quarta-feira, 28 de novembro de 2018

"Grândola vila morena...." Cantai vieiristas!

Eu: O Rui Vitória devia ter sido despedido como eu disse/mandei no final da época passada. Já tinha chegado a fim de ciclo e a incompetência mostrada no ano passado foi demasiada.
Vieiristas: Não quiseram saber…

Eu: O Benfica anda a perder gradualmente qualidade no plantel e que não anda a ser colmatada; Gaitán por exemplo, que era um grande jogador que fazia a diferença não só nos jogos pequenos mas também nos jogos grandes, fosse em casa ou fora. O Benfica tem que apostar mais na qualidade e menos na quantidade. Só o Jonas é um grande jogador, e o Benfica precisa de mais jogadores do nível dele, como o Rui Costa, Aimar, Poborsky, Matic, Gaitán, etc...
Vieiristas: Não quiseram saber…

Eu: Ide buscar o Marco Silva para treinador…
Vieiristas: Não quiseram saber…

Eu: Num 4-3-3, tem que haver um médio que coma metros com bola corrida, não pode ser composto por dois médios-centros organizadores cuja valência é mais o passe, mas não a velocidade e drible. Ou um "10" clássico - André Horta por exemplo - ou um box-to-box - Gedson Fernandes. E até podem jogar ambos, desde que o box-to-box não se aventure tanto em subidas se tiver a jogar com um "10" clássico a seu lado... 
A primeira parte de ontem foi esclarecedora e a mudança após a entrada com o Gedson idem…
Rui Vitória: Não quis saber…

Eu: Fosse em que táctica fosse, um lateral-direito de uma equipa como o Benfica tem que saber defender mas também atacar. Ainda para mais num 4-3-3, onde os laterais devem-se projectar no ataque. André Almeida é um jogador de plantel, mas nunca um jogador para ser titular; é um chamado "tapa buracos" para eventual castigo ou lesão do titular.
O Benfica com ele a titular está amputado; com nenhum central a saber sair jogar com os pés - David Luiz por exemplo -, no mínimo dos mínimos temos que ter dois laterais competentes na primeira fase de contrucção como tínhamos quando jogavam Grimaldo e Nélson Semedo.
Na fase mais ofensiva do terreno precisamos de laterais que saibam atacar com qualidade, e de preferência que saibam jogar quer por fora, quer por dentro. Só o Grimaldo tem essa capacidade. 
É preciso contractar um lateral-direito de inequívoca qualidade! (E tenho dúvidas se o Alex Pinto da equipa "B" não será mesmo melhor que o André Almeida)
Vieiristas: Não quiseram saber…

Eu: O Benfica tem plantel suficiente para jogar em 4-2-3-1. Aproveita-se melhor o João Félix, e jogava-se com alguém mais próximo do Jonas, fazendo este render melhor, pois a bola tem que lhe chegar em condições muito mais vezes. E jogava-se com 3 médios na mesma, só que com uma ideia mais ofensiva e com mais linhas de passe disponíveis face à colocação posicional e sem bola dos jogadores.
Rui Vitória: Não quis saber…


Consequências: Mais uma época para o caralho. Perda de muitos milhões na Champions. Desvalorização dos passes dos jogadores. Perda de confiança dos jogadores no projecto logo menos rendimento desportivo dentro de campo. Perda de crença em tudo por parte de todos logo menos adeptos e menos receitas. Prestígio do Benfica a ser liquidado gradualmente.

Antes de procurarem culpados - que os há, a começar no CRANCO-MOR do FILHO DA PUTA do vigarista, mentiroso, charlatão e LADRÃO dos cofres do Benfica do orelhas -, olhem para vocês próprios primeiro!

Nenhum comentário: