quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Notícia+Imagens do dia.

"Luís Filipe Vieira suspeito de beneficiar de fraude no BES

O (((empresário))) Luís Filipe Vieira é suspeito de ter beneficiado de um esquema fraudulento do BES. Uma das empresas do ILEGÍTIMO presidente do Benfica, a Inland, estava incluída na Eurofin, uma empresa que, segundo o Ministério Público, serviu para "retirar activos stressados" do balanço do banco e fazer reestruturações de dívidas de "clientes privilegiados."

A suspeita consta dos autos do processo do Banco Espírito (nada)Santo. Segundo a revista "Sábado", a imobiliária Inland, propriedade do ILEGÍTIMO presidente do Benfica, beneficiou dos serviços da Eurofin, "uma espécie de mão oculta que o Grupo Espírito (nada)Santo detinha na Suíça".

Também a Obriverca, empresa fundada em 1986 por Luís Filipe Vieira e mais dois sócios, e que desde 2001 pertence a Eduardo Rodrigues, após a saída de Vieira, é outra das alegadas beneficiadas por esta sociedade suíça, escreve a "Sábado".

Em resposta àquela revista, Luís Filipe Vieira disse desconhecer as actividades da Eurofin, quando questionado sobre eventuais relações da Inland com aquela empresa do grupo BES.

A "Sábado" diz, no entanto, que o Novo Banco, que sucedeu ao BES, enviou para o processo, que investiga os problemas que levaram à extinção do banco, um DVD com um conjunto de informações relativa aos grupos Obriverca, Inland, Greenwood e também sobre o Sporting, Ongoing e Prebuild.
Em finais de 2017, Luís Filipe Vieira e o Novo Banco concluíram um acordo para a reestruturação de parte da dívida das empresas que detém, que rondaria os 400 milhões de euros." 


Notas pessoais:

  1. Desde 2005 que digo que o Vale e Azevedo é um menino de coro à beira deste charlatão.
  2. Este charlatão rouba os Benfiquistas a dobrar; através do saque dos cofres do Benfica, e através das trafulhices bancárias que depois o Estado ocupado(zog) vai através dos (((impostos))) roubar aos contribuintes Portugueses - cuja metade mais coisa menos coisa são Benfiquistas - para (((nacionalizar))) os prejuízos das trafulhices (((deles))).
  3. Como ele faz parte do (((sistema))), e o (((sistema))) tem-no agarrado pelos culhões, ele JAMAIS poderá defender os superiores interesses do Benfica, pois será sempre alvo de chantagem se o quisesse assim fazer - que NÃO quer, convém vincar.
  4. A relação de uma parte considerável dos adeptos do Benfica(ou benfiquinha, melhor dizendo) para com o charlatão do orelha$, é nada mais nada menos do que síndrome de Estocolmo.

Nenhum comentário: