei, e por isso mesmo os políticos de então não roubavam o povo pois sabiam que se tal o fizessem, iam presos. Ou seja, o "Estado de direito" existia no regime de Salazar. Hoje não existe, é uma mistificação.

E eu sou 100% isento nisto, e nem sequer posso ser acusado de parcialidade já que não sou nem monárquico, nem 'salazarista'. Agora o que eu não sou mesmo, é traidor, mentiroso, ladrão, pedófilo, vigarista, charlatão, judeu e/ou cripto-judeu, maçom ou bilderberg: ou seja, democrata!

Claro que os democratas dirão que Nós - NS Lusitanos - estamos "errados" e eles - democratas - é que estão certos. No campo da mentira e das opiniões, todos podem dizer o que quiserem.
  1. Mas quando o desemprego é o maior de sempre.
  2. Quando a carga fiscal é a maior de sempre.
  3. Quando a emigração Nativa - e ainda por cima grande parte dela qualificada - é a maior de sempre.
  4. Quando a dívida pública é a maior de sempre.
  5. Quando a taxa de natalidade Nativa, é a mais baixa de sempre.
  6. Quando o regime tem como legado 3 bancarrotas e com a 4ª a caminho.
  7. Quando as Forças Armadas estão em situação de pré-falência.
  8. Quando vemos ladrões, vigaristas, traidores e pedófilos na total impunidade na assembleia.
  9. Quando o racismo anti-Ariano e mais especificamente anti-Lusitano cada vez é maior na sociedade.
  10. Quando ninguém respeita ninguém, e toda a gente se trai umas às outras a troco de dinheiro e/ou fama e/ou status-quo.
  11. Quando não temos moeda nacional, nem o poder de a emitir; e que sem tal, é ridículo se falar em "soberania".
  12. Resta o quê então como defesa dos democratas e da democracia? Selfies, propaganda, lavagem cerebral e muita areia para os olhos do povo Lusitano.

Nenhum comentário: