quinta-feira, 14 de junho de 2018

25 de Abril Çempre!


"Artigo 39°
(Renúncia)
1 – A renúncia é apresentada ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, salvo se for este o
renunciante, caso em que é apresentada ao Presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar.
2 – O efeito da renúncia não depende de aceitação e produz-se no último dia do mês seguinte
àquele em que for apresentada, salvo se entretanto se proceder à substituição do renunciante.
3 – Todavia, se a renúncia, individual ou colectiva, constituir causa da cessação do mandato
da totalidade dos membros do órgão, a renúncia só produzirá efeito com a tomada de posse
dos sucessores, salvo se entretanto for designada a comissão de gestão ou de fiscalização,
ou ambas, nos termos dos presentes estatutos."

Portanto o ex-presidente da mesa da assembleia geral, que se demitiu por vontade própria, demissão essa que não necessita nem está dependente do aval e/ou recusa do presidente do conselho fiscal e/ou presidente do conselho directivo; vem agora não só com plenos poderes, mas com poderes ainda mais reforçados, organizando ele próprio uma comissão fiscalizadora, com membros escolhidos por ele, em que sendo manifestamente composta por uma das facções contra a actual direcção - e como tal parte interessada e parcial - quer fazer de juiz, júri e carrasco tudo simultaneamente.
E tipo, o bruno de carvalho é que está a fazer um "golpe de estado" no sporting.

Se isto não é um autêntico manicómio, não sei o que será sinceramente.



E não me venham falar num determinado artigo, em que refere que o presidente da assembleia demissionário tem plenitude de poderes, porque qualquer Juiz digno desse título não é obrigado a passar por maluco só porque os estatutos do sporting foram escritos por pessoas dementes.

Que lógica é que faz um presidente da assembleia geral se demitir, e ficar na mesma com plenitude de poderes; e mais grave, com ainda maiores poderes?

A um Juiz cabe impor RACIONALIDADE nos conflictos! Um Juiz não tem culpa de que ambos os lados sportinguistas sejam compostos por demagogos e dementes.


Nenhum dos lados sportinguistas tem razão, e estão ambos a cometer graves ilegalidades no que diz respeito aos estatutos do sporting.
Se a Justiça(?) Portuguesa hoje intervir a favor do bombeiro pirómano vai ser(ainda mais) o descrédito total nesta república das bananas denominada "3ªRepública".

Depois admiram-se que os jogadores querem bazar… Só um louco é que quer ficar neste circo de psicopatas, demagogos e dementes e arruinar a sua muito curta carreira de futebolista.

Nenhum comentário: