domingo, 27 de agosto de 2017

Mensagem+Imagens do dia.

"Além das funções de protector e provedor, fundamentais ao comportamento masculino, há um ponto que é negligenciado: a questão da estética. Já elaboramos aqui que o que diferencia o Herói do Bruto são as virtudes que compreendem a acção de cada um. A virtude não só define os comportamentos com relação aos outros, porém terá papel também na postura e na atitude que um tem consigo mesmo.

A masculinidade ao longo do tempo tornou-se incompreendida para muitos dos homens. Um dos motivos são a falta de modelos, ou modelos distorcidos, em quais os meninos poderiam se espelhar. Isso contribuiu para a ascensão de um arquétipo masculino totalmente diferente dos modelos tradicionais que a sociedade há muito tempo havia estabelecido. O heroísmo, o autocontrole e
auto-sacrifício, a nobreza e o carácter romântico, foram substituídos pelo hedonismo, arrogância, grosseria, perversidade e o desequilíbrio. O nobre foi substituído pelo ignorante. Aqueles que associam o homem descuidado com a aparência, beberrão, fanfarrão, inculto e iletrado com masculinidade, não conhecem o verdadeiro significado do que é ser Homem.

Seguindo o pensamento de Sócrates, que nos diz: "Nenhum cidadão tem o direito de ser um amador em matéria de treinamento físico. Que desgraça é para o homem envelhecer sem nunca ver a beleza e a força do que o seu corpo é capaz.", podemos complementar que não só a beleza do corpo deve ser prezada, mas também a beleza do carácter. O Homem deve ser tanto corajoso, forte e viril; como cavalheiro, culto e nobre.

Devemos rejeitar a concepção do homem ignorante, bem como o homem moderno vazio e fraco. O que buscamos é a Masculinidade Aristocrática.

"O esforço para o belo é a condição do bem. Mas a beleza não é nada sem lealdade ou coragem."
- Dominique Venner"
-Legião Identitária

Nenhum comentário: