domingo, 20 de outubro de 2019

Notícia+Imagens do dia.

"Patrões Portugueses são os menos instruídos da União Europeia

Estudo da Pordata revela também que os trabalhadores por conta de outrem trabalham uma média de 35 horas semanais. A média na União Europeia é de 30 horas.

Portugal é o país com mais patrões sem o ensino secundário ou superior. Mais de metade dos empregadores portugueses, 54,5%, não tem escolaridade acima do ensino básico. É o valor mais alto da União Europeia, segundo revela o estudo da Pordata que retrata Portugal em 2018. 

O estudo, "Retrato de Portugal na Europa: Edição 2018", mostra que o número de patrões com escolaridade básica é bem acima da média europeia, que se situa nos 16,6%. Do outro lado, os trabalhadores portugueses por conta de outrem também são os menos instruídos entre os 28 países da UE: 43,3% destes trabalhadores não tem o ensino secundário ou superior, enquanto que a média europeia está nos 16,7%." 



Notas pessoais:

Isto explica muita muita muita coisa… É por isso que eu repito 99999999999 vezes as coisas. Não sou eu que tenho que andar para trás; os outros é que têm que me acompanhar.

A papinha toda feita aqui(feita de graça, sem mentiras, sem patrocínios e/ou ajudas de partidos ou juventudes partidárias, a estudar por conta própria sem ninguém a me ensinar à custa de anos e anos de pesquisa, leitura e reflexão, arriscando inclusive a vida por falar verdade e contra o sistema - de nada!):
(Aqui estou-me a referir à Nacionalização da banca pública como é óbvio, e não privada. A partir do momento que a banca pública é Nacionalizada, acabando-se com a usura nesta, a banca privada pela lei do mercado estaria obrigada a baixar drasticamente as taxas de juro. Só um energúmeno como o típico esquerdálho defende a (pseudo)nacionalização de toda a banca privada que não faz qualquer sentido. A (((abrilada))) NUNCA nacionalizou banca nenhuma; uma coisa é Nacionalizar tendo em vista os superiores interesses da Nação - acabar com a usura - , outra coisa é apoderar/roubar um instrumento financeiro para enriquecerem à custa do povinho e transformarem-se nos então novos burgueses corruptos e degenerados que anteriormente apontavam o dedo - só que para pior ainda.)

Nenhum comentário: