terça-feira, 15 de outubro de 2024

Para que não haja alzheimer...



Notas pessoais:

  1. Analisando de uma forma superficial, constatamos que a situação económica hoje é MUITO PIOR do que na 2ª República.
  2. Mas analisando de forma profunda e rigorosa, constatamos que a situação económica hoje é MUITO MUITO MUITO MUITO PIOR do que na 2ªRepública, e passo a explicar o porquê:
  3. Na 2ªRepública a sociedade não tinha nem telemóveis, nem internet, e nada disso foi mérito dos políticos democratas nem dos respectivos partidos, mas sim de visionários e génios internacionais cujas invenções contribuíram para a sociedade a um nível global. Dantes por exemplo, um empresário tinha que ter um empregado(a) só para atender telefones locais; se por ventura o gerente e/ou o dono tivessem ausentes, não se podia falar com eles no momento, e se a ausência fosse de dias, tudo atrasava de forma substancial - isto vale para qualquer negócio. Portanto andava tudo muito mais devagar do ponto de vista de dinâmica empresarial e empreendedorismo. Não só encomendas, como até resolver problemas relacionados com burocracia variada.
  4. Na questão da internet, tudo acima escrito é igualmente válido, mas ainda soma a isso a publicidade em páginas de internet de variadas empresas, que veio revolucionar de forma positiva todo o sector; tal como a criação de empresas via somente digital. Depois os próprios clientes hoje têm acesso a uma vastíssima informação do que querem ou não querem, do que precisam ou não precisam, ao segundo de um clique.
  5. Assim sendo, e é absolutamente FACTUAL que assim foi, as condições/ferramentas para o desenvolvimento económico na 3ª República são muito muito muito melhores do que na 2ª República. E portanto, se em igualdade de condições já seria bastante grave a situação económica da 3ª República ser muito pior comparativamente à 2ªRepública...com condições MUITO MELHORES, e mesmo assim, apresentar MUITO PIORES resultados, a conclusão rigorosa é que a situação não é grave, mas sim GRAVÍSSIMA.
  6. Acrescentar a isso, a 2ªRepública atravessou o período da 2ª Guerra Mundial, algo que não foi da responsabilidade do anterior regime, mas pela qual, por efeitos alheios, obviamente criou danos na economia.
  7. Dito tudo isto, resta fazer as seguintes perguntas:
  8. Faz lógica ter fé nesta 3ª República? Claro que não!
  9. Faz lógica acreditar que quem em tempos de facilidades nos levou à desgraça, agora em cenário de crise, nos tirem dessa mesma desgraça, da qual foram eles precisamente que nos trouxeram à mesma? Claro que não!
  10. As consequências da permanência deste regime não serão 'somente' o empobrecimento da população, mas também a SOBREVIVÊNCIA do povo Lusitano - já que para se ter filhos é preciso dinheiro como é óbvio -, e também uma questão de SEGURANÇA NACIONAL, pois TODO o investimento necessário na área da Defesa Nacional depende da capacidade da Nação criar riqueza.
  11. Outro ponto importante; o pessoal que está na casa dos 40/30/20 anos que se mentalizem que a continuarmos neste regime as vossas reformas no futuro vão com o caralho! Eu já estou farto de avisar isto; vocês estão a descontar para uma reforma da qual INEVITAVELMENTE vai levar grandes cortes.
  12. Vocês - civis e militares Lusitanos(as) - têm basicamente duas opções: ou continuarmos rumo à desgraça e catástrofe total, ou a 4ª República. Não há outra opção!
  13. Tudo o que envolva debate político-democrático, programas dos fake-media com (((comentadores))), acções de propaganda democrática, irem votar, etc...NADA DISSO vai resolver o que quer que seja; é tudo distrações atrás de distrações enquanto o barco vai ao fundo.
  14. A realidade supera a propaganda democrática...

12 comentários:

Anônimo disse...

Só à custa da inflação brilhantemente por ti explicada, mais do 20% do valor salarial e/ou do valor das reformas de hoje já foi com o caralho.

Anônimo disse...

O (((vieira))) a pôr o nome do Benfica mais uma vez na lama...

WOLF disse...

Não queria falar disso aqui, mas face à desinformação e aproveitamento que está a rolar:

Ponto nº1- Os culpados são o Vieira e os vieiristas, não os Benfiquistas na sua totalidade. Os Benfiquistas não-vieiristas NADA TÊM a ver com isto. Muito menos aqueles que são e SEMPRE foram dissidentes do Vieirismo.

Ponto nº2 - Os cofres que foram roubados foram os do Benfica, portanto o maior lesado é precisamente o Benfica, o que faz deste a VÍTIMA e não o culpado.

Ponto nº3 - Andam aí anti-Benfiquistas primários através de desinformação e demagogia quererem culpar TODO o universo Benfiquista. Isto numa analogia era a mesma coisa que o ex primeiro ministro não-nativo António Costa ser arguido e mais tarde culpado por variados crimes, e depois TODA a população Portuguesa, mesmo aquela que nunca apoiou o PS, fosse castigada com o pseudo-argumento que o António Costa como representava o governo Português, logo TODO o povo Português é culpado.

Ponto nº4 - Chamo atenção para alguns rivais, e não o queria fazer, porque não me interessa criar divisões artificiais através do futebol quando o futuro da Nação está em causa, mas também não sou de fazer de corno manso, e quem não sente não é filho de boa gente...que nem a propósito da golpada do BES houve um perdão bancário ao Sporting de 40 milhões de Euros. Isto contas redondas é como se a contratação do Pote, mais a do Gyökeres e do Hjulmand tivessem(ou foram mesmo?) sido pagas com o dinheiro dos contribuintes, dinheiro esse injectado após o colapso do BES com a continuação de toda a trafulhice no Novo Banco.
E depois os outros virem falar no Setúbal, quando o Portimonense teve ANOS a jogar na 1ªLiga, um clube que era liderado por accionistas do FCP, quer dizer... Todos os anos eram - e foram de facto - 6 pontos logo garantidos.

Ponto nº5 - Que os Benfiquistas genuínos LIMPEM DUMA VEZ POR TODAS o Benfica do cancro Vieirista. Que aproveitem isto para o fazerem. Repito, DUMA VEZ POR TODAS.

Ponto nº6 - Que a Justiça Nacional funcione e que castigue SEVERAMENTE os vieristas. Mas antes de tal, que sejam os Benfiquistas a o fazerem. Pois se amam tanto o Benfica, têm que automaticamente odiar os vieiristas, pois o amor&ódio estão umbilicalmente ligados numa mente sã e alma genuína, pois se eu afirmo amar algo, automaticamente tenho que odiar quem prejudica e/ou faz mal àquilo que amo. Ou não é assim?
Isto numa analogia é a mesma coisa que quem ama a Nação, automaticamente tem que odiar quem prejudica e faz mal à Nação, pois caso não o faça, esse amor então proclamado é falso. Ou não é assim? E quanto mais amar a Nação, mais odeia quem a prejudica e lhe faz mal. E como eu a amo intensamente...

E se há coisa que odeio, são pessoas falsas...
Aliás, a decadência da Nação, logo a seguir à traição, explica-se pela abundante falsidade generalizada.

Anônimo disse...

Wolf, os fake-media que andam agora a fazer desinformação de forma a difamar metade da população, podem ser acusados por algum crime devido a terem propagandeado vacinas que causaram danos à população Portuguesa tendo eles conhecimento de tal e mesmo assim terem-no feito?

WOLF disse...

Sim, basta fazer um compacto de vídeos desses mesmos fake-media com eles a propagandearem essas mesmas vacinas, a terem comentadores pagos por eles a propagandearem essas mesmas vacinas, e inclusive com retóricas apelar à chantagem emocional e manipulação para que as pessoas se vacinassem, juntamente com o testemunho de variados médicos e cientistas que comprovam esses mesmos danos dessas mesmas vacinas como eu já expus aqui no blog por exemplo:

AQUI---» https://omsilanoican.blogspot.com/2024/03/reflexao-do-dia.html

Além de variados crimes aos olhos da lei Nacional - há vários artigos que englobam variados crimes cometidos por eles -, lembro que eles podem ser constituídos arguidos aos olhos da lei internacional nomeadamente:

"The Convention on the Prevention and Punishment of the Crime of Genocide was adopted by the United Nations General Assembly on 9 December 1948 as General Assembly Resolution 260. The Convention entered into force on 12 January 1951.
Definition of genocide:
Article 2 of the Convention defines genocide as
...any of the following acts committed with intent to destroy, in whole or in part, a national, ethnical, racial or religious group, as such:
(a) Killing members of the group;
(b) Causing serious bodily or mental harm to members of the group;
(c) Deliberately inflicting on the group conditions of life calculated to bring about its physical destruction in whole or in part;
(d) Imposing measures intended to prevent births within the group;
(e) Forcibly transferring children of the group to another group."


Não é preciso matar as pessoas de forma instantânea para cometer o crime de genocídio.
Qualquer Juiz e/ou Juíza intelectualmente honesta considera o aparecimento dos chamados "turbo cancers" como um acto de genocídio gradual sobre os cidadãos - civis e militares. Tais como os danos causados pelas vacinas Judias quer nas trompas das mulheres- civis e militares -, quer no esperma masculino - civis e militares -, diminuindo significativamente a sua capacidade fértil, o que na práctica IMPEDE nascimentos, logo a criação de vida; e como tal pode e DEVE ser considerado também uma forma de genocídio.

Anônimo disse...

Boicotes massivos, planeados, coordenados, e sistemáticos a esses fake-media é algo que essa metade da população pode também fazer para lhes doer na carteira.
Ou então fazem de consumidores bovinos, comem toda a palha que vos metem à frente, sejam cornos-mansos, e cantem o "25 de Abril sempre!"

Anônimo disse...

Um dos maiores danos à ((((máfia))) que podem fazer é NÃO CONSUMIREM cocaína, e mega-apreensões das mesmas, cada vez mais e cada vez mais e cada vez mais.

Espalhar a ideologia NS Straight Edge nas bancadas, nas ruas, nas vilas, nas aldeias, nas cidades, nas ilhas, em todo o território Nacional...

Aí podem crer que dói de caralho aos filho$ da puta.
É uma das grandes fontes de rendimento dos nossos maiores inimigos. É o negócio da branca. Eles até choram com os milhões de euros que perdem cada vez que há mega-operações.
E nós temos olhos e ouvidos em toda a Nação...

Se vos difamam, vinguem-se!
Se continuam a vos difamar, vinguem-se ainda mais!
Vinguem-se!
Vinguem-se!
Vinguem-se!

Anônimo disse...

https://www.msn.com/pt-pt/noticias/other/explica%C3%A7%C3%A3o-o-ciberataque-ao-estado-portugu%C3%AAs-que-n%C3%A3o-se-sabe-bem-que-ciberataque-%C3%A9-mas-que-est%C3%A1-a-causar-d%C3%BAvidas-e-embara%C3%A7o/vi-AA1smB02?ocid=msedgntp&pc=U531&cvid=a4565b91557d4f38b118d5eeb33d3e74&ei=26

A impunidade dos Rui Pintos desta vida dá nisto...

WOLF disse...

Quer me parecer - e corrijam-me se estiver enganado - que na tomada de posse do novo Procurador-Geral Amadeu Guerra, ele falou nisso, de como os terroristas informáticos e o cyberterrorismo anda em 'roda-livre' em Portugal, e de como estes causam prejuízos de dezenas de euros a particulares.

Dezenas de euros, quando não é centenas de euros...

Quer me parecer também - e corrijam-me se estiver enganado - que o próprio Amadeu Guerra foi alvo e vítima do terrorista informático Rui Pinto.

Ora quando terroristas informáticos como o Rui Pinto que têm como "profissão" andar a invadir e sabotar variada propriedade pública, privada, e semi-privada, andar a extorquir inocentes através de chantagem após roubo de dados pessoais e/ou empresariais, e depois andem na impunidade total nos facebooks e nos twitters armados em paladinos morais da sociedade, abre-se o precedente de se criar uma motivação extra para semelhantes terroristas informáticos fazerem actos terroristas destes, contra os privados, e contra o Estado.

Espero sinceramente que as preocupações manifestadas publicamente por Amadeu Guerra - que fiquei satisfeito em ouvir as mesmas - relativas a este fenómeno, tenham consequências, e tais terroristas informáticos sejam severamente castigados, pois os cidadãos não podem ficar reféns de tais terroristas.

Os computadores, tais como as viaturas e habitações, estão inseridos na categoria de propriedade privada. E a lei diz que o Estado tem o dever e a obrigação de proteger as propriedades privadas dos cidadãos.

É preciso aumentar as penas para tais terroristas, obrigar os mesmos a indemnizar as vítimas, e quando presos, que não sejam prisões domiciliárias ou 'campos de férias'.

Anônimo disse...

https://pbs.twimg.com/media/GZ8j3thXUAErisi?format=jpg&name=small

Estou para ver como a IL que se diz contra o peso excessivo e parasitismo Estatal, se irá comportar perante a aprovação ou não do orçamento que permite esta infâmia.

WOLF disse...

O confisco/roubo ainda maior através do ISP cobre tudo isso e muito mais...

Mas tipo, toda a gente sabe que os combustíveis não são um bem essencial mas sim um produto de luxo, e como tal, só terríveis "racistas" podem argumentar que os combustíveis são algo usado diariamente pelas pessoas nas suas vidas privadas quer para se deslocarem, ir buscar os filhos, irem fazer compras, etc, etc, quer absolutamente vitais para o dinamismo empresarial, e que como tal, os impostos indiretos sobre os combustíveis deveriam ser baixos, quer para dinamizar a economia, fomentar o seu crescimento, aumentar os lucros das empresas, e por consequência disto estas poderem empregar mais pessoas e/ou melhorar as condições laborais dos trabalhadores e trabalhadoras...quer por uma questão humanista e de dignidade em o Estado Nacional criar as melhores condições possíveis para as pessoas viverem de forma digna, e não como escravas fiscais de políticos parasitas, corruptos, traidores, e pedófilos...

WOLF disse...

Há retardados mentais que não conseguem perceber que:

-Tu não sobes salários no sector privado por decreto político. Isso é pura demagogia política por parte da esquerda, sejam eles comunistas ortodoxos do PCP, cripto-comunistas e neo-hippies do BE, maçons marxistas do PS, ou maçons e woke-capitalistas do PSD.

-Quando sobes impostos directos ou indirectos, provocas QUEDA de receitas no sector privado. Ora se os donos das empresas têm QUEDAS de receitas, como podem AUMENTAR salários? Isto é absolutamente paradoxal!

Vai ser preciso ir buscar legos e plasticina?

AQUI---» https://omsilanoican.blogspot.com/2023/10/isto_26.html