quarta-feira, 5 de julho de 2017

Mensagem+Imagem do dia.

"MANIFESTO DO PAIOL E DA HONRA

Cá venho eu de novo a ferver, mas assim é a vida, chegamos a uma altura em que não fazemos fretes e acima de tudo não há tempo para conversa da treta. Engraçado ver como os militares se têm movido nos últimos anos, há uns que se juntam em lobbies do PSD e do PS...e conheço bem estes grupos desde que era tenente e os observava: um grupo de distintos oficiais ligados ao PSD a serem escolhidos quando este era eleito, todos sorridentes e garbosos nas suas fardetas de comissários políticos ostentavam ao peito as medalhas do declínio da essência das forças armadas e degladiavam-se pela miséria doirada da subserviência do estrelato.....e assim começou a queda do Império.

Depois de Ramalho Eanes, foi um nunca mais parar a queda, todos eles, todos os políticos sem excepção fizeram bem o seu mister...enfraquecer a essência militar, para poder dominar, com argumento da contenção económica, mas as compras de viaturas ministriais e outras mordomias no entanto não parou e que não dispensam ainda hoje... o exemplo puro de "SERVIÇO PÚBLICO"

Não se viram contra os políticos, têm feito o seu trabalho no mundo da luxúria, da corrupção, da falta de sobriedade e de desrespeito pela ética e pela moral a que nos submeterem sob a ditadura da democracia.

Têm feito bem o seu trabalho porque nomeiam os seus delfins para o comando das tropas e aqueles que se lhes opõem são demitidos com o rebanho em silêncio, abandonados.
Olhem para dentro da instituição, para o perpetuar de um rebanho que se deixa conduzir obedientemente.

Onde chegamos? Temos pelotões de Oficiais Superiores a Comandar secções de soldados, temos até comentadores militares que alimentam uma máquina sem moral de comunicação social, indo dar umas bocas que perpetuam a verdade da mentira, e querem segurança nos paióis?
Engraçado quando vejo camaradas a comentarem incêndios, jihad, mortes nos Comandos, Daesh, paióis, e morreu um militar a defender uma Pátria eunuca e não é assunto...não vende, não dá protagonismo.....

Morreu um militar, tem uma viúva e dois filhos de tenra idade, irá receber uma miserável pensão de preço de sangue derramado por nós militares....e andamos virados para fora, para o supérfulo, para o protagonismo, para o daesh, e a jihad e os incêndios e o cacete. Esquecemo-nos de nós, e damos tiros nos pés.


Estive dia 29 de junho nos Comandos, cruzei-me como o meu camarada de curso Coronel Dores Moreira, um excelente Oficial, meio calado, nunca o vi na televisão a não ser para defender os seus homens, não tem muito protagonismo, mas é um Oficial do meu curso. Que vou fazer quando ele for preso? Que irei dizer? A que me obriga a conduta militar, a que me obriga a camaradagem? A estar ao lado dele sempre.

Cruzei-me com supostos criminosos, ele o Comandante e os seus homens, apelidados de sádicos por procuradores e juízes da nomenclatura - também eles delfins desta corja política - e hoje indiciados com processo crime e sujeitos a penas até 16 anos de prisão.

Quando eles forem presos com prisão efectiva por estarem a cumprir o seu dever o que fazem os Deuses da guerra?
Que vão dizer os comentadores todos garbosos a alimentar esta máquina podre da comunicação social?

"ESTEJAM ATENTOS QUE VOU FALAR NA SIC..TVI..RTP"
CACETE

O que fazem os Chefes?

O que vamos fazer?

Temos excelentes soldados nas nossas forças Armadas; trabalhei com Fuzileiros, Páras, Comandos, Comandantes de Navios de Guerra, Polícias, GNR, Pilotos, Generais, Oficiais, Sargentos e Praças, do melhor que há no mundo e não tenho dúvidas disso...e é crime de lesa Pátria ver perder algo que somos e é um património inestimável de moral e de sentido do dever.

É preciso falar, pensar, o que queremos e deixarem de andar a lamber as badanas dos políticos à procura de algo que nunca nos vão ensinar a ter; HONRA."

Significado de Honra:

Sentimento do dever, da dignidade e da justiça.
Conjunto de acções e qualidades que fazem com que alguém seja respeitado. DIGNIDADE, HONRADEZ, PROBIDADE, RECTIDÃO.

Distinção que resulta de acções ou qualidades que nobilitam.
Pessoa que ilustra uma classe, um país.
Qualidade de quem tem comportamento considerado moralmente certo. DECÊNCIA, DECORO, RECATO, SERIEDADE.

Não falem dos políticos, tudo mais do mesmo, boys+boys e lobbies...com raras excepções de gente que é honesta.

Quem já foi apresentar condolências e oferecer apoio à mulher e filhos do nosso camarada que foi morto? Está esquecido..fodeu-se...talvez os filhos se venham a questionar como já me questionei um dia: que puta de Pátria é esta?
Queremos PAIÓIS ou HONRA? Sem honra, sem moral, sem formação dura e exigente, sem tropa, sem honrarem os nossos mortos e protegerem os nossos orfãos, não há paióis que resistam.

Para defendermos os nossos paióis temos de exigir que nos honrem.

Sinto-me enojado."
-Tenente-Coronel Cmd Pedro Tinoco de Faria

Nenhum comentário: