domingo, 18 de dezembro de 2016

Pensamento+Imagens do dia.

Carrega burro de carvalho!
Continua a demagogia contra o Benfica e os Benfiquistas que a gente vai-se rindo.

9 comentários:

Thor disse...

hehe é só rir...
o benfica e o fcp já arranjaram um novo bobo da corte, para não ser sempre só andarem atirar pedras um ao outro :)

obrigado sporting comédia de portugal :)

WOLF disse...

Aqui há tempos disse o que o burro de carvalho era um demagogo ao nível do vale e azevedo e que não ia demorar muito tempo a transformar o scp num circo.

Dito e feito...

WOLF disse...

Fracasso estrondoso nas competições Europeias.
Propaganda do scp: Os orçamentos do Real Madrid e do Dortmund são incomparavelmente maiores do que o do scp.
Realidade: E o orçamento do scp não é incomparavelmente maior do que o do Légia?
Esta última questão não se levanta obviamente, não convém para a propaganda neo-marxista da sporting tv que os adeptos do scp pensem pela própria cabeça.


Em dezembro vão a 8 pontos do líder, atrás de um Braga em crise, e isto com o MAIOR investimento de SEMPRE no futebol na história do scp.
Propaganda do scp: Jogamos o futebol mais bonito. Somos os melhores noutras modalidades; pouco faltando para se dizerem os melhores no jogo de peão e no berlinde face aos rivais.
Realidade: O rei(judas) vai nú, e afinal parece que não era só ele o cérebro no Benfica.

Rasgam ilegitimamente contractos e depois admiram-se perderem os casos em tribunais.
Propaganda do scp: Perdemos mas tivemos o argumento mais bonito. A culpa é dos juízes suíços.
Realidade: Não se trata de ser contra os fundos privados(algo que eu também sou), mas sim de agir responsavelmente e daí por diante não negociar mais com os gajos, ou agir irresponsavelmente rasgando contractos num acto absolutamente populista e demagogo do burro de carvalho ao nível do vale e azevedo.


É nisto que o scp está transformado. Numa cleptocracia totalitária neo-marxista com o nuno saraiva e a sporting tv a hipnotizarem os sócios e adeptos do scp diariamente culpando tudo e todos para desviar as atenções dos adeptos e sócios do scp dos cancros internos.
A culpa é dos árbitros, da relva, do vento, do Benfica, da Polónia, dos polacos, da UEFA, dos juízes suíços, e dos gambozinos...
A culpa é de todos, menos dos verdadeiros culpados; o burro de carvalho e o jorge judas.

Assim vai o sporting comédia de Portugal.

Thor disse...

o Jesus na época que esteve no Braga, fez um 5º lugar. nas (duas) épocas seguintes o Domingos pegou na equipa e fez as melhores épocas de sempre do clube, um 2ºlugar na Liga e uma final Europeia.

há qualquer coisa que não bate certo. óbvio que o Jesus é bom treinador, isso não é discutível. mas não é o "deus" que querem fazer dele.
quando o Jesus foi para o Benfica, o Benfica subiu muito, mas porque também investiu imenso.
até trouxe o Saviola que resolveu inúmeros jogos. alavancou dívida, arranjou o patrocínio da Sagres, etc, etc foi logo campeão, mas perdeu os 3 títulos seguintes.
depois voltou a ganhar e foi a 2 finais europeias...mas a mim parece-me que por detrás do benfica há o dedo do Jorge Mendes, que pode mamar fortunas à custa do benfica, mas também trás muitos craques. não acerta em todos, mas dá muitos craques ao benfica.

obviamente o benfica actual é uma mistura de Jorge Mendes com resquícios da era Jesus e algum mérito do Rui Vitória. a crise do fcp também ajuda, obviamente.

quanto ao Burro de Carvalho, é um triste que faz o Vieira parecer um gentleman e um génio da bola :)

o Pinto da Costa e o Vieira é que fazem bem em cagar para ele completamente e deixarem-no a falar sozinho.

WOLF disse...

O jorge judas é um bom treinador, mas não é um muito bom treinador, e muito menos um grande treinador.

Já quando ele treinava o Benfica eu dizia isso. Ele falhava constantemente as fases seguintes da Champions porque não percebia(a teimosia só é virtude quando se está certo, ser teimoso quando se está errado é burrice) que uma coisa é jogar em bloco alto a dominar a maior parte das equipas em Portugal, e outra coisa é dominar os diferentes momentos do jogo.

Ele aqui bombava porque apostava num jogo "partido" com muita velocidade, e como o Benfica tinha melhores executantes do que a maioria dos outros planteis, isso fazia a diferença.
No ultimo ano que treinou o Benfica melhorou alguma coisita e começou a ficar mais esperto.


Thor, a analise que fazes é algo superficial, mas é compreensível porque não és do Benfica e portanto não vias os jogos todos em pormenor.

1ªépoca o Benfica tinha uma onze de luxo, e um banco bom(mas não muito bom).
O sistema de losango era dinâmico graças à dinâmica individual do Saviola, Di Maria e Ramires, e o maestro Aimar(um jogador de classe mundial).
O Cardozo era um avançado algo estático mas finalizador.
O Javi Garcia como trinco era muito bom no desarme, posicionamento, jogo de cabeça, capacidade física e depois tínhamos ainda Fábio Coentrão, Luisão no auge físico e de maturidade, David Luiz que era um central de qualidade e rápido e com capacidade técnica acima da média que sabia sair a jogar, etc...

A 1ªépoca foi muito boa, mas não se livrou de inventar tacticamente na 2ªmão do jogo com o Liverpool e levamos 4-1.


A 2ªépoca foi uma desgraça, mas aí a culpa foi quase toda do orelhas que lhe fodeu o plantel todo.

A 3ªépoca inovou e começou a jogar em 4-2-3-1 e teve uma plantel de luxo; já tinha Garay, Rodrigo, Witsel, Gaitán, Matic, Nolito,(tão mal amado e tão pouco aproveitado pelo jorge judas, que segundo o "expert" era pior que o Ola John), etc...
Foi o único ano que fez uma campanha prestigiante na Champions, tendo chegado aos quartos de final e tendo perdido com o Chelsea numa eliminatória onde o melhor em campo foi o Petr Čech(Isto diz tudo...)

Pensei mesmo que daí para a frente ele tinha evoluído como treinador. No ano a seguir voltou a fazer cagada na Champions.

A nível interno perdeu por um misto de culpa própria+arbitragens que nos retiraram vários pontos.
Ainda assim não me esqueço da deslocação a Guimarães onde o "expert" decidiu(sabe-se lá porquê) em voltar a jogar em losango, só que desta vez sem box-to-box(ramires por exemplo) numa das ala e aos invés disso utilizou dois extremos puros+Aimar a "10", 2 avançados, e o coitado do Javi Garcia sozinho no meio campo encarregue das tarefas defensivas.
Como é óbvio, deu merda e perdemos, e aí o Benfica começou a fraquejar psicologicamente(estava em 1º nessa altura).
Não era preciso ser um génio para perceber que a equipa ia ser comida no meio-campo, mas o "expert" não previu isso...

Pelo meio ficam a quantidade de camiões de jogadores de qualidade duvidosa/medíocre comprados fora em vez de se apostar na formação(graças ao judas uma geração foi queimada por ele).

Mas isso tem vários culpados, é que a formação não dá comissões a quem anda a parasitar à volta do Benfica(certos empresários e o orelhas).

Ah, e já me esquecia do síndroma do lateral-esquerdo; contrataram não sei quantos laterais-esquerdos de porcaria+invenções de adaptar o Melgarejo lá, uma demência que só terminou com a vinda do Siqueira(um bom lateral-esquerdo).

WOLF disse...

p.s. Esqueci-me de referir o Salvio, que quando está em forma e inspirado é um muito bom/grande extremo-direito.


Na penúltima época chegou para consumo interno porque o luxo era tanto que tinha "só" para o meio-campo Enzo Pérez e André Gomes(outro que foi mal aproveitado e mal vendido, comigo a mandar tinha ficado mais anos no Benfica) e Matic e Fejsa.
Tinha um corredor central como poucas equipas na Europa tinham.

Na Champions voltou a fazer cagada(o costume).
Foi a Paris jogar com o todo poderoso PSG com uma dupla de avançados Lima e Cardozo, quando o primeiro é um avançado móvel mas não um avançado solto/organizador(como o Jonas por exemplo) e o segundo é um ponta de lança estático.
Como era óbvio perdemos o meio-campo, mas mais uma vez o "expert" não previu isso.
Em meia de hora de jogo já estávamos a
levar 3... Ficou por ali porque eles tiraram o pé do pedal, nem dúvidem.

Na liga Europa a campanha foi boa, e só perdemos na final porque fomos escandalosamente roubados contra o Sevilha(até os média espanhóis disseram que o Sevilha foi escandalosamente beneficiado).

Na última época ganhou a nível interno muito graças a um jogador de classe mundial chamado Jonas e a um Gaitán a partir a loiça.
Bem-dita a azelhice do Valência que não percebeu as características do Jonas, e que este para render a um nível mais elevado tem que jogar com outro avançado ao lado e/ou à frente de forma ao Jonas poder jogar de forma "vagabunda" como ele tanto gosta.
Jonas e Benfica=Casamento perfeito:)
E não esquecer o Jardel que teve uma evolução brutal(um exemplo de superação), que passou de um central razoavelmente bom para um grande central.

Na Champions foi a mesma cagada de sempre.
A liga Europa foi muito boa, mas mais por mérito da qualidade dos jogadores que tinha à disposição.
O Markovic só bomba de vermelho:)


Daí eu não o considerar um muito bom treinador, e muito menos um grande treinador.
É um bom treinador se tiver os meios à disposição, e não mais que isso.

E não esquecer que esse fdp dispensou o Bernardo Silva(um génio com potencial para vir a ser um jogador de classe mundial) porque "não prestava."
E também o fdp do orelhas que vendeu um diamante daqueles por menos de 15 milhões.


O Rui Vitória ao começo estava-me a fazer perder a paciência com ele, mas entretanto ele evoluiu bastante porque ao contrário do judas não é burro teimoso.

E para quem acha que o Rui Vitória "copiou" o modelo do judas, não percebe nada de futebol.
Uma coisa é a táctica, outra é a ideia de jogo, e outra coisa ainda são as características dos jogadores que introduzem no jogo especificas dinâmicas.

O Rui Vitória joga em ataque planeado e também em certos momentos do jogo em transições defesa/ataque mais rápidas, mas sem a equipa ficar demasiado partida.
O futebol do Benfica hoje é mais cerebral, e daí termos passado 2 vezes seguidas as fases iniciais da Champions, coisa que o burro do judas NUNCA conseguiu com mais meios e melhores orçamentos.

Aquilo que o Rui Vitória tem que evoluir melhor é na capacidade de analisar melhor as características dos jogadores.
O que para mim, é o que define os grandes treinadores.
Não é por acaso que se diz que "os Deuses estão nos detalhes".

WOLF disse...

Exemplos:

Eu disse-lhe há mais de 8 meses que o Pizzi é médio-ofensivo e não extremo. Demorou meses a perceber isso. Hoje o Pizzi joga o dobro a médio-centro organizador do que jogava a extremo(ele não tem características de extremo).

O Guedes rende mais a avançado do que a extremo-direito, e o tempo mais uma vez deu-me razão.

Lembram-se do pseudo-drama do maxi ter saído do Benfica? Eu fui o primeiro a dizer que o Nelson Semedo ia ser um grande lateral-direito e que não era preciso ir buscar ninguém.
Felizmente o Rui Vitória aqui pensou como eu, e hoje o Nelson Semedo é o melhor lateral-direito do campeonato, dos melhores da Europa, e com ainda muito potencial.
Hoje todos dizem que "já sabiam" que o Nelson Semedo era um diamante por lapidar(o orelhas "já sabia" também, disse o próprio para a propaganda)...
Pois, pois... Depois é fácil falar, mas na altura andava tudo a dizer que era preciso comprar um lateral-direito.

Mas se fosse eu a mandar dava-lhe 2 jogadores de grande nível para o Benfica subir de patamar: há 2 posições onde não somos tão fortes, e espero que ele saiba quais são, e o que precisa exactamente para a curto prazo melhorar ainda mais o plantel.

