terça-feira, 5 de agosto de 2014

Para melhor se perceber em que consiste este regime anti-nacional(logo ilegítimo)

Paradoxo:
 Ausência de nexo ou lógica.

Exemplo:
  • Ter como missão moral(e nalguns casos até mesmo legal) defender a Nação e a democracia ao mesmo tempo, quando é precisamente a democracia que destrói a Nação.

Incoerente:
Diz-se daquele que não possui coerência, que age de forma contraditória.

Exemplos:
  • Filhos da puta que diziam "nem mais um soldado para Angola" com o argumento que aquilo não era nosso, mas mandar soldados para o Kosovo(que não é nosso) já está tudo óptimo.
  • Filhos da puta que diziam que o império Português era injusto e imoral porque era colonialismo. Mas se o imperialismo e colonialismo for bolchevista ou chinês, então esses já são legítimos(retórica da escumalha marxista de linha dura e de alguma pseudo-socialista).
  • Se o imperialismo e colonialismo for americo-sionista, também é legítimo(retórica da escumalha social-democrata e neo-conservadora).
  • Filhos da puta que diziam(e ainda dizem) "África pertence aos Africanos" como um slogan de pseudo-moralidade sobre os povos colonizadores(mas colonização de origem evolutiva) Arianos. Mas se alguém usa o slogan "Europa pertence aos Europeus", então nesse caso, isso aí já é racismo.

Cleptocracia:
A palavra “cleptocracia” significa “Estado governado por ladrões”, literalmente. O termo se refere a um tipo de governo no qual as decisões são tomadas com extrema parcialidade, indo totalmente ao encontro de interesses pessoais dos detentores do poder político.
Na cleptocracia, a riqueza é extraída de toda a população e destinada a um grupo específico de indivíduos detentores de poder. Muitas vezes são criados programas, leis e projectos sem nenhuma lógica ou viabilidade, que no fundo, possuem a função de beneficiar certos indivíduos ou simplesmente desviar a verba pública para os bolsos dos governantes.
Recessão econômica e desintegração dos direitos civis são as principais consequências desse modelo de corrupção. 

Exemplo:
  • A 3ªRepública Portuguesa.

 Burlar:
 Burlar significa enganar ou praticar fraude em qualquer sistema, ou ainda  lesar ou ludibriar alguém.

 Exemplo:
  •  Cobrar impostos aos cidadãos baseado num acordo constitucional de que estamos num Estado de direito, e não estamos. Os crimes de escutas e videovigilâncias ilegais continuam e ninguém vai preso nem indemnizações são pagas às vitimas. O crime de traição à Pátria é practicado sistematicamente e ninguém vai preso, apesar de ser um crime público e nem ser necessário que os cidadãos apresentem queixa(apesar de mesmo assim, já terem sido apresentadas queixas).

Nenhum comentário: