quinta-feira, 29 de abril de 2021

Para bom entendedor...

 

"Código Penal

Capítulo III
Dos crimes contra o património em geral

Artigo 217.º
Burla

1 - Quem, com intenção de obter para si ou para terceiro enriquecimento ilegítimo, por meio de erro ou engano sobre factos que astuciosamente provocou, determinar outrem à prática de actos que lhe causem, ou causem a outra pessoa, prejuízo patrimonial é punido com pena de prisão até 3 anos ou com pena de multa.
2 - A tentativa é punível.
3 - O procedimento criminal depende de queixa.
4 - É correspondentemente aplicável o disposto nos artigos 206.º e 207.º

Artigo 218.º
Burla qualificada

1 - Quem praticar o facto previsto no n.º 1 do artigo anterior é punido, se o prejuízo patrimonial for de valor elevado, com pena de prisão até 5 anos ou com pena de multa até 600 dias.
2 - A pena é a de prisão de dois a oito anos se:
a) O prejuízo patrimonial for de valor consideravelmente elevado;
b) O agente fizer da burla modo de vida;
c) O agente se aproveitar de situação de especial vulnerabilidade da vítima, em razão de idade, deficiência ou doença; ou
d) A pessoa prejudicada ficar em difícil situação económica.
3 - É correspondentemente aplicável o disposto nos n.os 2 e 3 do artigo 206.º
4 - O n.º 1 do artigo 206.º aplica-se nos casos do n.º 1 e das alíneas a) e c) do n.º 2.

Artigo 226.º
Usura

1 - Quem, com intenção de alcançar um benefício patrimonial, para si ou para outra pessoa, explorando situação de necessidade, anomalia psíquica, incapacidade, inépcia, inexperiência ou fraqueza de carácter do devedor, ou relação de dependência deste, fizer com que ele se obrigue a conceder ou prometa, sob qualquer forma, a seu favor ou a favor de outra pessoa, vantagem pecuniária que for, segundo as circunstancias do caso, manifestamente desproporcionada com a contraprestação é punido com pena de prisão até 2 anos ou com pena de multa até 240 dias.
2 - A tentativa é punível.
3 - O procedimento criminal depende de queixa.
4 - O agente é punido com pena de prisão até 5 anos ou com pena de multa até 600 dias se:
a) Fizer da usura modo de vida;
b) Dissimular a vantagem pecuniária ilegítima exigindo letra ou simulando contrato; ou
c) Provocar conscientemente, por meio da usura, a ruína patrimonial da vítima.
5 - As penas referidas nos números anteriores são especialmente atenuadas ou o facto deixa de ser punível se o agente, até ao início da audiência de julgamento em 1.ª instância:
a) Renunciar à entrega da vantagem pecuniária pretendida;
b) Entregar o excesso pecuniário recebido, acrescido da taxa legal desde o dia do recebimento; ou
c) Modificar o negócio, de acordo com a outra parte, em harmonia com as regras da boa fé."

quarta-feira, 28 de abril de 2021

"The will to equality is one and the same with the will to what is formless."
-Julius Evola

Mensagem+Imagem do dia.

"Globalization is not what Ernst Jünger called the “universal state,” constituted by the progressive fusion of the East and the West. Globalisation is the result of a modernisation which takes the form of a structural adjustment seeking to integrate each society in the world market. It is a process which presents itself as a response to the crisis of modernity stemming from the Enlightenment. But this response consists only in hypostatising the market economy, in turning all capital into finance one and in increasing the power of technoscience. The general idea is that science will allow an understanding of everything; technical expertise, a resolution of everything; and the market, the purchase of everything. But that is not the way it is in reality.

Polanyi forecast that the worship of the market would destroy society. The time has arrived. The “soft trade” which, according to Adam Smith, was supposed to pacify human relations, transplants war to the heart of exchange. The dictatorship of the economic, the primacy of the private sector in the conduct of public affairs, leads to the dissolution of social ties. The universe of generalized deregulation leads to cultures of the lowest common denominator: the same consumerist model. “The eye with no prejudices,” noted Jünger over thirty years ago, “is surprised by the growing vast conformity, which little by little extends to all countries—not only as a monopoly by one of the competitive powers, but as a global life-style.” "
-Alain de Benoist

Mensagem+Imagem do dia.

 "The only result of the Second World War has been to reduce Europe to the object of extra-European powers and interests. We have to recognise that the devastation we have around us is primarily of a moral character. We are in a climate of general moral amnesia and of profound disorientation, despite all the accepted ways of speaking in common use in a society of consumers and democracy: the surrender of character and every true dignity, an ideological wasting away, the supremacy of the lowest interests, and living day by day, in general characterise post-war man. Recognising this means also recognising that the first problem, the foundation of every other one, is of an internal character: getting up on your feet, standing up inside, giving oneself a form, & creating in oneself an order & uprightness."
-Julius Evola

Ciganices...


Notas pessoais:

  1. Grande "poster boy" que escolherem... E eu pessoalmente, não tenho nada contra a totalidade dos ciganos, até porque eles funcionam muito numa dinâmica do patriarca local - é um pouco mais ou menos como os islâmicos, que depende muito do imã que os doutrina; tanto pode ser um gajo com bom senso, como um energúmeno que os doutrina/ensina/comanda: agora, quem não respeita o povo Nativo e a Nação que os acolhe, não pode depois esperar que os respeitem e/ou sejam solidários.
  2. Armaram guerra contra a GNR - seja através de posts, vídeos de propaganda na internet, e até mesmo acção directa COVARDE e DESONROSA sobre agentes da GNR na sua vida pós-laboral, inclusive sobre uma mulher agente...e depois de tal, acharam mesmo estupidamente, que é uma guerra que poderiam e podem ganhar.
  3. Quem tem telhados de vidro, não dever atirar pedras aos outros; já diz assim o sábio ditado.
  4.  Agora quero ver como é que vão descalçar a bota!

terça-feira, 27 de abril de 2021

Conquistas de Abril...



Notas pessoais:
  1. Ter em conta que quer na Dinamarca, quer na Alemanha, o nível salarial é MUITÍSSIMO mais alto, logo mesmo depois de pagos estes impostos, o que as pessoas levam para casa - e SÓ ESSE RENDIMENTO É QUE CONTA - é muito muito muito mais do que leva o povo Português.
  2. Ter também em conta que quer na Dinamarca, quer na Alemanha, os serviços públicos de lá, também são bem melhores.
  3. Resumindo... O povo Português é dos que menos ganha, mas é simultaneamente dos que paga mais impostos, e tem dos piores serviços públicos.
  4. Se os Portugueses tivessem três buracos no cu, era de um triplo enrabanço que se tratava; mas claro, enrabanço sim, mas democrático! - assim dizem os liberais!

segunda-feira, 26 de abril de 2021

Um artigo interessante.

Na quinta-feira, 20 importantes generais franceses e mais de mil soldados escreveram uma carta de advertência ao povo francês. A carta de advertência descreve como a França está em uma situação catastrófica à beira de uma guerra civil e racial.

Os generais apontam vários problemas sociais, principalmente lidando com a imigração em massa e o subsequente multiculturalismo e islamismo. Mas também o chamado (pseudo)anti-racismo e (((anarco-tirania))) do governo. Em vez de combater terroristas islâmicos, eles estão lutando contra movimentos populares como os coletes amarelos.

Se a situação piorar na França, isso pode levar a um conflito violento com milhares de mortes. É mais que tempo de os franceses contra-atacar os globalistas, eles proclamam em sua mensagem radical ao povo.

Uma das pessoas de alto escalão que escreveu a carta de advertência é Christian Piquemal, ex-general do corpo do exército e comandante da Legião Estrangeira Francesa.

A carta de advertência é a seguinte:

Nós, os soldados da França, não podemos, nas atuais circunstâncias, permanecer indiferentes ao destino de nosso belo país. Estamos em um momento sério, a França está em perigo. Os perigos de vida ameaçam o nosso país com a destruição.

Destruição por um certo “anti-racismo”, cujos odiosos seguidores semeiam as sementes de uma guerra racial. Eles abominam nosso país, suas tradições, sua cultura, e querem vê-lo dissolvido destruindo nosso passado e nossa história. Portanto, eles atacam nossas estátuas, as estátuas de nossa grandeza histórica.
Destruição devido ao islamismo e às hordas de imigrantes nas zonas proibidas, que reivindicam grande parte do território francês para sujeitá-lo a uma lei contrária à nossa constituição.
Destruição, porque o ódio sempre tem precedência sobre a fraternidade. Como quando o estado usou a tropa de choque como mercenários para esmagar franceses que vestiam coletes amarelos para expressar seu sofrimento. Isso ao mesmo tempo que o governo não faz nada por esses extremistas de esquerda e, assim, permite que espalhem o caos.
Tempos sombrios estão chegando, a violência está aumentando a cada dia que passa.

Nós, os servos da nação, sempre estivemos prontos para sacrificar nossas vidas - não podemos permanecer espectadores passivos ao que está acontecendo.

Portanto, senhoras e senhores, a procrastinação pode ser suficiente. Estamos em um momento sério, um tremendo trabalho será necessário, estamos prontos para apoiar aqueles que priorizam a preservação de nossa nação.

Por outro lado, se nada for feito, a explosão final acontecerá ... e é o exército que será obrigado a intervir para defender o território da nação e o povo francês.

Não há tempo para esperar, amanhã a guerra civil será a coroação do caos de hoje. E as mortes, pelas quais você será responsável (se não agir), chegarão a milhares.


Muito do conteúdo da carta poderia ser aplicado diretamente aos países Nórdicos, que também foram afetados pela imigração em massa e pela violência multicultural anti-Ariana. A região Nórdica também é governada por políticos corruptos e outras (((pessoas))) no poder, que cinicamente priorizam a repressão aos "crimes de ódio"(seja lá o que isso for...) e à resistência organizada, em vez dos problemas reais do país.

A carta de advertência da liderança militar na França, portanto, também vale a pena considerar aqui nos países Nórdicos.


Notas pessoais:

É de louvar ver altas patentes militares - venham elas donde vierem - a optarem por servir a Nação e respectivo povo, ao invés de agirem como lacaios, mercenários, traidores ao povo Nativo e à Nação, e fantoches da escumalha política.

domingo, 25 de abril de 2021

Pensamento+Imagens do dia.

Acho incrível como é que numa situação onde as Forças Armadas estão em pré-falência - e isto foi admitido publicamente por vários Generais - , como é que há gente do mesmo meio que ainda hoje defende esta canalha democrata, cujos actos de gestão são nada mais nada menos do que gestão criminosa e não só meramente incompetente. Depois dizem/queixam-se que é preciso melhores armas e mais armas, melhores tanques e mais tanques, melhores helicópteros e mais helicópteros, melhores aviões e mais aviões, mais submarinos e melhores submarinos, mais navios e melhores navios, etc, etc, etc...

Sendo que a próxima meta da humanidade inevitavelmente vai ser o espaço, basta ver como neste capítulo estamos quase na idade da pedra. Donde vai vir o dinheiro para investir nas próximas décadas? Hum, hum?

Vivemos num autêntico "faz de conta"...

sábado, 24 de abril de 2021

Da série "Os Nacionalistas radicais são a principal ameaça e perigo nacional"...



Notas pessoais:

  1. Os partidos de esquerda já se manifestaram pelo facto de uma mulher ter sido brutalmente assassinada no seu espaço laboral? Ou ela não é uma "trabalhadora"?
  2. As feministas já se pronunciaram?
  3. Vai haver manifestações em homenagem à mesma por parte dos antifa, feministas e afins?
  4. Vai haver atletas a se ajoelharem nos estádios?
  5. Valem exactamente o mesmo nas urnas; a mulher polícia e o terrorista não-nativo - digam lá se não é fantástica, "iluminada", lógica e super racional a democracia como forma de regime?!?!
  6. Se "somos todos iguais" - assim o diz o lema maçónico - porque razão existem diferentes culturas? Se fôssemos todos iguais, não produziríamos exactamente a mesma cultura? Hum, hum?
  7. Até quando as polícias vão continuar a vender a alma ao zog? Ainda não perceberam que o tiro vos vai sair pela culatra em grande escala? Isto é só o início ainda, pois se eles fazem o que fazem com os actuais números, o que não farão quando forem o dobro, o triplo, metade da população, ou mesmo a maioria? Hum, hum?
  8. A realidade supera a propaganda democrática...
NACIONAL REVOLUCIONÁRIO: Mensagem+Imagem do dia. (omsilanoican.blogspot.com)

sexta-feira, 23 de abril de 2021

Reflexão do dia.

Já pensaram que uma das várias razões pelas quais fazem o Homem Europeu optar por conquistar uma Mulher pelo romantismo, sedução, etc, ao invés do terceiro mundista que tem um comportamento padrão de querer tudo rápido, instantâneo, sem qualquer tipo de perfeccionismo ou superação pessoal, muitas vezes levando o mesmo a violar mulheres ao calha, será o passado conquistador do primeiro?

Não será a psique colectiva da raça Ariana e seu subconsciente, que conquistou pedaços de todo o globo no passado - manifestação inequívoca de superação e perfeccionismo em relação a outros que nunca tal conseguiram não porque não o quisessem, mas porque não foram capazes - , que faz precisamente que dentro de nós haja um conquistador; e como tal, conquistar uma Mulher é um desafio que nos estimula? E que quanto mais difícil é a mulher de conquistar, mais nos seduz?
Reflictam nisso! Especialmente as Mulheres...

Conquistas de Abril...

 

Notas pessoais:

Uma realidade cada vez mais notória. E quanto mais tempo durar a 3ªRepública, PIOR vai ser...
Agora não se esqueçam de chamar de "racista" esta mulher comum pelo facto de a mesma não querer ser violada na sua própria terra. Como se já não bastasse o 100% irracional e relativo sentimento de culpa da mesma, em achar que existe alguma coisa de "xenofobia" no que acabou de descrever.

quinta-feira, 22 de abril de 2021

Democratices...

Muitos dos que agora se indignam nos media com a falta de humanismo, comportamentos macabros, e de pura maldade do "Pai da Valentina"; são os mesmos que nada disseram dos massacres cometidos pela UPA, quando não mesmo os apoiaram na altura, e ainda hoje mesmo os defendem!
Mas como foi tudo em nome da "democracia"- a divindade dos liberais -, foi "porreiro pah!"...

Aliás, estes tipo de massacres de inocentes está na na linha do que está acontecer agora em Moçambique - mas desta vez Negros sobre só Negros - , só que na altura não havia telemóveis para gravar. O (((debate))) agora muito em voga sobre o colonialismo Português e seus pseudo-crimes serve essencialmente como cortina de fumo para não se discutir coisas destas por exemplo.
O Império Ultramarino levou Ordem onde só havia Caos, e o resto é letra...

Da série "Os Nacionalistas radicais são a principal ameaça e perigo nacional"...


Notas pessoais:

  1. Era uma questão de tempo até isto virar operacionalidade dos que practicam o mal.
  2. Só quem é muito muito muito ingénuo, é que acha que a 'moda' não vai pegar aqui.
  3. Sendo que aqui vai ser pior, pois vai meter ao barulho a questão do multiculturalismo - algo que não é problema no México.
  4. Quem é que tinha razão? Mais uma vez? Para não variar? Pois, é isso...
  5. Não acordem para a REALIDADE que não é preciso... Depois queixem-se...

terça-feira, 20 de abril de 2021

20 de Abril - Parabéns Adolf Hitler.

 

  1. Nesta data nasceu uma criança providencial.
  2. Subiu a pulso na vida; sem cunhas, ou sem facilidades por pertencer a maçonarias e/ou por ter vendido a alma aos então poderes instalados. Foi pintor, soldado, político, filósofo, visionário.
  3. Pegou numa Nação literalmente em cacos - seja do ponto de vista económico-financeiro, seja do ponto de vista moral - e transformou-a numa potência mundial.
  4. Fê-lo simultaneamente enquanto melhorou drasticamente quer a qualidade de vida dos cidadãos, quer os seus direitos laborais.
  5. Acabou com a usura, algo que nenhum político democrata fez ou fará porque os mesmos trabalham para (((os))) que a practicam. Criou Arte do melhor que há, criou Forças Armadas do melhor que havia - tanto que é que foi preciso não sei quantos países juntos só para derrotar os Nazis -, criou uma economia verdadeiramente sólida sem inflação ou à base de especulação, melhorou drasticamente a saúde moral do seu povo, recuperou o paganismo Germânico e deixou florescer uma verdadeira cultura nacional Germânica com a mistura brilhante de paganismo Ariano+esoterismo Ariano+ideologia Nazi+arte clássica junto com uns pozinhos de futurismo: criando dessa forma uma identidade Nacional totalmente enraizada, orgânica, apaixonante, cativante.
  6. Foi amado pelo seu povo como nunca nenhum político democrata alguma vez foi, ou será.
  7. Não mentiu ao próprio, não roubou o próprio povo, não genocidiou o próprio povo, e sacrificou-se em prol do mesmo.
  8. Os que o odeiam, fazem-no simplesmente por inveja; pois sabem que nunca chegarão aos seus calcanhares.

segunda-feira, 19 de abril de 2021

Pensamento+Vídeo do dia.

  1. A Superliga Europeia é a imagem perfeita do capitalismo em autêntica roda-livre.
  2. Na linha das grandes corporações a influenciarem e até mesmo decidirem eleições.
  3. Na linha dos fake-media influenciarem e até mesmo decidirem eleições.
  4. Na linha de várias empresas privadas fazerem escutas e videovigilâncias ilegais em propriedades privadas dos cidadãos com a maior das impunidades(até um dia...).
  5. Muitos dos que se queixam agora, estão incluídos nos acima descritos.
  6. Muitos dos que se queixam agora, nada disseram e nada fizeram, acerca do acima descrito.
  7. E para o culminar da hipocrisia; os que decidiram criar a Superliga Europeia, são os mesmos que andam a mandar postas de pescada aos Europeus sobre "solidariedade" com as tretas de que temos "a obrigação moral" - Em nome de quem? Em nome de que Deus? Quem decide tal? Com que legitimidade? Quais os critérios que foram tidos em conta? - de acolher os refugihadistas, kalergianos e afins... 
  8. É a mentalidade (((moderna))) resultante do pós-2ª Guerra Mundial.