terça-feira, 4 de julho de 2017

Pensamento+Imagens do dia.

Já pensaram na quantidade de "especialistas" em economia que a democracia trouxe a Portugal?
Quantas centenas/milhares de "especialistas" em economia aparecem nos diversos média, escrevem em jornais e revistas, organizam palestras, colóquios e afins?

Então resta perguntar como é que com tanto "especialista" em economia, porque é que estamos na merda a nível económico?

Há várias razões:

  • Há um tipo de "especialistas" que faz parte do sistema(zog) que ilegitimamente ocupa a (cada vez menos)Nação Lusitana, e então MENTEM descaradamente sobre os problemas da economia nacional para se prosseguir com a pilhagem sobre a Nação.
  • Depois temos outro tipo de "especialistas" mais ou menos independentes do poder político mas que prezam o politicamente correcto, e dessa forma nunca vão à raíz dos problemas - seja por covardia ou por incapacidade intelectual/criativa - e então usam uma linguagem extremamente complicada para darem uma de intelectuais da treta, como se fossem uns autênticos gurus económicos acima de todos os restantes mortais.
    • Depois também existe uma técnica de engodo sofisticada que é usada pelas pessoas ligadas ao zog, que é usarem uma linguagem e termos complicados para a maioria dos cidadãos, não com a intenção de se quererem armar ou alimentar seus próprios egos, mas com o propósito do seguinte: quando o comum cidadão começa a ouvir termos muito complicados numa explicação económica, e como é senso-comum que a maior parte dos cidadãos não pensa por si próprio, o seu subconsciente é como se falasse para ele a dizer:"Isto é mesmo complicado! É melhor deixar isto para eles, que eu não tenho capacidades/estudos para perceber disto. Eles saberão o que fazer." E então a propaganda democrática e os seus dogmas não são questionados por gente de fora do sistema.
  • E por fim, e não menos dramático; a criatividade é esmagada de uma forma geral(salvo raras e honrosas excepções) nas faculdades quer públicas quer privadas, e então os alunos limitam-se a repetir a diarreia verbal dos ditos "especialistas" que abundam nos média, revistas e jornais.

Agora eu pergunto:
Em que é que os ditos "especialistas" são melhores que eu? É que eu apresento soluções, e ninguém as refuta com base na lógica e na verdade; já eu, consigo refutar as (pseudo)soluções dos "especialistas".
Eles não são melhores que eu em nada; apenas têm melhor propaganda(no sentido que têm mais meios humanos, técnicos e financeiros; já que em originalidade e criatividade a minha é MUITO melhor e foi feita de forma ÚNICA) e melhores fatos, só isso...

Nenhum comentário: