quinta-feira, 2 de maio de 2019

Arriba la democracia!

Como arruinar completamente a economia de um País:

  1. Criação de ódios artificiais entre as diversas classes da Pátria de forma a dividir o povinho ainda mais e usar os mais pobres e menos instruídos e educados(logo mais facilmente manipulados) como peões e idiotas úteis numa luta de classes contra os "ricos"; onde a classe-média são chamados também de "ricos".
  2. Apelar à total desresponsabilização das classes mais baixas e lançando várias cortinas de fumo para desviar as atenções das reais causas dos problemas económicos, fazer da classe-média, do (pseudo)racismo, e da iniciativa privada os bodes expiatórios de tudo o que acontece de mau na Venezuela.
  3. Comprar uma lealdade canino-submissa dos mais pobres através de massiva subsidiação Estatal.
  4. Aumentar impostos de forma brutal, aumentar a burocracia, mandar constantemente lacaios policiais incomodarem os empresários.
  5. Os empresários Venezuelanos não estão para aturar esta merda, e põem-se no caralho dali para fora e emigram. Cada vez menos há gente a criar riqueza na Venezuela.
  6. O Estado marxista gordo e parasita que não é anto-sustentável, cada vez tem menos margem de manobra para ir confiscar/roubar dinheiro ao sector privado.
  7. Não há dinheiro a circular na economia, desemprego dispara, fome e miséria alastram.
  8. Com o desemprego fome e miséria a dispararem, aumenta também a sujeira e actividades desonroso-criminosas como o narcotráfico de cocaína e heroína, prostituição e afins; criando um ambiente de total insegurança e fazendo desvalorizar de forma brutal milhares e milhares de propriedades privadas.
  9. Toca a imprimir dinheiro de forma absolutamente irresponsável e acéfala até atingir níveis de inflacção semelhantes aos do Zimbabwe.
  10. O dinheiro Venezuelano não vale um caralho, e são precisos maços e maços de notas para comprar um rolo de papel higiénico ou um naco de fiambre.
  11. Com aqueles que tinham capacidade de criar riqueza já fora da Venezuela, e com o Estado totalmente falido e completamente incapaz de criar emprego e riqueza através de investimento público; dizer agora após ter fodido completamente a Venezuela e estando numa situação de não-retorno que "estamos num tempo de reflexão"!!!!!!!!!!!!!!!!
Hoje na Venezuela, amanhã em Portugal… 
É só mais uns aninhos de democracia…

Nenhum comentário: