Jogadores banais e sem grande raça e sentido de sacrificio. Estrutura de liderança de topo inexistente. O Paulo Bento não é mau treinador, mas não está enquadrado numa estrutura desportiva nacional como deveria ser.
Os clubes também não ajudam. A formação do Sporting é "boa" mas é cada vez menos nacional. E até é pode ser demasiado empolada, porque porventura o Benfica e o Porto tem tão bons jogadores nas camadas jovens como o Sporting com a diferença que estes não apostam tanto neles para o plantel principal.
Mas além de haver cada vez menos jovens no geral, menos ainda tem vontade de jogar como antigamente. Preferem ser estrelas em reality shows, apenas por dizerem parvoíces, e coisas fixes ou "maradas", ou então perderem-se em drogas e bebidas alcólicas cada vez menos tradicionais.
Eu nos 20 anos jogava á bola na equipa da minha terra, sempre sem qualquer prémio ou dinheiro, mas quando perdíamos um jogo era uma tragédia. Não aceitávamos a derrota. Era raro, mas a coisa piava fininho, e sem patrocinadores, sem prémios, sem dinheiro. Era só a mais pura das virtudes. A Honra e o prestigio da terra. Se perdessemos eramos criticados toda a semana pelos velhotes, sempre prontos a mandar-nos umas verdascadas verbais. "Malandros, sois uma vergonha". Isto apesar de muitos nem terem tempo nenhum para treinarem porque tinham de trabalhar.
Tudo vai morrendo.
Que cultura cívica e nacional tão pobre. Não há orgulho em nada. Não há estratégia em nenhum sector socio-económico. É tudo ao acaso. Ao sabor das ondas.
Aceitei o comentário porque sou a favor da liberdade de expressão mas não concordo com o que dizes e vou fundamentar o porquê:
"Foda-se. Até a Selecção está a morrer.
Que coisa mais medíocre."
Isto é o típico pensamento Português que vai do 8 para o 80.
Factos: Esta selecção ainda há pouco foi às meias finais do Europeu e perdeu com a espanha apenas em penalties batendo-se taco a taco.
Logo não está a morrer.
"Jogadores banais e sem grande raça e sentido de sacrificio. Estrutura de liderança de topo inexistente. O Paulo Bento não é mau treinador, mas não está enquadrado numa estrutura desportiva nacional como deveria ser."
Factos: Portugal ontem na segunda parte,houve alguns jogadores que não tiveram raça,mas no geral têm mostrado atitude e jogado como equipa,exemplo recente a recuperação heroica frente à irlanda do norte com menos um jogador,em desvantagem,jogadores ainda com mazelas de lesões anteriores e tempo chuvoso.
Quanto ao Paulo Bento individualmente evoluiu como treinador e na minha óptica está a fazer um bom trabalho.
Lembrar que pegou na selecção em cacos depois do queiroz e em pouco tempo recuperou a selecção animicamente,espiritualmente e meteu a mesma a jogar um futebol mais ofensivo e mais dinâmico.
Foi o Paulo Bento o homem do leme que levou a selecção à meia-final do Europeu.
Também recordar que esta é a selecção a nível individual menos capaz dos últimos anos.
Qual o puro número 10 de classe mundial que Paulo Bento tem à disposição para pegar no jogo no miolo do campo,transportar a bola,criar desequilíbrios,fazer passes de morte,finalizar à entrada da área,ganhar faltas perigosas junto de área,etc?
Pois...Não tem.
Outros tiveram o Rui Costa e Deco que foram números 10 de classe mundial.
O Paulo Bento tem puxado ao máximo pelo potencial do plantel e feito a melhor omelete possível com os ovos que tem à disposição.
"Os clubes também não ajudam. A formação do Sporting é "boa" mas é cada vez menos nacional. E até é pode ser demasiado empolada, porque porventura o Benfica e o Porto tem tão bons jogadores nas camadas jovens como o Sporting com a diferença que estes não apostam tanto neles para o plantel principal."
A formação do Sporting ainda é a melhorzita,mas nos últimos anos também anda em baixo.
A formação do Benfica é medíocre por causa do orelhas. Mas ainda assim melhorou alguma coisa nos últimos anos e já dá o André Almeida que é um defesa direito,e não um lateral direito atenção, mas um defesa direito bastante consistente e concentrado,e como é trabalhador e humilde vai melhorar com a idade.
O Nelson Oliveira tem que melhorar e nunca se ir abaixo,eu deposito confiança pessoal nele,tem que fazer pela vida,tem que amadurecer bastante,mas o potencial está lá.
O André Gomes se trabalhar muito,for disciplinado e levar vida saudável pode vir a ser útil para selecção na posição 8.
Os andrades estão a dar agora o josué,mas a formação deles a nível de jogadores Lusitanos é também uma merda.
"Mas além de haver cada vez menos jovens no geral, menos ainda tem vontade de jogar como antigamente. Preferem ser estrelas em reality shows, apenas por dizerem parvoíces, e coisas fixes ou "maradas", ou então perderem-se em drogas e bebidas alcólicas cada vez menos tradicionais."
Na 4ªRepública isso irá se resolver. Portugal será uma potência no futebol quando se instalar o novo regime nacionalista.
"Isto é o típico pensamento Português que vai do 8 para o 80."
Não acho que seja mau de todo em sermos exigentes. Antes pelo contrário.
Eu não acho que a selecção seja má, parece-me que está a entrar numa fase descendente, depois de uma década de bom nível.
Por este caminho, dentro de 4 ~ 5 anos vais ter uma selecção com jogadores do Braga, do Rio Ave, do Gil Vicente, etc e de jogadores que jogam nos campeonatos da Roménia, do Chipre ou da Bulgária.
O Facto de o 3 Grandes não darem espaço a novos jogadores Português é o factor que condiciona tudo.
Se não jogam nos Grandes não evoluem tanto e também não vão para clubes de topo na Europa.
Temos 3 ~ 4 jogadores de topo, mas não chega. Se faltam 2 ou 3 desses de topo a selecção fica muito mediana.
"Não acho que seja mau de todo em sermos exigentes. Antes pelo contrário."
Eu sou exigente, naquilo que gosto sou até perfeccionista.
Mas analisando o jogo de forma séria fizemos uma primeira parte jeitosa.
A segunda parte foi má, devíamos ter ido à procura do 2-0 porque 1-0 é sempre um resultado perigoso pois basta um momento de desconcentração, ou um canto, ou uma bola parada e depois o adversário empata e está tudo fodido.
Mas vamos lá ver uma coisa, o lance do golo dos judeus foi uma parvoíce do Rui Patrício.
O Paulo Bento obviamente como treinador tem que fazer o papel de "pai" e proteger o jogador e não o queimar na praça pública, e foi o que fez.
Mas sabemos bem que 2+2 não são 5 e aquilo foi um enterro do Rui Patrício e não um erro colectivo.
Certamente que o Paulo Bento durante a semana de treino não teve a dar indicações ao Rui Patrício para fazer aquela cagada aos 80 e tal minutos.
É que se não vamos crucificar o Rui Patrício, muito menos podemos ir pelo caminho de crucificar o Paulo Bento como alguma imprensa quer fazer.
Agora vamos apoiar,mas exigir também obviamente que eles ganhem o próximo jogo e bem.
Porque uma grande equipa quando corre mal um jogo vinga-se no próximo.
É isso que espero deles.
"Por este caminho, dentro de 4 ~ 5 anos vais ter uma selecção com jogadores do Braga, do Rio Ave, do Gil Vicente"
Isso não seria indicador linear de que as coisas estavam más.
Até podia ser sinal de maior quantidade de jogadores Lusos de qualidade cá.
Em Itália por exemplo, tanto encontras jogadores nativos de qualidade em clubes de grande dimensão como de média e até média-pequena dimensão, porque lá ainda há bastante tradição algo nacionalista no futebol.
Em Portugal o vírus liberal e marxista oriundos do 25 de abril e que entretanto se fundiram naquilo a que chamo neo-marxismo, ainda infecta muita gente no desporto.
E os empresários do futebol têm também demasiado poder. Alguns até já mandam em clubes com a mafiosice dos fundos privados. Isso é também um grande problema mas que se resolveria facilmente numa 4ª República.
6 comentários:
Foda-se. Até a Selecção está a morrer.
Que coisa mais medíocre.
Jogadores banais e sem grande raça e sentido de sacrificio.
Estrutura de liderança de topo inexistente.
O Paulo Bento não é mau treinador, mas não está enquadrado numa estrutura desportiva nacional como deveria ser.
Os clubes também não ajudam. A formação do Sporting é "boa" mas é cada vez menos nacional. E até é pode ser demasiado empolada, porque porventura o Benfica e o Porto tem tão bons jogadores nas camadas jovens como o Sporting com a diferença que estes não apostam tanto neles para o plantel principal.
Mas além de haver cada vez menos jovens no geral, menos ainda tem vontade de jogar como antigamente.
Preferem ser estrelas em reality shows, apenas por dizerem parvoíces, e coisas fixes ou "maradas", ou então perderem-se em drogas e bebidas alcólicas cada vez menos tradicionais.
Eu nos 20 anos jogava á bola na equipa da minha terra, sempre sem qualquer prémio ou dinheiro, mas quando perdíamos um jogo era uma tragédia. Não aceitávamos a derrota. Era raro, mas a coisa piava fininho, e sem patrocinadores, sem prémios, sem dinheiro. Era só a mais pura das virtudes. A Honra e o prestigio da terra. Se perdessemos eramos criticados toda a semana pelos velhotes, sempre prontos a mandar-nos umas verdascadas verbais. "Malandros, sois uma vergonha".
Isto apesar de muitos nem terem tempo nenhum para treinarem porque tinham de trabalhar.
Tudo vai morrendo.
Que cultura cívica e nacional tão pobre.
Não há orgulho em nada. Não há estratégia em nenhum sector socio-económico.
É tudo ao acaso. Ao sabor das ondas.
Aceitei o comentário porque sou a favor da liberdade de expressão mas não concordo com o que dizes e vou fundamentar o porquê:
"Foda-se. Até a Selecção está a morrer.
Que coisa mais medíocre."
Isto é o típico pensamento Português que vai do 8 para o 80.
Factos:
Esta selecção ainda há pouco foi às meias finais do Europeu e perdeu com a espanha apenas em penalties batendo-se taco a taco.
Logo não está a morrer.
"Jogadores banais e sem grande raça e sentido de sacrificio.
Estrutura de liderança de topo inexistente.
O Paulo Bento não é mau treinador, mas não está enquadrado numa estrutura desportiva nacional como deveria ser."
Factos:
Portugal ontem na segunda parte,houve alguns jogadores que não tiveram raça,mas no geral têm mostrado atitude e jogado como equipa,exemplo recente a recuperação heroica frente à irlanda do norte com menos um jogador,em desvantagem,jogadores ainda com mazelas de lesões anteriores e tempo chuvoso.
Quanto ao Paulo Bento individualmente evoluiu como treinador e na minha óptica está a fazer um bom trabalho.
Lembrar que pegou na selecção em cacos depois do queiroz e em pouco tempo recuperou a selecção animicamente,espiritualmente e meteu a mesma a jogar um futebol mais ofensivo e mais dinâmico.
Foi o Paulo Bento o homem do leme que levou a selecção à meia-final do Europeu.
Também recordar que esta é a selecção a nível individual menos capaz dos últimos anos.
Qual o puro número 10 de classe mundial que Paulo Bento tem à disposição para pegar no jogo no miolo do campo,transportar a bola,criar desequilíbrios,fazer passes de morte,finalizar à entrada da área,ganhar faltas perigosas junto de área,etc?
Pois...Não tem.
Outros tiveram o Rui Costa e Deco que foram números 10 de classe mundial.
O Paulo Bento tem puxado ao máximo pelo potencial do plantel e feito a melhor omelete possível com os ovos que tem à disposição.
"Os clubes também não ajudam. A formação do Sporting é "boa" mas é cada vez menos nacional. E até é pode ser demasiado empolada, porque porventura o Benfica e o Porto tem tão bons jogadores nas camadas jovens como o Sporting com a diferença que estes não apostam tanto neles para o plantel principal."
A formação do Sporting ainda é a melhorzita,mas nos últimos anos também anda em baixo.
A formação do Benfica é medíocre por causa do orelhas.
Mas ainda assim melhorou alguma coisa nos últimos anos e já dá o André Almeida que é um defesa direito,e não um lateral direito atenção, mas um defesa direito bastante consistente e concentrado,e como é trabalhador e humilde vai melhorar com a idade.
O Nelson Oliveira tem que melhorar e nunca se ir abaixo,eu deposito confiança pessoal nele,tem que fazer pela vida,tem que amadurecer bastante,mas o potencial está lá.
O André Gomes se trabalhar muito,for disciplinado e levar vida saudável pode vir a ser útil para selecção na posição 8.
Os andrades estão a dar agora o josué,mas a formação deles a nível de jogadores Lusitanos é também uma merda.
"Mas além de haver cada vez menos jovens no geral, menos ainda tem vontade de jogar como antigamente.
Preferem ser estrelas em reality shows, apenas por dizerem parvoíces, e coisas fixes ou "maradas", ou então perderem-se em drogas e bebidas alcólicas cada vez menos tradicionais."
Na 4ªRepública isso irá se resolver.
Portugal será uma potência no futebol quando se instalar o novo regime nacionalista.
"Isto é o típico pensamento Português que vai do 8 para o 80."
Não acho que seja mau de todo em sermos exigentes. Antes pelo contrário.
Eu não acho que a selecção seja má, parece-me que está a entrar numa fase descendente, depois de uma década de bom nível.
Por este caminho, dentro de 4 ~ 5 anos vais ter uma selecção com jogadores do Braga, do Rio Ave, do Gil Vicente, etc e de jogadores que jogam nos campeonatos da Roménia, do Chipre ou da Bulgária.
O Facto de o 3 Grandes não darem espaço a novos jogadores Português é o factor que condiciona tudo.
Se não jogam nos Grandes não evoluem tanto e também não vão para clubes de topo na Europa.
Temos 3 ~ 4 jogadores de topo, mas não chega. Se faltam 2 ou 3 desses de topo a selecção fica muito mediana.
"Não acho que seja mau de todo em sermos exigentes. Antes pelo contrário."
Eu sou exigente, naquilo que gosto sou até perfeccionista.
Mas analisando o jogo de forma séria fizemos uma primeira parte jeitosa.
A segunda parte foi má, devíamos ter ido à procura do 2-0 porque 1-0 é sempre um resultado perigoso pois basta um momento de desconcentração, ou um canto, ou uma bola parada e depois o adversário empata e está tudo fodido.
Mas vamos lá ver uma coisa, o lance do golo dos judeus foi uma parvoíce do Rui Patrício.
O Paulo Bento obviamente como treinador tem que fazer o papel de "pai" e proteger o jogador e não o queimar na praça pública, e foi o que fez.
Mas sabemos bem que 2+2 não são 5 e aquilo foi um enterro do Rui Patrício e não um erro colectivo.
Certamente que o Paulo Bento durante a semana de treino não teve a dar indicações ao Rui Patrício para fazer aquela cagada aos 80 e tal minutos.
É que se não vamos crucificar o Rui Patrício, muito menos podemos ir pelo caminho de crucificar o Paulo Bento como alguma imprensa quer fazer.
Agora vamos apoiar,mas exigir também obviamente que eles ganhem o próximo jogo e bem.
Porque uma grande equipa quando corre mal um jogo vinga-se no próximo.
É isso que espero deles.
"Por este caminho, dentro de 4 ~ 5 anos vais ter uma selecção com jogadores do Braga, do Rio Ave, do Gil Vicente"
Isso não seria indicador linear de que as coisas estavam más.
Até podia ser sinal de maior quantidade de jogadores Lusos de qualidade cá.
Em Itália por exemplo, tanto encontras jogadores nativos de qualidade em clubes de grande dimensão como de média e até média-pequena dimensão, porque lá ainda há bastante tradição algo nacionalista no futebol.
Em Portugal o vírus liberal e marxista oriundos do 25 de abril e que entretanto se fundiram naquilo a que chamo neo-marxismo, ainda infecta muita gente no desporto.
E os empresários do futebol têm também demasiado poder.
Alguns até já mandam em clubes com a mafiosice dos fundos privados.
Isso é também um grande problema mas que se resolveria facilmente numa 4ª República.
Postar um comentário