sexta-feira, 21 de julho de 2017

Mensagem+Imagem do dia.

2 comentários:

Thor disse...

o "patrão" da fábrica não é o verdadeiro capitalista. muito menos o "patronato" como um todo e de forma igualitária - como se fossem todos iguais ou estivessem todos "feitos" entre si para oprimir o "proletariado". isso é o conceito marxista de capitalismo.

há dois anos e tal, tentei explicar isto a um gajo que comentava lá no meu blog e que felizmente já desamparou a loja. achava ele que Ford encaixava na definição de "capitalista" e que o próprio NS era "capitalista". eu disse que não, mas o gajo teimava que sim, que ele é que sabia e que eu é que era o ignorante. são os gajos da direita reaccionária apenas anti-comunista que "acham" que são NS.

WOLF disse...

Eu lembro-me desse debate..

Eles confundem "capital" com capitalismo.

Eu até dei o exemplo de dois tipos de empresários que investem o capital de forma diferente:

O empresário capitalista que monta um casino junto de uma faculdade para ganhar dinheiro à custa da juventude que se perde no álcool, no jogo, e no putedo.
Que sa foda se é prejudicial para a sociedade, o que interessa é ganhar dinheiro seja de que forma for...

O empresário NS que monta um ginásio de artes marciais junto de uma faculdade e dessa forma ajuda a juventude a ficar mais saudável e mais forte, ganhando dessa forma dinheiro de forma honrada e contribuindo para a sociedade onde está inserido.


Capitalista basicamente é um gajo sem escrúpulos, cujo objectivo de vida é enriquecer mesmo que seja à custa da mentira, traição e desgraça alheia.

Basicamente o que os comunistas fizeram quando recebiam dinheiro do então kgb soviético para trair Portugal e os portugueses no Ultramar...
Irónico, não é?