Thor disse...

estás enganado. eu via os jogos dessa época...só não quis ser maçador e exaustivo.
mas se queres saber, para mim, um dos jogadores mais fundamentais senão mesmo o mais fundamental do benfica dessa época 2009/10, foi o Ramires.
o plantel era quase todo de alta qualidade, mas o Ramires foi tipo pêndulo, deu equilíbrio à equipa e era um jogador completo. preencheu a lacuna deixada pela falta do Katsouranis naquele espaço, de uma forma ainda melhor. e em parelha com o Javi então...não à toa saiu logo e o benfica ressentiu-se logo. o Ramires fez ainda mais falta na segunda época do que o Di Maria que também saiu.

o plantel era mesmo de alta qualidade, e somado a isso, foi numa época em que o FCP perdeu o Lucho e o Lisandro, ambos simultaneamente e em que os reforços não foram da melhor qualidade ou então demoraram a adaptar-se e afirmar-se. a somar a isso, ainda o castigo do Hulk por vários meses (sem esquecer Fucile)...e alguma inadequação do modelo de jogo do Jesualdo. alguns golos mal anulados ao Falcão também :)

a ala esquerda do benfica era fortíssima, Coentrão(adaptado) + Di Maria, o meio campo com Aimar, ataque com Cardozo, Saviola, etc e no banco ainda tinha o Kardec que deu algumas vitórias como na reviravolta no jogo com a Naval.
acho que o título foi merecido, com mais ou menos polémica...porque tinha, de facto, a melhor equipa, a mais espectacular, a que marcava mais golos e dava mais gosto de ver a jogar.

tal como os títulos do fcp de 2010/11 e 2011/12 foram merecidos, mesmo com a polémica do golo mal validado ao Maicon na Luz pelo fiscal (é um facto), pois nesse jogo também foi perdoado ANTES um penalty ao Cardozo e outros erros. sendo que mesmo que o golo do Maicon não tivesse valido, o mais provável era o fcp ser campeão na mesma! em caso de empate (2-2) os rivais continuavam em igualdade de pontos e basta ver que o Benfica terminou a 6 pontos no final.

WOLF disse...

O Katsouranis era um jogador muito inteligente e muito culto tacticamente, mas não era muito dado a progressão com bola.
O Ramires conseguia equilibrar a equipa tacticamente e ao mesmo tempo ter a capacidade de progredir com a bola com técnica e velocidade.

Sem dúvida, foi o erro de gestão mais grave.
Vender o box-to-box, e na época a seguir manter o modelo táctico só que com 2 extremos abertos.
Como é óbvio a equipa ficou desequilibrada.
Foi mais uma vieirada...

O Benfica nessa época de 2010/11 foi roubado não só no jogo na luz. Eu contei e o Benfica foi "favorecido" em 2 pontos e roubado em 9 pontos, o que faz com que nos tirassem 7 pontos nessa época.
Não estou a inventar nem a ser demagogo, estou a ser intelectualmente honesto.

Mas como disse, o judas teve culpa ao inventar nessa época em certos jogos, nomeadamente em Guimarães onde foi absolutamente estupido na preparação antes do jogo, e durante esse mesmo jogo.
3 pontos perdidos por estupidez bruta, quando estávamos em primeiro a 5 de avanço.


O fcp nesse ano e mesmo no ano a seguir tinha uma grande equipa, só que não jogam sozinhos.
Não acho que o fcp tenha piorado muito, o Benfica é que melhorou imenso e isto deixou de ser um passeio para o fcp.

O fcp começa a cair é quando a ganância/corrupção dos dirigentes aumentou e então começaram a gerir o clube practicamente em torno das comissões. Até aí todos roubavam, mas como o clube ganhava os adeptos não se importavam. Depois começaram a não ganhar e alguns adeptos começaram abrir os olhos; numa altura em que até o filho do pinto da costa já anda a parasitar também à custa do dinheiro dos sócios do fcp.
Se os lucros são cada vez menos e são cada vez mais os que roubam o fcp por dentro, obvio que assim não dá para gerir como deve ser.


E depois há outra questão que as pessoas têm que perceber; é que hoje as chamadas equipas pequenas têm metodologias de treino cada vez mais avançadas e treinadores muito mais sábios.
Isto já não é como há 10/15 anos atrás.
Hoje são muito raras as equipas que jogam só pontapé para a frente. Hoje sabem sair a jogar, são melhores tecnicamente e tacticamente, e por isso mesmo os grandes têm que dar mais ao pedal.

Eu acho isto positivo porque obriga o Benfica a ser cada vez melhor e a não dormir à sombra da bananeira.