quarta-feira, 17 de maio de 2023

Yarek Ovich - Don't Release My Hand

27 comentários:

Anônimo disse...

Um à parte:

O que achaste da mais recente convocatório da Seleção Nacional(?)

WOLF disse...

1- Uma coisa é um clube privado como o Benfica por exemplo.
Outra coisa é uma Seleção NACIONAL, como a própria designação indica TEM QUE SER REPRESENTATIVA DA NAÇÃO.

2- Num clube privado não interessa a origem/nacionalidade do jogador, mas sim a sua qualidade. Obviamente que o Benfica por exemplo tem obrigação de apostar no jogador Lusitano de qualidade - como por exemplo o João Neves, ou o António Silva -, mas é preciso que os haja em primeiro lugar. Não é apostar no jogador só por ser Lusitano, é preciso ter qualidade também. Não me interessa a origem e/ou a nacionalidade e/ou a raça do jogador desde que ele tenha qualidade e características - mentais, técnicas, tácticas, físicas - adequadas para as funções requeridas.
A única excepção é o jogador Judeu e/ou Israelita, algo que jamais admitiria ver no Benfica, e que caso acontecesse ia cessar a 100% o meu apoio ao Benfica e consideraria um acto de ALTA TRAIÇÃO por parte dos responsáveis por tal.

3- A Seleção Nacional é completamente diferente, tem que ser no mínimo 90% Nativa. E o que estão a fazer - mais uma vez - é a BASTARDIZAÇÃO da Seleção (muito pouco)Nacional. Eles no fundo estão aplicar a substituição populacional/racismo anti-Lusitano através da Seleção (muito pouco)Nacional para no subconsciente do gado este achar normal a ideia do "melting pot".

WOLF disse...

4- Porque razão ficaram de fora o Diogo Leite por exemplo? O André Gomes? O Nuno Santos? O Pote? O João Neves? Serem Portugueses de gema? Não fizeram épocas muito boas nos seus clubes? Não têm as características necessárias por acaso? Será que precisam de andarem constantemente lesionados para serem convocados? Quiçá doses massivas de solário?
Mesmo no caso do Palhinha que é de longe o melhor trinco Português, foi preciso o rapaz ter ido para Inglaterra e lá ter sido o rei dos desarmes para finalmente ter sido valorizado. Andaram não sei quanto tempo com o pastelão turbo-lento do William Carvalho a tirar-lhe o lugar.
E o nojento do Octávio o que é que está fazer na Seleção? Um gajo que constantemente insulta mais de metade da população Portuguesa. Que constantemente faz anti-jogo. Que constantemente simula faltas sofridas. Que constantemente agride e tenta lesionar colegas de profissão dentro de campo.

WOLF disse...

5 - É bom que tenham noção disto: Quem está assassinar a Nação está a dar legitimidade para ser assassinado por outros. Chama-se a isso PROPORCIONALIDADE de castigo. Quem DELIBERADAMENTE E CONSCIENTEMENTE está a ASSASSINAR a Nação, está a dar legitimidade lógica, racional, ideológica e teológica para que outros os assassinem.

6- Dito isto...
Longa vida à Nação Lusitana!
E morte aos traidores!

Anônimo disse...

E no que diz respeito ao Benfica.
O que achaste da época?
O que mudavas?
O que farias para a próxima época?

WOLF disse...

No cômputo geral muito boa a época. Para ter sido excelente tínhamos que ter ganho a taça de Portugal também e ter passado o Inter.

Aquilo que fiquei mais satisfeito foi logo o início; a escolha do treinador cujo perfil foi o mais adequado - futebol ofensivo, a introdução do chamado "gengen pressing" Germânico, implementação do meu sistema preferido o 4-2-3-1, e o facto de permitir liberdade criativa aos jogadores mais adiantados.

Depois a política de transferências onde se privilegiou a qualidade ao invés da quantidade - o contrário do (((vieirismo))).
Mais de 90% das contratações acrescentaram de facto qualidade ao plantel.
Começou-se a ganhar a época logo aí.

