domingo, 21 de julho de 2019

POESIA NACIONALISTA: PSIQUE DO FUZILEIRO LUSITANO

Formado no Navio-escola Sagres, na minha mente eu lia sempre regras… Tivesse uma letra oculta ou não, funcionava como alerta no meu subconsciente da importância da disciplina… Formado em vários barcos, na minha mente eu lia sempre cobras… Esoterismo Lusitano sempre foi metade-luz e metade-trevas... Na imensidão do Oceano, a psique Lusitana começa absorver segredos do Arcano… Como se ouvisse na minha mente o Vasco da Gama:"Ó meu Lusitano Fuzileiro, ó meu carnal herdeiro, não cometas os meus erros do passado, e rejeita a religião que quer fazer de ti um cordeiro… Nunca dês a outra face, e a esses filhos duma puta, faz-lhes a todos a cama..."

"Faz renascer a audácia Lusitana novamente na Marinha…
Fá-la sentir novamente poderosa e temível, como se fosse um misto de Deusa e de rainha…"

Nenhum comentário: