segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

The reality of Putinism - part 2.

4 comentários:

Anônimo disse...

https://www.msn.com/pt-pt/noticias/ultimas/russos-correm-para-tirar-dinheiro-do-banco-ap%C3%B3s-san%C3%A7%C3%B5es-entenda/ar-AAUpGTA?ocid=msedgntp

WOLF disse...

Já é bem mais de 30% de desvalorização, está a caminho quase dos 50%. E ainda está no início isto...

Vou voltar a repetir; quanto mais tempo as elites Russas demorarem afastar Putin do poder, PIOR VAI SER...
Está-lhes a ser dada uma oportunidade para serem elas a nível interno a tratar das coisas. Mas essa oportunidade, não vai durar para sempre...

Há muita gente com enorme sede de sangue, seja do lado Ucraniano - e com toda a legitimidade diga-se -, sejam dissidentes de Putin na própria Rússia.

A corda só estica até um certo ponto... É bom que eles têm noção disto!

Bazem da Ucrânia!

Anônimo disse...

Russian President Vladimir Putin has signed a decree on the application of special economic measures "in connection with the unfriendly actions of the United States and foreign states and international organisations associated with them". The text of the document was published on the Kremlin website.

Among other things, from 1 March, residents of Russia will not be able to:

- Credit foreign currency to their accounts and deposits opened with foreign banks and financial institutions;

- make transfers of funds to foreign payment service providers using electronic payment instruments (without opening a bank account)

- transfer foreign currency to non-Russian residents under loan agreements." (Meduza.io)

It could get worse, according to Nikolai Arefiyev, a Duma deputy of the Communist Party of the Russian Federation (CPRF):

"If they block all money abroad, the government will have no choice but to seize the population's deposits to get out of the economic crisis."



Venezuela 2.0 portanto.

WOLF disse...

Com a diferença que o povo Russo apesar de grande parte estar com o cérebro lavado pelos órgãos de comunicação estatal, uma considerável parte deste é muito mais consciente que o povo Venezuelano, para além de ter maior média de QI e maiores níveis de testosterona.

Acresce que mesmo aqueles com o cérebro lavado quando sentirem na carteira a sério as consequência do Putinismo, rapidamente irão querer a cabeça de Putin e de todos os que o rodeiam, pois como eu já venho dizendo: "Podes ignorar a realidade, mas não podes ignorar as consequências de teres ignorado a realidade".


Mas tudo o que está a ser noticiado, tudo isto ainda é só o início.
As próprias fontes de energia da qual TODA a economia Russa depende, muitas nações e países vão deixar de consumir essas mesmas fontes de energia à Rússia devido aos comportamentos 100% inaceitáveis de Putin.
Sem isso, a Rússia vai colapsar completamente a nível económico, porque a indústria deles não é grande coisa.
Aliás, eles são das maiores potências militares, mas não são das maiores potências económicas. E como isto ainda por cima está ligado, quanto mais desceres no ranking económico mais vais descer no ranking militar futuramente pois não vai haver dinheiro suficiente no futuro para competir belicamente com a China, EUA e Europa - já para não falar da Índia que tem a sua própria agenda, e até mesmo a Turquia.

Mas no que diz respeito ao PIB per capita, eles aí estão mesmo lá para baixo no ranking, o que só mostra o quanto o povo Russo de uma forma geral vive na miséria enquanto Putin e seus camarada$ os roubam/chulam/parasitam.

Se o povo Russo Nativo não despertar a tempo e correr com o Putin, eles vão cair na real miséria, e falo miséria a sério.

Volto alertar: A propaganda não enche a barriga.
Os Venezuelanos optaram por apoiarem Maduro mesmo quando Nós alertamos 99999999 vezes durante anos que ele ia provocar gigante inflação, e ia rebentar com a economia. Os Venezuelanos idiotas úteis não nos quiseram ouvir a tempo e chamaram-nos de "nazis", "fascistas", "racistas", e blá blá blá, a dialética do costume.

FACTO: Hoje comem rações de cão, comem dos contentores do lixo, falta comida nos supermercados, e precisam de maços de notas para comprar uma sande e/ou um rolo de papel higiénico.

E agora já ninguém quer investir lá como é óbvio, pois nenhum investidor que esteja disposto a criar riqueza para o bem-comum está para aturar comunistas, instabilidade legislativa constante, inflação constante, insegurança nas ruas, intromissão excessiva do Estado gordo marxista e parasita, e altos impostos.

Tudo o que Maduro fez, está Putin a fazer. Com outras nuances é certo, mas o rumo é o mesmo.
E lembro que os comunistas da Venezuela estavam muito seguros de si mesmos que a economia não ia colapsar porque eles estavam cheios de petróleo para exportar.
No fim, lá foi a narrativa deles com o caralho, e MAIS UMA VEZ a realidade superou a propaganda governativa.