segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Nietzsche on the Jews

2 comentários:

Thor disse...

não sabia que o Nietzsche tinha falado tanto mal dos judeus.
o que sabia, e sempre soube, é que a sua filosofia tinha influenciado decisivamente Hitler e o NS.

(e é claro que Nietzsche era contra a democracia)

e eu quase que fui na conversa desinformativa dos Caturos e afins, que diziam ser o Nietzsche um anti-germânico e um pró-judeu.

WOLF disse...

"não sabia que o Nietzsche tinha falado tanto mal dos judeus.
o que sabia, e sempre soube, é que a sua filosofia tinha influenciado decisivamente Hitler e o NS."

Nietzsche é dos(muito)poucos que considero como filosofo de classe mundial.
Foi um gajo que representou uma lufada de ar fresco no meio filosófico.
Não é preciso concordar com tudo o que ele diz(ele é particularmente controverso nalguns temas e nem sempre coerente, além de ser algo "anarco-individualista" na visão demasiado simplista da dita "moral") mas quem o ler sem dúvida nenhuma que enriquece a nível de sabedoria, e sobretudo abre a mente.

"(e é claro que Nietzsche era contra a democracia)"

Não só era contra a democracia como odiava profundamente o igualitarismo.
Característica comum a todos os melhores filósofos mundiais...

O Spengler embora com estilo completamente diferente, é duma clareza fantástica e objectiva com que ele identifica futuros problemas sociais evidentes para ele já naquela altura, o que faz dele um autêntico visionário.

Esses são para mim os grandes filósofos Germânicos que considero de classe mundial.

O Arthur Moeller van den Bruck não está nesse nível, mas aborda de forma muito boa o problema do liberalismo.

"e eu quase que fui na conversa desinformativa dos Caturos e afins, que diziam ser o Nietzsche um anti-germânico e um pró-judeu."

LOL.
Esse gajo mente descaradamente só para levar a dele adiante.
Eu só consigo compreender a defesa que ele faz dos judeus devido a uma possível ancestralidade sua judia, ou por ser pago por eles.

Eu de vez em quando só espreito o blog dele porque o gajo a nível de paganismo Europeu é um erudito e o tema interessa-me, porque de resto ele é uma espécie de "edl português" na constante demagogia ao nível do terrorismo intelectual na defesa para com a corja judia.

O caturo é um breivik versão "soft".

Também defende o homossexualismo,sionismo e democracia, mas diz-se "nacionalista".
Parece também que gosta muito das putas da femen, que "curiosamente" são pagas pelo judeu soros...

"Coincidências"....