terça-feira, 4 de junho de 2013

Democracia=involução=desgraça nacional.


"Nas divergências civis, quando os bons valem mais do que os muitos, os cidadãos devem ser pesados, e não contados."
Cícero.

"A democracia surgiu quando, devido ao facto de que todos são iguais em certo sentido, acreditou-se que todos fossem absolutamente iguais entre si."
Aristóteles.
 
 "Somente um país inferior, ordinário, insignificante, pode ser democrático. Um povo forte e heróico tende para a aristocracia."
Mussolini.
 
 "A democracia é o nivelamento por baixo de uma massa a ser manipulada por poucos. Ao colocarmos o medíocre como padrão, o arrebanhado ou o niilista, ofuscamos seres com potência para superar esse tipo de humanidade. Não só ofuscamos como também castramos, adestramos e os normalizamos conforme uma moral universal metafísica e perniciosa."
Nietzsche.

 "Não devemos de forma alguma preocupar-nos com o que diz a maioria, mas apenas com a opinião dos que têm conhecimento do justo e do injusto, e com a própria verdade."
Platão.

 "Hoje em dia tudo isto aparece como anacrônico ou vale simplesmente como mera retórica, tão grande é a prevalência de um tipo de homem fugaz e sem carácter, sempre pronto a trocar de lado conforme ventos mais favoráveis e sempre mobilizado por baixos interesses. A democracia é o terreno mais propício para a “cultura” de um semelhante tipo."
Evola.
 
"A democracia é a forma de regime que permite os fracos liderarem os fortes."
Adolf Hitler.

 "A democracia é como um autocarro com vários volantes, vários condutores, e cada um a querer ir por um caminho diferente, obviamente tal autocarro irá acabar por se espatifar."
O.M.
 

2 comentários:

legião 1143 disse...

é sempre bom encontrar estes espaços ,mas letra vermelha não , é impossível ler sem esforço para a vista , como o fundo é escuro o ideal era letra branca mesmo .

WOLF disse...

Pah,vermelho é a cor do sangue,e este blog é a voz do nosso sangue.

"é impossível ler sem esforço para a vista"

É da maneira que apuras os sentidos,neste caso a visão:)