segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Mensagem+Imagem do dia.

"MANIFESTO ANTI-GENERAL
Hoje sabendo que as mortes no Regimento de Comandos, deram origem a punições e penas de prisão militar para o Médico, o Tenente Coronel responsável pela prova, comprometeram a carreira do Comandante do Regimento de Comandos, Oficial do meu curso e um amigo e excelente Oficial.... aqui digo aos senhores Generais Comandantes do Exército e das Forças Armadas que envergonham os nossos mortos.
Envergonham-me ter pertencido a um Exército onde os chefes não têm tomates, porque são nomeados pelo Poder Político e são subservientes, perderam a honra de assumir a responsabilidade de defenderem os homens que cumprem ordens dadas por eles mesmos.
Há chefes militares que assumem a responsabilidade do que os seus homens fazem, ( Ex Chefe do Estado Maior do Exército Major General Jerónimo) porque o fazem bem e cumprem as suas ordens.
Com todo o respeito pelos nossos putos que morreram na instrução e pelas suas famílias e a sua dor, não deviam ser os militares dos comandos punidos, mas sim esta corja de políticos assexuados, o ministro da defesa e do seu cacique, que de tropa e de honra nada entendem, punidos estes jornalistas vendilhões de mentiras que vendem opiniões deturpadas daqueles que morrem para os defenderem.
A instrução deve ser revista, sim deve, e não deve nunca perder o rigor e exigência que prepara homens para matar e aprenderem a não morrer.
Os nossos Generais são nomeados pelo Poder Político e sabem que se caem, outro já esta na calha para assumir os louros e o seu lugar e ser mais um vil General cúmplice na queda de um camarada.
Quando é que um dia demitem um chefe militar e todos se recusam a ocupar o seu lugar por camaradagem e por honra? Penso que nunca.
Corja que querem o poleiro de Chefes do Exército e das Forças Armadas e não põem o lugar à disposição a defenderem os seus homens que estão a cumprir ordens e que dão seu melhor para fazer o que ninguém faz, preparar os seus homens o melhor possível para se houver um conflicto não os trazerem aos magotes em sacos de plástico por falta de formação.
Por causa destes Generais, por causa destes políticos fui em 96 para a Bósnia comandar uma companhia, confiando na sorte, sem nos preparem como deve ser para combate, sem termos feito tiro as horas necessárias, nem criado os automatismos necessários para poder reagir debaixo de fogo quando todo o cérebro cognitivo fica congelado. Nem munições levámos, tive 20 munições por soldado no 1º mês de missão, e nas outras missões é tudo igual, má preparação, poupar dinheiro porque quando morre um militar por falta de instrução, os custos nem são elevados, as pensões de preço de sangue são miseráveis, continuar a confiar na sorte e levar pessoal mal equipado e mal preparado é o mote.
Nos comandos o que se faz na formação e na instrução é minimizar este risco, através de uma formação intensa e pensada, onde só ficam os melhores, os que mesmo na merda combatem, e o que os Generais querem e esta corja de políticos é só dar nas vistas...e não poupar vidas através da instrução.
Hipócritas, carreiristas, sou Tenente Coronel dos Comandos, agora dêem-me uma porrada, quero juntar-me àqueles a quem destruíram a carreira e tiveram que pagar advogados do seu bolso para se defenderem porque os NOSSOS GENERAIS estão mais preocupados com o poleiro do que em defender os seus homens.
O meu pai, morto em combate envergonha-se de si Srº MINISTRO DA DEFESA, o meu pai morto em combate envergonha-se de si Sr Chefe do Estado Maior do Exército, o meu pai envergonha-se de si Srº Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas, eu pergunto ao Srº Presidente da República como pode permitir isto, eu estou com o Comandante do Regimento de Comandos, com o Médico, com o Comandante de Batalhão, com toda a unidade e também com as famílias daqueles que queriam ser Comandos e com a alma dos jovens que deram o seu melhor em busca de uma essência que estão a matar."
-Pedro Tinoco de Faria, Tenente Coronel Comando...aposentado.

Nenhum comentário: