terça-feira, 13 de janeiro de 2015

O pai e filho parte 2.

Certo dia, o filho a almoçar com o pai, como era hábito em sua casa, enquanto comia de um prato cheio de sopa, 
vira-se para o seu pai e diz:

O filho: "Ó pai, hoje fui expulso da sala de aula."

Nisto o pai pergunta a razão de tal ter acontecido, ao que o filho responde:

O filho: "O meu professor que é um grande defensor da democracia, tinha acabado de entregar os testes a todos os alunos, e no fim do acto perguntou se alguém tinha questões a colocar, e eu coloquei pai."

O pai: "O que é que perguntaste filho?"

O filho: "Porque razão ele não tinha somado todos os valores dos diferentes testes, e depois dividido esse mesmo valor pelo número de alunos para assim termos todos notas iguais."

O pai: "E o que é que ele disse?"

O filho: "Virou-se todo exaltado para mim e disse-me que isso era absolutamente ridículo, porque isso seria anular o mérito e compensar os menos capazes e prejudicar os mais capazes, e assim nivelar tudo pela mediocridade; o oposto da meritocracia portanto."

O pai: "E o que é que tu disseste a seguir?"

O filho: "Perguntei-lhe se o sistema de cada um valer um voto nas urnas independentemente do seu valor moral, intelectual, racial, e nível de sabedoria não era exactamente o oposto da meritocracia e o nivelamento pela mediocridade.
E acrescentei que se o professor era um defensor acérrimo da democracia, devia ser coerente com aquilo que defende e assim dar notas todas iguais aos alunos."

O pai a sorrir por dentro e orgulhoso do seu filho pergunta:
O pai: "E o que é que ele disse?"

O filho: "Começou a espumar da boca e a chamar-me "faixista", sem nunca conseguir argumentar o que quer que fosse, e então fez uso da sua hierarquia dentro da sala de aula para me expulsar e aplicar-me falta disciplinar."

O pai: "Amanhã vais ter com o professor a sós filho, e em vez de levares uma maçã levas uma banana, e dizes mesmo que foi o teu pai que assim te ordenou, e diz-lhe também que se ele tiver a insolência de te prejudicar por falares verdade ou dizeres que 2+2=4, então eu vou à escola e
dou-lhe um enfardamento à frente de toda a gente."

Um comentário:

Thor disse...

hahahaha grande puto ;)

quem te manda andares armado em Galileu? :)

e no entanto, ela move-se...