O que gostei menos foi numa determinada altura da época só a utilização de um desequilibrador puro - o Rafa - e depois 2 médios mais de construção na largura.
Na minha concepção do 4-2-3-1 os três jogadores atrás do Ponta de Lança de referência têm que ter todos capacidade de desequilibrar através do drible e velocidade aliado à capacidade de construção/organização também.
Quando joga o box-to-box Aursnes - que a par do João Neves é o jogador mais inteligente do plantel - juntamente com Rafa e Neres aceito e compreendo o porquê. Quando joga o Aursnes e João Mário em simultâneo não aceito porque só um desequilibrador puro é pouco naquele tridente. Para mim Neres e Rafa têm que jogar sempre. O mínimo tem que ser 2 desiquilibradores naquele tridente. Caso contrário a equipa torna-se menos imprevisível - como se tornou em demasiadas alturas - e mais fácil de anular ofensivamente - como foi anulada nessas mesmas alturas.

WOLF disse...

Já conhecia há muito o Roger Schmidt especialmente pelo trabalho dele no Leverkursen - numa altura em que deu um banho de bola ao Jorge Jesus na Champions, lembram-se?

Ora ele mudou não o sistema mas a dinâmica no 4-2-3-1 habitual que ele monta.
No Leverkursen utilizava um típico "10", na altura o Çalhanoğlu, no PSV era o Götze.
Ele no Benfica foi inteligente aproveitar as características do Rafa, e pôs o mesmo na dita posição 10 mas não a fazer de "10" mas de Avançado-Sombra. Já o dito "10" - que foi o João Mário - pôs o mesmo como Organizador-Aberto na Ala, e depois o Neres como Extremo na outra faixa, ora jogando mais aberto ora jogando por dentro.
Foi o mesmo sistema, mas com outras dinâmicas.
Mas eu prefiro o Aursnes ao João Mário como Organizador-Aberto.
Embora gostava de ter visto também mais vezes o Aursnes a box-to-box na dupla do meio-campo.

Por exemplo, com o Gilberto por detrás o Neres rendia mais porque quando o Gilberto jogava por fora o Neres jogava por dentro, mas como o Gilberto também jogava razoavelmente por dentro, isso permitia ao Neres jogar por fora - onde eu acho que ele é mais forte.
Por sua vez com o Bah, que é melhor a jogar por fora que o Gilberto e cruza melhor, por dentro o Gilberto já é melhor.
E portanto quero com isto concluir que são as características específicas dos jogadores que ditam muita parte da DINÂMICA do sistema táctico.

O ideal seria ter portanto um Lateral-Direito que jogasse muito bem quer por dentro quer por fora - como joga o Grimaldo por exemplo.

No meio-campo a saída do Enzo foi um autêntico tiro no porta-aviões.
E nos jogos grandes e na Champions houve claramente um antes e depois quando o grau de dificuldade era elevado. Os grandes jogadores são aqueles que fazem a diferença seja contra quem for e seja onde for, e não somente nos jogos contra equipas mais pequenas. E houve muita bazófia quer da direcção, quer dos adeptos; o típico "sai o zé entra o Joaquim, não há problema."E depois quando vieram os jogos a doer levaram um banho de realidade.

E não serve como desculpa o comportamento do Enzo, que de facto abandonou o barco a meio, mas a direção tinha OBRIGATORIAMENTE que prever a sua eventual saída e ter arranjado substituto à altura para o Roger.
Não quiseram gastar dinheiro nos últimos dias do mercado porque segundo a argumentação - que é algo válida, mas não totalmente - isso ia levar a uma despesa extra pois o pouco tempo que faltava para o fecho do mercado e o facto de os outros clubes saberem que o Benfica estava à rasca ia forçosamente subir o preço dos então jogadores-alvo.
Pois...mas a não-passagem para as meias-finais da Champions quanto custaram?
Se tivéssemos um craque no meio-campo por vez do Chiquinho a história não poderia ser diferente? E aí estamos a falar de quantos milhões?
É que isto pode ser visto por vários prismas...
E mesmo o campeonato passamos de uma grande vantagem para ganharmos à rasca na última jornada...

WOLF disse...

Depois destacar a coragem e inteligência em ter apostado quer no António Silva quer no João Neves. Autênticos meninos de Ouro que espero sinceramente que fiquem cá vários anos e não sirvam apenas de jogadores-montra para passado um ano ou dois enriquecerem os comissionistas do costume - não lhes chamo empresários, pois os empresários investem, os parasitas do costume apelidados de "empresários" nada investem, quem investe é o clube; eles são apenas comissionistas.

O aspecto mais negativo foram as bolas paradas à exepção dos livres directos batidos pelo Grimaldo. Uma miséria autêntica o aproveitamento dos cantos e livres indirectos. Ide ver a média de golos, bastante abaixo dos principais rivais e até mesmo das restantes equipas da 1ª liga. É preciso URGENTEMENTE corrigir isso para a próxima época.


Quanto ao que eu faria na próxima época:

Há sempre 3 caminhos:
A)Evolução - melhorar ainda mais.
B)Estagnação - mentalidade conservadora do não-piora mas também
não-melhora.
C)Involução - O típico (((vieirismo))). Sabotar o projecto desportivo e foder tudo em prol somente do dinheiro. Típica mentalidade judaica de um qualquer vendedor de um qualquer bazar do Médio-Oriente.

Ora como é óbvio eu escolho sempre a EVOLUÇÃO.
A vender só mesmo por necessidade de custos operacionais e/ou ofertas irrecusáveis. E de preferência jogadores em que haja soluções dentro da mesma posição dento de casa e/ou que não sejam extremamente difíceis de arranjar depois futuramente no mercado.

Depois é preciso criar um núcleo duro de jogadores "intransferíveis".
António Silva, João Neves, Rafa, Aursnes e Neres. Cruciais pelas suas características para a maneira de jogar do Benfica.
É preciso ter uma IDENTIDADE de jogo! Isto não pode ser o carrossel de constante compras e vendas do costume que acontecia no (((vierismo))).

WOLF disse...

Quero ver o que valem os Nórdicos, o Schjelderup e o Casper Tengstedt para o ano. Investiram mais de 20 milhões nestes dois por alguma razão foi. Para o ano espero vê-los a jogar mais, logo na pré-época para tirar o "sim ou sopas" se de facto estão aptos já a jogar ao mais alto nível ou não.

Comprar um Lateral-Esquerdo de qualidade indiscutível parece-me óbvio dado a saída do Grilmado.
Acrescento que do que vi - e foi muito pouco - do Ristic gostei; acho que poderia ter tido mais minutos.
Já sei que há 2/3 alvos já referenciados pela estrutura.
Chamo atenção para a situação do Raphaël Guerreiro que é já um jogador feito, com perfil semelhante ao do Grimaldo - ataca melhor do que o que defende - e sabe bater bolas paradas; pormenor muito importante visto que perdemos o melhor batedor de livres.
Ainda para mais é Benfiquista assumido e já declarou várias vezes o sonho de jogar no Benfica.
É uma questão de o abordar...

Vai ser preciso comprar um CRAQUE para o meio-campo. Ou um "8" de grande qualidade técnica e organizativa mas também com capacidade de pressão e recuperação, ou um box-to-box.
E não pode ser lento, pois no "gengen pressing", ainda para mais com os Laterais subidos, a velocidade de deslocação é MUITO IMPORTANTE pois a área/espaço a ser cobrida pelos médios em questão é grande.

WOLF disse...

No caso de saída do Gilberto comprar um Lateral-Direito para competir com o Bah e/ou dar oportunidade para o João Tomé na pré-época para o "sim ou sopas".
Isso deixo ao critério da direcção e da equipa técnica. Confio que irão ter a melhor decisão.

Depois a nível 100% pessoal, eu queria mais um desequilibrador na frente.
Quero um gajo com capacidade para organizar e ter bola, mas também forte no um-para-um. O João Mário para mim é curto para ser titular. É um bom jogador de plantel, mas curto para ser titular naquele tridente atrás do Ponta-de-Lança. Quero um gajo que também passe pelos adversários através da velocidade+agilidade+drible, algo que não é de todo o seu forte.
E não vale a pena atirarem-me areia para os olhos com "estatísticas" de golos de penalties.
O Di Maria? Não seria de sondar o mesmo para voltar a casa?
Ele já não é super-rápido mas ainda tem velocidade razoável, e as qualidades técnica e criativas continuam intactas.
Contracto de um ano com mais um de opção?
Seria claramente um upgrade no plantel.
Não haveria problemas de adaptação, e o mesmo poderia lutar por títulos, jogar Champions, e num estilo de futebol que é a "praia dele"; bolinha no chão+jogo associativo+com bastante liberdade criativa.
É uma questão de o saber seduzir...

WOLF disse...

Guarda-Redes que não só fosse muito bom entre os postes, mas também nas saídas - ainda para mais quando o Benfica joga constantemente em bloco alto - e no jogo de pés.
Faz sentido, não faz?

A questão do central com a eventual saída do Otamendi, que eu gosto muito dele atenção, mas que realisticamente é preciso ver que ele com o passar dos anos não vai ficar mais rápido e nem sequer manter a actual velocidade. E como o Benfica joga constantemente em bloco alto...
E portanto ao não haver renovação, das duas uma: Ou se dá oportunidade ao Morato e/ou ao Lucas Veríssimo e/ou ao Tomás Araújo para um deles se assumir ao lado do António Silva, ou caso acharem que ainda não estão com o nível de serem sucessores do Otamendi, vender um deles, e com esse dinheiro+poupança em salários com o Otamendi comprar um patrão para jogar ao lado do António Silva.
E ainda temos o outro emprestado ao Nantes...
Isto já são muitos centrais. Isto é preciso decidir bem o que fazer. Nem se pode dar um tiro no escuro e arriscar com quem não tem capacidade ainda para se afirmar como titular ao lado do António Silva, mas também não se pode ter tantos jogadores - ainda para mais jogadores onde estão vários milhões investidos - na mesma posição como eternos suplentes.
Espero sinceramente que isto seja bem gerido pela direção e pela equipa técnica.

WOLF disse...

Jogadores no campeonato Português de investimento não muito alto que trariam qualidade e profundidade ao plantel do Benfica e cujas características me agradam:

Fujimoto e Iván Jaime.


Jogadores na formação que a médio-prazo têm capacidade de encaixar no sistema e dinâmica do Roger Schmidt:

Hugo Félix e Diogo Nascimento.

E no Bolonha há lá um Médio-Centro Europeu - não vou dizer o nome - que me enche as medidas e quiçá não está no departamento de Scouting.
Ide lá ver que o mesmo salta aos olhos: Qualidade de passe+recepção orientada só com um toque, seja com pé direito ou pé esquerdo sempre a ficar de frente para o jogo+capacidade de pressing+capacidade de recuperação+alto QI. Pode fazer de "8" e "6" em simultâneo, ideal para o nosso 4-2-3-1.
E não era difícil seduzir o mesmo visto que aqui jogava para ganhar títulos e jogava Champions, coisa que nunca fará no Bolonha.

FIM.

Anônimo disse...

E do futebol Português em geral?

WOLF disse...

O futebol Português tem os seus prós e contras bastante acentuados.

Prós:

- Os chamados "3 grandes"(em anos bem geridos) batem-se de igual para igual com os chamados grandes das principais ligas. Ver por exemplo O Benfica que eliminou a Juventus, bateu-se de igual para igual com o todo poderoso PSG - tendo inclusive ficado à frente deste na fase de grupos da Champions -, e foi eliminado pelo Inter - finalista da Champions este ano - por detalhes: O Inter apanhou o Benfica precisamente nas 3 semanas onde houve um abaixamento de forma dos principais jogadores e da equipa em geral+lesão do Guedes e Draxler que condicionou alternativas para o ataque+venda do Enzo e não contratação de substituto à altura+penálti por assinalar sobre Ramos na Luz e penálti sobre o Aursnes em Itália, quando no penálti do João Mário já o critério foi outro+entrada tardia do Neres em Itália - devia ter jogado de início.
O FCP bateu-se bem também na Europa, com altos e baixos na fase de grupos mas lá passou e pelo caminho ficou o Atlético de Madrid.
O SCP não passa a fase de grupos por causa de erros individuais do Esgaio e Adán nos jogos contra o Marselha, mas ainda assim no conjunto dos dois jogos contra o Tottenham ganhou, e na liga Europa eliminou o Arsenal quando este ia em primeiro lugar na Premier League. Com a Juventus perdeu porque foi inferior na finalização.

- O Futebol em Portugal favorece os jogadores mais técnicos e que gostam de ter bola, a única excepção talvez sejam o FCP e mesmo o Braga que têm um estilo de jogo mais directo, e portanto jogadores muito evoluídos tecnicamente gostam de jogar cá porque tal como o Poborsky disse e cito: "Eu gosto de driblar, de ter a bola no pé, e em Portugal divirto-me a jogar, daí ter escolhido o Benfica."
- O clima é bom.
- A gastronomia é espectacular.

WOLF disse...

Agora vamos aos Contras:


- O preço dos bilhetes em geral é muito caro face ao poder de compra do cidadão Português médio.
- A carga fiscal sobre o futebol é TIRANA! 50% por cada salário pago a um jogador é suportado pelo clube. Um jogador que queira ganhar valor "x" limpos por ano, o clube é obrigado a pagar o dobro por ano só para sustentar a actual carga fiscal. Assim é impossível tornar a liga mais competitiva. Acho incrível como os clubes não se revoltam contra este governo/regime! O GRANDE problema é que mais de 90% dos dirigentes ou são corruptos e/ou covardes e então lambem o cu ao regime mesmo que este seja altamente prejudicial ao desenvolvimento do Futebol Português através da carga fiscal tirânia que exerce. Deviam lutar por uma carga fiscal no máximo dos máximos de 35% - o ideal e mais justo seria mesmo 25%, algo que o NS Lusitano defende. Com 50% dos salários dos jogadores a serem suportados pelos clubes só para impostos, é muito muito muito difícil atrair jogadores de maior qualidade e/ou segurar os mesmos cá.
- As tochas desde que não atiradas contra outros sectores - custa assim tanto segurar as mesmas até apagarem e/ou deixarem cair no chão onde estão? - dão um colorido e uma atmosfera muito mais humanista; ver por exemplo na Alemanha, e não é este país um país mais civilizado que o nosso? Para quem tem a mania que acender tochas é comportamento terceiro-mundista basta ver o que se passa noutros países e Nações mais evoluídas que a nossa actualmente.
É preciso acabar com a inquisição liberal-marxista-democrática sobre os Ultras Nacionalistas. As bancadas hoje estão demasiado aburguesadas...
- É preciso não haver constantes dualidade de critérios nas arbitragens, principalmente em lances de expulsão. Porque a partir do momento em que existe o VAR, não há desculpas do "não vi".
- É preciso haver MUITO MENOS tolerância para com o anti-jogo. Isto é futebol, não é circo, e portanto jogadores que constantemente fingem ser alvos de faltas e/ou fingem lesões, têm que ser castigados com cartões. Só assim é que aprendem!


E depois há coisas que luto há muitos anos, mas é muito difícil mudar mentalidades de pessoas dogmáticas e/ou conservadoras e/ou subvertidas psicologicamente.

- Quanto melhores forem as equipas em geral, mais obrigam os ditos "grandes" a serem melhores também. E o mesmo vale para os ditos "grandes" em relação aos rivais directos". Isto tem que ser nivelado por cima e não por baixo.
Se um clube "x" para ganhar está cada vez mais difícil porque a qualidade dos seus competidores directos subiu, isso é bom porque OBRIGA esse clube "x" a dar ao pedal e torna-se MELHOR.
E ao tornar-se melhor vai ter melhores jogadores e melhor plantel e ser melhor gerido.
Também quanto melhor for a liga no geral, é mais fácil quer para os ditos "grandes" quer para os outros atrair melhores jogadores para cá.
- Também quanto melhor for a liga no geral, é mais fácil para os clubes ditos "pequenos" atraírem melhores jogadores. Também quanto melhores forem os grandes mais qualidade terão os seus jogadores excedentários, e os clubes pequenos beneficiam com isto e de que maneira. Também quanto melhor for a a liga mais funciona o mercado interno, com os clube pequenos a terem cada vez mais jogadores de qualidade para vender aos ditos grandes e arrecadarem receitas muito valiosas.
- Era MUITO importante que quer o Braga quer o Guimarães começassem a subir patamares. São abaixo dos 3 grandes os que têm maiores e melhores condições para tal.
- Mesmo a questão do ranking... Não podem ser somente os ditos "3 grandes" e ocasionalmente o Braga a puxarem a carroça na Europa...

WOLF disse...

Há basicamente duas visões no futebol Nacional:
- A minha e de outros que querem nivelar a liga por cima.
- E depois a postura dos nojentos do costume, que quanto piores tiverem os seus adversários melhor, porque o que lhes interessa é festejar, mesmo que na Europa as coisas corram mal, mesmo que o futebol practicado seja uma miséria, o que interessa é festejar não importa o quê nem como.

Anônimo disse...

https://pbs.twimg.com/media/FyM6fmtWIBgYlK1?format=jpg&name=small

Demonstração de CARÁCTER.
Este é dos nossos!

WOLF disse...

Ora nem mais.

E futebolisticamente falando, estou muito muito satisfeito pela contratação.
É um 8/10 clássico, que tanto pode fazer a posição "8" no meio campo a dois, como pode jogar a organizador-aberto num flanco, e ainda a "10" clássico num 4-3-3. A "10" atrás do ponta de lança, não o conheço suficientemente bem para dizer se o pode fazer ou não já que uma coisa é um "10" clássico, tipo Riquelme, e/ou Zidane, e/ou Rui Costa a jogar mais de trás e sempre de frente para o jogo a partir do meio-campo, outra coisa é o chamado "10" moderno mais vagabundo como o Aimar por exemplo que joga mais adiantado e por isso mesmo tem que saber jogar de costas para a baliza.

Mas acaba por ser uma contratação dois em um, porque faz 2 posições a alto nível. E se fizer a "8", pode por sua vez libertar o João Neves para organizador-aberto e/ou vice-versa, com o Aursnes a mesma coisa - embora com uma dinâmica algo diferente -, como pode jogar lado a lado com o João Neves, e/ou o Aursnes e/ou o Florentino, e nisto mesmo jogando no mesmo sistema táctico podemos jogar de forma diferente a nível de dinâmicas dadas as características dos jogadores em questão falados e assim o Roger tem um maior leque de opções.

É criativo, é inteligente, tem boa técnica, tem boa qualidade de passe, seja mais curto e associativo, seja mais longo a virar o flanco ou passes mais verticais a rasgar a defesa, e parece-me ter capacidade de remate a boa distância(embora confesse que este detalhe não o conheço assim tão bem para ter uma opinião mais consolidada). Se for tão bom como dizem em bolas paradas, ainda melhor.
Espero também que seja agressivo no bom sentido e jogue com alma e com espírito colectivista na recuperação e no pressing.

Estou mesmo muito muito satisfeito pela sua contratação.

Assenta-lhe muito bem a camisola.
https://twitter.com/hfworld_/status/1666929118435311616/photo/1

Anônimo disse...

É imperdoável um CFO do FCP dizer que "é preciso vender até ao final de junho"

Que raio de poder negocial é que apresentamos?

WOLF disse...

"É imperdoável um CFO do FCP dizer que "é preciso vender até ao final de junho"

Que raio de poder negocial é que apresentamos?"


LOL! Eu quando vi isso achei surreal mesmo. Mas isso é um assunto vosso!
A partir do momento em que ele fez isso TODOS os clubes de fora sabem que vocês estão literalmente desesperados por vender até final de Junho e como é óbvio vão fazer ofertas baixas pelas vossas joias da coroa. Vai ser tipo "pegar ou largar", "queres queres, não queres fodes-te."

Não bastava andarem constantemente falidos - muita (((gente))) a roubar mesmo dentro do FCP -, ainda vão dizer publicamente que estão com a corda na garganta ao mercado internacional.
Até postagens e noticias em Francês vi acerca disso, fora em Inglês.

Agora já se sabe, vão vir as cortinas de fumo do costume para vos quererem atirar areia para os olhos - provavelmente à custa do Benfica e/ou do "centralismo" e/ou outra treta qualquer - para vos distrair da gestão DESASTROSA da vossa $AD.

E já está a vir a (((cartilha))) do trotskista agarrado à branca (((Francisco José Marques))) do "escândalo" dos valores da transferência do Kökçü como se isso fosse da vossa conta e vos dissesse respeito.
Já para não falar que estouraram 20 milhões no David Carmo o ano passado, e no mercado interno ainda por cima!
Nós compramos por 30 milhões o melhor jogador do campeonato Holandês.

Quando até o Luís Gonçalves tem mais minutos dentro das 4 linhas que o David Carmo... Vocês com o dinheiro que estouraram no David Carmo mais os 10 milhões no Grujić tinham ido buscar também um substituto à altura do Vitinha por 30 milhões se assim o quisessem e/ou fosse mesmo necessário.
Foram opções económico-financeiras-desportivas da vossa inteira responsabilidade.

Anônimo disse...

"Obrigatório o FC Porto vender até 30 de junho? Para equilibrar as contas, tem de acontecer..."

https://sicnoticias.pt/desporto/2023-06-06-Fernando-Gomes-alerta-para-a-necessidade-de-vender-jogadores-ate-30-de-junho-3257a1cb

Obrigatório vender até 30 de junho? "É iniludível. Não adianta estar aqui a enganar a questão, é assim mesmo, tem de ser até 30 de junho. Só os resultados conseguidos até à meia-noite do dia 30 de junho é que contam para o fecho das contas este ano. A acontecer alguma coisa, para equilibrar as contas - e tem de acontecer - é até 30 de junho."

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/fc-porto/detalhe/fernando-gomes-assume-obrigatoriedade-da-sad-do-fc-porto-vender-jogadores-ate-30-de-junho-tem-que-acontecer


Esta merda é surreal!
Este fdp levou a câmara do Porto à falência e agora está a fazer o mesmo ao FCP!

WOLF disse...

Mas não sejam anjinhos ao ponto de acharem que é ele sozinho que anda a roubar aquilo tudo... Ele é um peão, ou melhor dizendo, um "capo menor" na (((estrutura))) do vosso clube.

O Fernando Gomes faz aquilo que o deixam fazer.
E toda a gente sabe quem realmente manda ali dentro...

Anônimo disse...

https://abola.pt/nnh/2023-06-10/fc-porto-manchester-united-tentabaixar-o-preco-de-diogo-costa/991326

"Apesar do interesse ser real e de se ter intensificado nas últimas horas, a verdade é que o Manchester United procura baixar o preço da compra de Diogo Costa, não se mostrando muito recetivo a desembolsar 75 milhões de euros nesta janela de transferências de verão por um guarda-redes, embora reconheça enorme potencial ao dono da baliza do FC Porto e da Seleção Nacional.


Pinto da Costa é que não está pelos ajustes e já comunicou a Jorge Mendes, empresário do jogador e responsável pelas negociações, que só haverá negócio caso os red devils depositem o montante pedido nas contas da SAD azul e branca, pois os portistas necessitam urgentemente de fazer pelo menos 50 milhões de mais-valias até ao dia 30, conforme deu conta há dias Fernando Gomes, administrador com a pasta das finanças."


Surreal, o gajo que está à rasca é que se faz passar pela parte mais forte da negociação. Vivemos mesmo no faz-de-conta...
Vou mais longe e digo que nem 50 milhões vão dar, quanto mais 75...
Se dessem 75 milhões só se fosse para lavar dinheiro de droga e nesse caso o Manchester ia estar sob atenção da PJ e Interpol.
O Manchester e qualquer clube que oferecesse quantias avultadas a um clube que tem menos de um mês para realizar um encaixe de 50 milhões senão entra novamente em falência técnica, e chega ao cúmulo de admitir isso publicamente.

WOLF disse...

O próprio Jorge Mendes ia ficar com a PJ e a Interpol à perna.
Não seriam só os clubes.
Quer as polícias de investigação de crimes financeiros quer mesmo a UEFA andam em cima disso, e já avisaram que vão estar muito atentas a anomalias que ocorram no mercado.

Thor disse...

"Quando até o Luís Gonçalves tem mais minutos dentro das 4 linhas que o David Carmo..."

esta foi bem metida sim senhor ;) fiquei praí 30 segundos a rir à pala desta :))

Anônimo disse...

Agora tão atirar areia para os olhos do povinho a dizerem que o Octávio foi assobiado na Luz no jogo da Seleção Nacional por ser do FCP.
Então porque razão o Diogo Costa não foi também assobiado?

WOLF disse...

"Agora tão atirar areia para os olhos do povinho a dizerem que o Octávio foi assobiado na Luz no jogo da Seleção Nacional por ser do FCP.
Então porque razão o Diogo Costa não foi também assobiado?"


Ora nem mais... Argumento 100% irrefutável!


Ele foi assobiado por largos milhares - quiçá duas dezenas de milhares dado o monumental volume dos assobios - de Portugueses por todas as razões acima descritas, e porque ele está a tirar o lugar a outros médios Portugueses de gema com qualidade mais do que suficiente para jogarem naquela posição e naquele sistema.

Só alguns deles:
Vitinha.
João Neves.
Pote.
Sérgio Oliveira.
André Gomes.
E até mesmo o Guga, que não é por estar no Rio Ave que não é um box-to-box muito bom. Precisa é de variar mais o jogo de passe e não insistir demasiado só no passe curto, pois do ponto de vista técnico, agressividade positiva, energia, consistência exibicional, inteligência e bom remate de meia-distância podia perfeitamente ser chamado à Seleção Nacional.

Só aqui temos 6 Portugueses de gema, que mesmo tendo qualidade suficiente não podem jogar pela sua Nação, porque um não-nativo que não respeita mais de metade da população e tem CONSTANTEMENTE um comportamento tóxico no futebol para com outros jogadores e adeptos, está a ROUBAR os seus direitos e aspirações mais do que legítimas.

Depois vêm com a treta que ele é "Português de gema" também.
Isto numa analogia é a mesma coisa que uma pessoa pegar numa maçã, numa laranja, numa banana, numa pêra - para os mais lentos intelectualmente que não 'chegam lá' tão depressa, podem tentar fazer isto em casa - e dizer em relação a todas as frutas diferentes: "Todas elas são maçãs!"
Ora se todas as frutas diferentes são maçãs, então o termo "maçã" deixa de ter qualquer significado e/ou substância, já que o termo "maçã" é um termo DIFERENCIADOR.

Se qualquer um e qualquer coisa é "Português", então o termo "Português" NÃO SIGNIFICA NADA!
Já por isso mesmo que há uns valentes anos para cá só utilizo o termo Lusitano que é já para não haver confusões e equívocos; já que o termo "Português" hoje quer nos (((mass-media))), quer na (((imprensa))), quer mesmo no meio do gado então subvertido pelos judeus e seus lacaio$, já foi totalmente bastardizado.