terça-feira, 26 de novembro de 2019

Notícia+Imagens do dia.

"Pedido de material da GNR de Torres Novas contraria primeiro-ministro

Comandante do posto enviou ofício ao comando de Santarém a pedir dezenas de materiais, quando Governo não reconhece falhas.

O comandante do Posto da GNR de Torres Novas num acto de coragem e de solidariedade para com seus camaradas enviou um ofício ao comando territorial de Santarém a pedir material para os seus militares, denunciando desta forma as péssimas condições de trabalho dos guardas que comanda. A carta foi enviada na sexta-feira e está já a dar polémica. Polémica essa alvo de histerismo por parte de quem defende(alegadamente) a dita "liberdade de expressão".

Cláudio Pereira, que antes comandou o posto de Almeirim, justifica o pedido, enviado na sexta-feira, 22 de Novembro, com as ocorrências que têm sido registadas no concelho. O sargento salienta que o efectivo não necessita de comprar material operacional individual.

A justificação do comandante de Torres Novas acaba por ser uma crítica justificada e legítima à forma como o Governo está a lidar com as carências nos postos da GNR. Uma vez que o não-nativo primeiro-ministro, António Costa, afirmou no parlamento que não havia falta de material nas forças de segurança, em resposta a uma intervenção do deputado do Chega, que exibiu facturas de material comprado pelos próprios militares. 

Entre o material pedido estão vinte algemas, 18 lanternas de sinalização porque o posto só tem quatro, 22 pares de luvas tácticas e 22 coletes à prova de bala. O posto só tem cinco coletes balísticos e o seu uso está já fora da validade de segurança. O comandante pede ainda colectes reflectores, fatos de chuva e bastões. 

Notas pessoais:


A quem interessa ter uma força NACIONAL, como é a Guarda NACIONAL Republicana desmotivada? Aos malfeitores pois claro… Então para quem trabalham os malfeitores, os de base obviamente??? Eu sei a resposta, e vocês também sabem…

O que vale é que numa democracia, "o povo é quem mais ordena"....

Nenhum comentário: