Portugal já foi intervencionado três vezes pelo Fundo Monetário Internacional. A primeira foi em 1977, seguiu-se 1983 e por fim 2011. A primeira intervenção, em 1977, aconteceu num período em que o país registava uma taxa de desemprego superior a sete por cento, os bens estavam racionados, a inflação era crescente chegando a alcançar os 20 por cento, havia forte conflitualidade política e o escudo estava desvalorizado.
A segunda intervenção, em 1983, dá-se durante o período do chamado bloco central, um Governo de aliança entre PS e PSD, liderado por Mário Soares. Foi quase um Governo de emergência nacional, criado por se considerar que seria a melhor forma de combater a grave situação económica do País.
O pedido de apoio repetiu-se em 2011, numa altura em que as finanças públicas estavam de novo à beira da rutura.
Quer me parecer que o gajo que fez o 'cartaz' está-se a referir às bancarrotas criadas exclusivamente pelo ps. Eu apenas colei aqui, não fui eu que fiz.
Sim, no geral foram 3 bancarrotas e vamos a caminho da 4ª. https://omsilanoican.blogspot.com/2019/09/pensamentoimagens-do-dia_8.html https://omsilanoican.blogspot.com/2019/12/pensamentoimagens-do-dia_24.html
Se fosse um treinador de futebol com estes resultados tinha sido há muito despedido. Se fosse um gerente de uma empresa privada era despedido na melhor das hipóteses, mas provavelmente seria não só despedido mas também alvo duma auditoria e depois preso pela PJ por gestão criminosa. Só na política democrata é que não há meritocracia! Podem roubar e levar à falência toda uma Nação 3 vezes, que "está-se bem!", "o povo é sereno"... https://omsilanoican.blogspot.com/2015/04/contra-factos-nao-ha-argumentos.html https://omsilanoican.blogspot.com/2021/04/para-bom-entendedor_29.html https://omsilanoican.blogspot.com/2021/05/para-bom-entendedor.html
O que vale é que somos uma Nação muito rica em petróleo e por isso nos próximos anos/décadas temos uma boa almofada financeira, e como a carga fiscal também é baixíssima, o povinho não pode ser muito exigente com a classe política. Vai ficar tudo bem!
No golpe militar que derrubou a 1ªRepública, um dos argumentos - e foi de FACTO um excelente argumento - da IM foi que a dívida estava completamente descontrolada e tal situação era insustentável. A dívida rondava na altura os 90% do PIB. Hoje já ultrapassa os 130% do PIB...
O conto do "Rei vai nu" não é uma hipérbole da situação presente mas sim um eufemismo. O actual regime não tem um único argumento a seu favor! Um único! https://omsilanoican.blogspot.com/2021/04/efemerides.html
https://omsilanoican.blogspot.com/2019/04/conquistas-de-abril_13.html Melhor explicado que isto é impossível.
Só há 4 formas de criar emprego e riqueza.
1ª Descer drasticamente impostos porque: -As empresas assim vendem mais, as pessoas também com maior poder de compra compram mais, logo as empresas assim empregam mais, logo menos gente fica dependente do Estado e da banca. -Investimento estrangeiro de qualidade e significativo só investe aqui se a carga fiscal for aliciante.
2ª Baixar significativamente as taxas de juro e/ou acabar com a usura. As razões disto são mais que óbvias.
3ª Combater sem tréguas a grande corrupção e o parasitismo não-nativo, já que ambos cancros sociais sugam constantemente grande parte da riqueza Nacional.
4ª Investimento público de qualidade. Algo que NÃO PODE SER FEITO com este regime, pois o Estado ESTÁ FALIDO. FALIDO QUE FOI PELA ESCUMALHA DA 3ªREPÚBLICA.
Isto são digamos os 'alicerces' de uma economia sólida. Depois há outras questões como por exemplo, ter a capacidade de a nível transversal, um Estado Nacional e Social ser capaz de ter uma ideologia e uma dinâmica que consiga promover e acarinhar a criatividade humana. Inovação vem da criatividade, e criatividade vem do QI+ALMA+ESPÍRITO. Sem uma política assumidamente Eugenista, Portugal nunca vai sair da cepa torta.
Não vai haver grande inovação na Nação no futuro com a média de QI a cair a pique, com a qualidade biológica a cair a pique, e os que têm grande capacidade intelectual e criativa são tratados como merda.
Que motivação laboral pode ter um génio Nativo que não tem qualquer apoio do Estado, e ao mesmo tempo sabe que o Mamadou por exemplo recebe salário mensal por parte desse mesmo Estado sem NADA FAZER pela Nação, pelo contrário, ainda SUBVERTE a Nação? E quem fala do Mamadou, fala dos MILHARES de parasitas não-nativos que recebem todos os meses cheque mensal SEM NADA FAZEREM PELA NAÇÃO, NADA MESMO!
Que motivação laboral pode ter um génio Nativo para investir ao nível do privado aqui na Nação, com muito dinheiro mesmo, do seu próprio bolso e risco, sabendo que se correr mal ele é que se fode, mas depois vê os banqueiros a terem os seus lucros privados mas os seus prejuízos já são públicos?
Que motivação laboral pode ter um génio Nativo para investir aqui, mesmo com condições piores que noutros países e Nações lá de fora, mas fá-lo por uma questão de Patriotismo e/ou Nacionalismo; e depois organizações Estatais "premeiam-lhe" com escutas e videovigilâncias ilegais nas suas propriedades privadas?
Que motivação laboral pode ter um génio Nativo para ajudar a levantar Portugal, se não há um desígnio Nacional? Há algum desígnio Nacional por acaso na 3ªRepública? Ou numa merdocracia?
Está tudo assobiar para o lado enquanto o barco se afunda! Portugal não é como a Alemanha ou outra Nação do Centro da Europa que a qualquer momento pode voltar a ser soberana e depois ter uma política de recrutar a Nata da Grécia, Espanha, Itália, Ucrânia ou Portugal... Nós com o nível salarial que podemos oferecer, só teremos capacidade de atrair a merda do terceiro-mundo. E portanto ou seguramos os Lusitanos e Lusitanas cá dentro valorizando-os como deve ser, ou estamos literalmente fodidos, e pode chegar mesmo a uma situação de não-retorno. Não há Nação que resista a uma involução biológica em massa, e é nesse cenário que estamos neste momento. https://omsilanoican.blogspot.com/2021/04/blog-post.html
Esqueci doutra: A burocracia ao nível do Estado e a demora nos tribunais. Qualquer investidor e/ou empresário competente - seja Nacional ou Estrangiero - vai ter isso em conta.
É preciso reduzir significativamente a burocracia. É preciso mais e melhores tribunais para os processos andarem mais depressa. E sobretudo é preciso um regime NS Lusitano com poder absoluto e 100% anti-democrático, de modo a que possa legislar à vontade sem ninguém para estorvar. Qualquer grande empresário para investir aqui e criar milhares de postos de emprego quer estabilidade ao nível legislativo. Não quer estar num cenário de ora está partido a) legisla de forma "x", depois passado 4 anos vem o partido b) e legisla de forma "y", e depois passado mais 4 anos vem outro partido ou quiçá mesmo o anterior mas já legisla de forma "z"... Um empresário Arianista que esteja de boa-fé e queira investir aqui muito dinheiro, só o fará se lhe garantirem estabilidade legislativa no mínimo durante 15 a 20 anos...
Gente séria, competente e visionária só gosta de lidar com gente igualmente séria, competente e visionária. Não está para brincar às democracias...
6 comentários:
Não faltam aí bancarrotas?
Portugal já foi intervencionado três vezes pelo Fundo Monetário Internacional. A primeira foi em 1977, seguiu-se 1983 e por fim 2011.
A primeira intervenção, em 1977, aconteceu num período em que o país registava uma taxa de desemprego superior a sete por cento, os bens estavam racionados, a inflação era crescente chegando a alcançar os 20 por cento, havia forte conflitualidade política e o escudo estava desvalorizado.
A segunda intervenção, em 1983, dá-se durante o período do chamado bloco central, um Governo de aliança entre PS e PSD, liderado por Mário Soares. Foi quase um Governo de emergência nacional, criado por se considerar que seria a melhor forma de combater a grave situação económica do País.
O pedido de apoio repetiu-se em 2011, numa altura em que as finanças públicas estavam de novo à beira da rutura.
Na História recente:
Intervenções do FMI e TROIKA em Portugal:
1977 - 1983- 2011
Quer me parecer que o gajo que fez o 'cartaz' está-se a referir às bancarrotas criadas exclusivamente pelo ps.
Eu apenas colei aqui, não fui eu que fiz.
Sim, no geral foram 3 bancarrotas e vamos a caminho da 4ª.
https://omsilanoican.blogspot.com/2019/09/pensamentoimagens-do-dia_8.html
https://omsilanoican.blogspot.com/2019/12/pensamentoimagens-do-dia_24.html
Se fosse um treinador de futebol com estes resultados tinha sido há muito despedido.
Se fosse um gerente de uma empresa privada era despedido na melhor das hipóteses, mas provavelmente seria não só despedido mas também alvo duma auditoria e depois preso pela PJ por gestão criminosa.
Só na política democrata é que não há meritocracia!
Podem roubar e levar à falência toda uma Nação 3 vezes, que "está-se bem!", "o povo é sereno"...
https://omsilanoican.blogspot.com/2015/04/contra-factos-nao-ha-argumentos.html
https://omsilanoican.blogspot.com/2021/04/para-bom-entendedor_29.html
https://omsilanoican.blogspot.com/2021/05/para-bom-entendedor.html
O que vale é que somos uma Nação muito rica em petróleo e por isso nos próximos anos/décadas temos uma boa almofada financeira, e como a carga fiscal também é baixíssima, o povinho não pode ser muito exigente com a classe política.
Vai ficar tudo bem!
No golpe militar que derrubou a 1ªRepública, um dos argumentos - e foi de FACTO um excelente argumento - da IM foi que a dívida estava completamente descontrolada e tal situação era insustentável. A dívida rondava na altura os 90% do PIB. Hoje já ultrapassa os 130% do PIB...
O conto do "Rei vai nu" não é uma hipérbole da situação presente mas sim um eufemismo. O actual regime não tem um único argumento a seu favor! Um único!
https://omsilanoican.blogspot.com/2021/04/efemerides.html
https://omsilanoican.blogspot.com/2019/04/conquistas-de-abril_13.html
Melhor explicado que isto é impossível.
Só há 4 formas de criar emprego e riqueza.
1ª Descer drasticamente impostos porque:
-As empresas assim vendem mais, as pessoas também com maior poder de compra compram mais, logo as empresas assim empregam mais, logo menos gente fica dependente do Estado e da banca.
-Investimento estrangeiro de qualidade e significativo só investe aqui se a carga fiscal for aliciante.
2ª Baixar significativamente as taxas de juro e/ou acabar com a usura. As razões disto são mais que óbvias.
3ª Combater sem tréguas a grande corrupção e o parasitismo não-nativo, já que ambos cancros sociais sugam constantemente grande parte da riqueza Nacional.
4ª Investimento público de qualidade. Algo que NÃO PODE SER FEITO com este regime, pois o Estado ESTÁ FALIDO. FALIDO QUE FOI PELA ESCUMALHA DA 3ªREPÚBLICA.
Isto são digamos os 'alicerces' de uma economia sólida.
Depois há outras questões como por exemplo, ter a capacidade de a nível transversal, um Estado Nacional e Social ser capaz de ter uma ideologia e uma dinâmica que consiga promover e acarinhar a criatividade humana. Inovação vem da criatividade, e criatividade vem do QI+ALMA+ESPÍRITO. Sem uma política assumidamente Eugenista, Portugal nunca vai sair da cepa torta.
Não vai haver grande inovação na Nação no futuro com a média de QI a cair a pique, com a qualidade biológica a cair a pique, e os que têm grande capacidade intelectual e criativa são tratados como merda.
Que motivação laboral pode ter um génio Nativo que não tem qualquer apoio do Estado, e ao mesmo tempo sabe que o Mamadou por exemplo recebe salário mensal por parte desse mesmo Estado sem NADA FAZER pela Nação, pelo contrário, ainda SUBVERTE a Nação? E quem fala do Mamadou, fala dos MILHARES de parasitas não-nativos que recebem todos os meses cheque mensal SEM NADA FAZEREM PELA NAÇÃO, NADA MESMO!
Que motivação laboral pode ter um génio Nativo para investir ao nível do privado aqui na Nação, com muito dinheiro mesmo, do seu próprio bolso e risco, sabendo que se correr mal ele é que se fode, mas depois vê os banqueiros a terem os seus lucros privados mas os seus prejuízos já são públicos?
Que motivação laboral pode ter um génio Nativo para investir aqui, mesmo com condições piores que noutros países e Nações lá de fora, mas fá-lo por uma questão de Patriotismo e/ou Nacionalismo; e depois organizações Estatais "premeiam-lhe" com escutas e videovigilâncias ilegais nas suas propriedades privadas?
Que motivação laboral pode ter um génio Nativo para ajudar a levantar Portugal, se não há um desígnio Nacional? Há algum desígnio Nacional por acaso na 3ªRepública? Ou numa merdocracia?
Está tudo assobiar para o lado enquanto o barco se afunda! Portugal não é como a Alemanha ou outra Nação do Centro da Europa que a qualquer momento pode voltar a ser soberana e depois ter uma política de recrutar a Nata da Grécia, Espanha, Itália, Ucrânia ou Portugal...
Nós com o nível salarial que podemos oferecer, só teremos capacidade de atrair a merda do terceiro-mundo. E portanto ou seguramos os Lusitanos e Lusitanas cá dentro valorizando-os como deve ser, ou estamos literalmente fodidos, e pode chegar mesmo a uma situação de não-retorno.
Não há Nação que resista a uma involução biológica em massa, e é nesse cenário que estamos neste momento.
https://omsilanoican.blogspot.com/2021/04/blog-post.html
Esqueci doutra: A burocracia ao nível do Estado e a demora nos tribunais.
Qualquer investidor e/ou empresário competente - seja Nacional ou Estrangiero - vai ter isso em conta.
É preciso reduzir significativamente a burocracia. É preciso mais e melhores tribunais para os processos andarem mais depressa. E sobretudo é preciso um regime NS Lusitano com poder absoluto e 100% anti-democrático, de modo a que possa legislar à vontade sem ninguém para estorvar.
Qualquer grande empresário para investir aqui e criar milhares de postos de emprego quer estabilidade ao nível legislativo. Não quer estar num cenário de ora está partido a) legisla de forma "x", depois passado 4 anos vem o partido b) e legisla de forma "y", e depois passado mais 4 anos vem outro partido ou quiçá mesmo o anterior mas já legisla de forma "z"...
Um empresário Arianista que esteja de boa-fé e queira investir aqui muito dinheiro, só o fará se lhe garantirem estabilidade legislativa no mínimo durante 15 a 20 anos...
Gente séria, competente e visionária só gosta de lidar com gente igualmente séria, competente e visionária. Não está para brincar às democracias...
Postar um comentário