sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

POESIA NACIONALISTA: ORGULHOSAMENTE LUSITANO(6ºPOEMA).

Sou imune à tua retórica e/ou sedução e/ou intimidação... Dou primazia ao espírito Nativo em prol da matéria, e sangue judeu não corre no meu corpo...nem numa única artéria… Fiz uma promessa e mantenho-a até ao fim da minha vida; A MINHA ALMA LUSITANA NÃO ESTÁ À VENDA... Não és meu senhor ou senhorio, e jamais te prestarei vassalagem, ou te pagarei renda… Mais de 10 anos de prisão ilegal e isolamento forçado não me fizeram vergar, e muito menos os meus camaradas chibar - até porque como é que eu os podia ter chibado, se os meus amigos não têm nome? Quiseste-me quebrar através da privação, e apenas fizeste-me tornar mais forte psicologicamente através de um brutal asceticismo - e agora somente sangue de traidor, é aquilo de que tenho enorme fome…

Nenhum comentário: